Atrações e Atividades em Berlim

  • SumoMe

Berlim é uma cidade fascinante que ofecere ao visitante uma mistura perfeita de moderno e antigo,  sofisticado e underground,  agitação e tranquilidade. Você pode visitar os locais e monumentos que lembram e contam a história recente, você também pode fazer um programa cultural e visitar os mais variados tipos de museus, desde os que apresentam antiguidades e arte antiga como aqueles que tem em seu acervo arte moderna e contemporânea. Berlim tem mais de 150 museus, para todos os tipos e gostos.

Se você prefere o moderno e alternativo não deixe de visitar Prenzlauer Berg, Friedrichshain e Kreuzberg – estes são os bairros da moda.  Neles você encontra muitos cafés, restaurantes, bares e lojinhas interessantes.

Falando em restaurante, em Berlim você pode se deliciar com a variedade gastronômica.  Afinal são muitos imigrantes vivendo por aqui, os quais trazem suas influências e dão sua colaboração principalmente na culinária. Você tanto pode saborear uma das especialidades de fast food como o döner kebab (um sanduíche turco) ou curry wurst (linguiça grelhada servida com curry, maionese e catchup e que é típica de Berlim), assim como jantar em um sofisticado ou autêntico restaurante seja italiano, francês ou asiático. E se você está visitando Berlim no verão não deixe de ir a um biergarten (cervejarias a céu aberto) ou strandbar (bares também a céu aberto, com cadeiras de praia, areia) e saborear uma deliciosa cerveja alemã!

Berlim é também super arborizada, tem belos jardins, muitos parques, áreas verdes e é cortada por rios, canais e tem diversos lagos que são um convite para um passeio ou simmplesmente para relaxar.

Se você está visitando Berlim em família, com criança, você encontrará atrações super interessantes para visitar com os pequenos, como o zoológico, o AquaDom & Sea Life ou ainda o Legoland.

Clique nos links abaixo para saber mais sobre os pontos turísticos e as atrações que você pode ver em Berlim e atividades que você pode fazer na cidade.

Comentários

  1. avatar Ligia Simonian says:

    Preciso comprar uma réplica do busto da Nefertite do Neues Museum e não estou conseguindo pelo site desse Museu; onde posso adquirir? Ligia

    • avatar Isabel says:

      Oi Ligia,

      Eu encontrei este site (http://www.arsmundi.de/detail.go?product=001107&expa=froo) que vende a réplica do busto em tamanho original. Pelas informacoes mostradas, custa 1.980,00 euros. Além disto tem a taxa de entrega e daí eles dizem que para entrega fora da Europa, deve-se entrar em contato, consultá-los. Entao se for isto mesmo que vc está procurando eu te aconselharia a mandar um email (em ingles mesmo) para saber se eles mandam para o Brasil, quanto custaria, prazo de entrega, etc.

      abraco,
      Isabel

  2. avatar JULIANA says:

    Olá, parabéns pelo site!! Extremamente bem informado!! Irei para Berlim com meu noivo em novembro/2013 e estou fazendo nosso roteiro por aqui!! Obrigada!! Beijos

    • avatar Isabel says:

      Oi Juliana,

      Obrigada por seu feedback – bom saber que o site a tem ajudado no preparo da viagem.
      Beijos,
      Isabel

  3. avatar Stefanni says:

    Oi, como faco para ir no Jardim botanico de Berlim? Pelo que vi fica na rua Königin-Luise-Straße 68, certo?
    Obrigada!!

    • avatar Isabel says:

      Oi Stefanni,

      – Nao sei de onde você partirá… Você pode usar a ferramenta do BVG (empresa de transportes) que calcula uma rota para saber qual a melhor opção – você vai informar a origem e o destino e a ferramenta te mostra quais as opções.

      Isabel

  4. Olá,

    Estou pensando em ir à Berlim em 2014, e sou um alucinado pela história da DDR. Gostaria de dicas sobre o que ver na cidade.

