Passeios

  • SumoMe

Veja aqui dicas, sugestões e idéias de passeios para fazer em Berlim.

  • ... das mais variadas espécies.

    BiOriental – Mercado turco em Berlim

    Todas as terças e sextas-feiras acontece na Maybachufer o "BiOriental", ou como é mais conhecido, o "mercado turco". Esta feira é chamada desta maneira devido ao grande número de barracas com vendedores turcos e diversas delas oferecendo … Continue lendo...

    Passeio de barco em Berlim

    Passeio de barco em Berlim

    Berlim tem dezenas de quilômetros de águas por onde navegam barcos: são dois rios: o Spree - que corta o centro da cidade - e o Havel, que passa por bairros mais afastados do centro da cidade, assim como diversos canais e lagos. Portanto Berlim é … Continue lendo...

    Clique na imagem para ampliar

    Linha de ônibus 100 – O city tour mais barato de Berlim

    Uma excelente e econômica opção para um city tour com ônibus em Berlim é a linha 100 (Bus 100). Esta linha é muito legal, é praticamente uma linha turística, pois ela passa pelos principais pontos turísticos de Berlim no seu trajeto entre a … Continue lendo...

    Liam Neeson e Diane Kruger com a ponte Monbijoubrücke e o Bode_Museum ao fundo; Pariser Platz/Portão de Brandenburgo; hotel Adlon; ponte Oberbaumbrücke

    Berlim para amantes de cinema

    Hoje começa a Berlinale – o Festival internacional de cinema de Berlim – e isto me inspirou a fazer um post sobre filmes que já tiveram Berlim como cenário. Então se você curte cinema e já viu estes filmes e virá ou está em Berlim, com … Continue lendo...

    TrabiSafari

    Passeio de Trabant

    Post atualizado em 26 de janeiro/2016! Imagine conhecer Berlim à bordo de um Trabant enquanto você mesmo(a) o dirige? Geralmente chamado aqui na Alemanha pelo apelido de Trabi, o Trabant era o carro fabricado na antiga Alemanha Oriental e é um … Continue lendo...

    Passeio de Charrete em Berlim

    Passeio de Charrete

    Que tal fazer um passeio por Berlim como nos tempos da realeza, no ritmo compassado de uma charrete? É esta a minha dica e sugestão de hoje: um passeio de charrete por Berlim. Com suas belas construções histórias, eu acho que Berlim é uma … Continue lendo...

Comentários

  1. avatar Fred Caldas says:

    Cara Isabel,
    Chegarei em Berlin dia 28/08 e gostaria de saber se é possível fazer um tour guiado por você no dia 29/08. Sou amigo do Luís Antônio, de Belo Horizonte, que esteve aí em Julho e fez passeios guiados por você e gostou muito, me passando ótimas indicações. Por favor, se puder, entre em contato comigo pelo meu email. Muito obrigado, Fred.

  2. avatar Guilaine Margem says:

    Oi Isabel, bom dia !

    Primeiramente gostaria de parabeniza-la belo seu blog. é SIMPLESMENTE perfeito e muito instrutivo.

    Estarei chegando em Berlim no dia 20/10/13, juntamente com minha filha . Gostaria de fazer um tour nos dia 21/10 e 22/10. Me envie um e-mail com detalhes.

    Estaremos passando antes por Praga e Viena. Tens alguma indicação nestas localidades para nos ajudar.

    Forte abraço
    Guilaine

    • avatar Isabel says:

      Oi Giulaine,

      Muito obrigada pelo elogio ao blog.

      Eu te enviei um email com mais informações sobre os passeios.

      Abs,
      Isabel

  3. avatar Fernando Reis says:

    Oi, Isabel. Muito legal o seu blog. Chego quarta-feira em Berlim. Vou ficar poucos dias. Por acoso voce tem um roteiro para me indicar das principais atracões. o que eu nao poderia perder?

    Grato

  4. avatar Fernando Reis says:

    Encontrei algumas informações no próprio site.
    Obrigado

  5. avatar Gisele Moritz says:

    Olá! Estou em Berlim e as suas dicas estão sendo fundamentais. Que blog maravilhoso o seu! Parabéns e muito obrigada! Gisele e Marcelo Moritz

  6. avatar Mayra says:

    Olá Isabel, o seu site é fantástico, muito bom!! vou para Berlim no próximo sábado e gostaria muito de visitar o campo de concentração (Sachsenhausen) proximo a Berlim e queria saber se você também faz visitar guiadas para lá.
    Obrigada,
    Mayra

  7. avatar Ramon Motta says:

    Muito bom o blog.

  8. avatar Ivone says:

    Olá Isabel.
    Quais são as “praias” do Spree mais centrais, perto dos Edifîcios do Governo ?
    Que tours faz você ? Tem lista?
    Obrigada.
    Ivone

  9. avatar Lilian says:

    Olá Isabel,

    Gostaria de ir até Postdam, de Berlim. Qual a melhor maneira? Tem como ir ou voltar de barco?
    Obrigada desde já!
    Lilian

    • avatar Isabel says:

      Oi