    Um abraço e parabéns pelo site

  5. avatar Rui Santos says:

    Desculpe sem querer a msg saiu.
    Há cerca de5 anos visitei Berlim e por acaso passei em dois sitios que adorei, e agora gostava de poder voltar lá. Estou a falar de mercados de rua em que se vende carnes, peixe, charcutaria, fruta, pão bolos e era como se fossem roulottes mas com uma qualidade fabulosa. Visitei ainda uns mercados que aqui em portugal chamamos “praça” mas que para alem de venderem o mesmo tipo de produtos as pessoas podem comer lá.
    Sabes de algo assim para que possa lá voltar?

  6. avatar Rui Santos says:

    Muito obrigado Isabel, ver se a consigo apanhar na quinta.

    E mais uma vez obrigado

  7. avatar Bruno Hatys says:

    Olá Isabel!

    Primeiramente, meus parabéns pelo site, muito completo e com informações precisas!! Eu estarei na Alemanha, mais precisamente em Gerligen (próximo de Stuttgart), neste mês de março. Gostaria muito de visitar Berlim e não sei bem qual forma de transporte utilizar. Fica mais barato ir de carro ou de trem, visto que estarei junto com minha esposa.
    Outra coisa é a de que sou fã de musica, rock pra ser mais exato e gostaria de saber algum local em Berlim, que seja especializado nesse estilo de música.

    Abraços!
    Bruno

    • avatar Isabel says:

      Oi Bruno,

      O trem é um meio de transporte muito utilizado por aqui, acho uma boa forma para você vir a Berlim. Mas nao sei te falar se fica mais barato que um carro, nao sei quanto custaria o aluguel de um carro. Você pode pesquisar no site da Deutsche Bahn o preco das passagens de trem.

      No White Trash Fast Food, por ecemplo, você pode curtir um rock.

      Abs,
      Isabel

  8. avatar Fatima says:

    Oi Isabel.
    Estive em Berlim no começo de março. Passei 5 dias e seu blog me ajudou muito. Obrigada pelas dicas, inclusive pelas perguntas que vc me respondeu por e.mail. A viagem foi ótima e a cidade é linda.
    Obrigadíssima
    bjs
    Fátima

    • avatar Isabel says:

      Oi Fátima,

      Bom “vê-la” de novo por aqui e também saber que gostou da cidade!

      Bjs,
      Isabel

      • avatar Karla says:

        Oi Isabel, queria agradecer pelas dicas valiosas e acrescentar uma informação aos leitores do seu blog. Comprei tickets para o Hop on and Hop off, pelo site, liguei e perguntei se o ticket valia só para o mesmo dia da reserva, e fui informada que valia 24 do momento que eu subisse no ônibus, MENTIRA!!! Só vale no mesmo dia, eles só falam inglês se você pedir, e no caso como só eu falava, os outros turistas eram alemães, ele falava meia hora em alemão e 1 min em inglês. Amei a cidade e até estou estudando uma proposta de trabalho que recebi durante minha visita, moro na Finlândia e estou cansada da mesmice dos caipiras da Escandinávia .

        • avatar Isabel says:

          Oi Karla,

          Obrigada por compartilhar sua experiência aqui, com os demais leitores.

          Na verdade são várias as empresas que oferecem o passeio turístico de ônibus. Você saberia qual delas que isto aconteceu (cor do ônibus, por exemplo, pois sei que elas não tem nome, é difícil diferenciar).

          Abs,
          Isabel

  9. avatar Raquel says:

    Oi Isabel,
    primeiro quero dar os parabéns e agradecer pelo blog que é simplesmente ótimo!!!!! 🙂 Seu blog foi essencial para ajudar no planejamento da viagem a Berlim. Queria aproveitar para fazer uma pergunta… vi em alguns comentários aqui no blog algumas informações/comentários sobre passeios de bicicleta, inclusive mencionava um trajeto entre o Parlamento e arredores do Palácio Bellevue ou bairro Kreuzberg ou Friedrichshain. Você teria mais dicas ou informações que trajetos para passear de bike?
    Muito obrigada!!!!
    Raquel

    • avatar Isabel says:

      Oi Raquel,

      Bom saber que o blog lhe tem sido útil.

      Na verdade por Berlim toda você pode andar de bike, é uma cidade onde as pessoas usam muito a bicicleta, não somente por lazer mas como meio de transporte mesmo. Como você andou lendo eu mencionei partes que são bonitas ou áreas interessantes para se explorar.

      Abs,
      Isabel

  10. avatar Camila says:

    Isabel
    Acabei de chegar de Berlim e minha viagem foi maravilhosa, uma cidade muito interessante. tenho que te agradecer por cada dica, montei meu roteiro todo baseado no blog e sei que fiz bem. Parabéns pelo cuidado e carinho que faz o blog, tive momentos muito agradáveis no mauerpark no domingo e no café na beira do rio do tiergarten, lugares que nunca descobriria sem as suas dicas. Muitíssimo obrigada 🙂

    • avatar Isabel says:

      Oi Camila,

      Muito obrigada por deixar seu feedback – é muito bom ouvir que o blog lhe foi útil e que aproveitou bem a cidade.

      Bjs e volte sempre 🙂

  11. avatar Raquel Gaio says:

    Querida Isabel,
    Eu e meu marido passamos cada férias em um lugar diferente e guias impressos de viagem são sempre nossos companheiros. Desta vez a viagem para o Leste Europeu foi mais curta q o normal e por passarmos por muitos países, deixamos de levar nossos guias amigos, de modo que seu blog foi o nosso guia por Berlim. Como todos disseram aki, seu blog é maravilhoso, parabéns pelo seu trabalho, tenha certeza que ajuda muitos turistas como nós. Destaco com principais pontos do seu blog ele ser muito completo, perfeitamente minucioso e explicativo para quem não conhece a cidade e por fim, ATUALIZADÍSSIMO! Tudo isso faz dele um blog incrível. Meu marido disse que eu não podia deixar de passar aki para te agradecer a dica sobre o Tulipan que ele viu no blog e me levou. Sou simplesmente apaixonada por TULIPAS e apesar de ter estado duas vezes em Amsterdam, nunca fomos à Europa na primavera, como desta vez, então a ida ao Britzer Garten foi um momento mágico para mim. Tínhamos pouco tempo para este passeio no último dia da estadia em Berlim, o parque fica bem longe do centro e é enorme para andar lá dentro, as obras do metrô obrigaram a gente a fazer um troca troca de vagões (muito bem organizada pelos alemães, diga-se de passagem) …parecia que tudo daria errado mas suas informações precisas de como chegar e a paciência do meu marido em me acompanhar e tirar mais de 100 fotos nossas, fizeram meu curto tempo dentro do parque ser digno de uma lembrança eterna. Corri, sorri, sentei na grama perto das tulipas, abracei elas, nossa, só faltei chorar, parecia uma criança, foi bom demais!!! Depois vou curtir a página no face e tentar passar umas fotos por lá.
    Mais uma vez obrigada pelas dicas,
    Tudo de bom pra vc!
    Beijão

    • avatar Isabel says:

      Oi Raquel,

      Super obrigada por seu comentário tão generoso!

      Fico super feliz de ouvir que, apesar da “maratona”, valeu à pena ir no Britzer Garten ver as tulipas. Me manda sim uma foto, para eu poder ve-la entre as tulipas.

      Beijão,
      Isabel

  12. avatar Claudia Vaisman says:

    Olá, estou explorando seu blog e adorando todas as dicas de Berlim. Irei dia 10 de outubro e gostaria de saber se vc recomenda ir ao campo de concentração de Sachsenhausen. E tb onde comer a melhor salsicha de Berlim.
    Grata,

    • avatar Isabel says:

      Oi Claudia,

      Tudo bem?

      Se tem interesse em conhecer um campo vale à pena sim – tem muita gente que vai.

      Neste post você encontra uma lista de restaurantes que servem comida típica alemã/berlinense.

      Abs,
      Isabel

  13. avatar Deborah says:

    Parabéns pelo blog!Já havia vindo à Berlim com menos tempo, mas voltando e querendo conhecer mais, acabei encontrando suas dicas. Os roteiros propostos são ótimos, assim como as recomendações sobre como chegar. Dos restaurantes, fui em um deles, o Mutter Hoppe, e adorei. O que fica dessa segunda visita à Berlim é que terei que voltar!

    • avatar Isabel says:

      Oi Deborah,

      Que bom que pode aproveitar das informações e dicas contidas no site. E também bom saber que aprovou o Mutter Hoppe – eu também gosto bastante do restaurante para comer uma comidinha alemã/berlinense.

      Tomara que volte sim em breve à Berlim.

      Abs,
      Isabel

  14. avatar Gabriela says:

    Olá, vou a Berlim na primeira semana de Novembro, e estou arrumando o roteiro! Gostaria de saber: entre o Alttag in der DDR e o DDR Museum, qual vale mais a pena? Entendi que os dois abordam o dia a dia na Berlim Oriental, e acho que um só basta para ir…
    Muito obrigada, e parabéns pelo site!!!
    Gabriela

    • avatar Isabel says:

      De fato Gabriela, os 2 abordam o mesmo tema.

      Eu acho o “Alltag…” mais espaçoso, melhor para andar, além de ser gratuito, entretanto o museu do DDR está central, já próximo das demais atrações.

      Abs,
      Isabel

  15. avatar Roberta says:

    Olá! Desculpe se meu questionamento a seguir não estiver na página correta… dei uma pesquisada no blog e achei este post o mais “genérico” para expor minha dúvida.
    Eu e minha filha de 1 ano e 11 meses passaremos 1 semana em Berlim (de 24 à 31 out), acompanhando meu marido que irá a trabalho. Seu blog já me ajudou MUITO na programação que faremos na cidade.
    No entanto, tenho uma dúvida muito específica, que é quanto às marcas de leite em pó que são vendidas aí.
    Entenderei perfeitamente se não souber me responder rsrs… mas essas latas de leite são uns trambolhos e mega pesadas… caso eu “descubra” que o leite que ela toma vende nas farmácias daí, economizarei espaço e peso na bagagem.
    Minha filha toma o Enfagrow – da MeadJohnson.
    Bom, é isso…. espero poder me ajudar e muito obrigada por este espaço!

  16. avatar Nadia e Nuno says:

    Olá Isabel,
    Eu e o meu marido fomos para Berlim no dia 14 de setembro. Estivemos por lá 1 semana. Por norma costumamos ser fiéis ao American Guide Express,porém nesta viagem o seu Blog foi o nosso guia 🙂 para além de actualizado contém dicas preciosas de quem só habita na cidade é que as conhece. Fica aqui o nosso apreço pela sua dedicação e trabalho neste blog,que recomendo vivamente para quem vai visitar a cidade 🙂 5 estrelas ! Muito obrigada e toda a felicidade e sucesso ! Beijinhos e cumprimentos de Portugal

    • avatar Isabel says:

      Oi Nadia, Nuno,

      Super obrigada por seu feedback – fico muito contente em ouvir que o blog lhe foi útil.

      Espero que tenham gostado de Berlim também.

      Beijos de Berlim,
      Isabel

  17. avatar Peter says:

    Olá,
    Seu blog é excelente. Parabéns.
    Dúvida: ficarei uma semana em Berlim. Devo adquirir antecipadamente ingresso para alguma atração?
    Obrigado!
    Peter

    • avatar Isabel says:

      Oi Peter,

      Tudo bem? Obrigada pelo elogio ao blog.

      Em geral as atrações de Berlim não tem longas filas. Onde pode gerar uma espera maior é na Torre de TV e tem épocas que há um pouco de fila para o museu Pergamon (ele está em reforma, com alas fechadas, então se tem bastante gente, deixam entrar por partes). Assim, se for o caso de comprar antecipamente, acho que estas seriam as atrações “necessárias”.

      Abs,
      Isabel

  18. avatar Rafael says:

    Olá, eu estou indo visitar Berlim, e queria saber se tem alguns lugares interessantes pra quem gosta de carros, procurei e só achei o Classic Remise, você sabe de algum mais? e também para alugar carros esportivos, indica algum lugar?

Deixe seu comentário

*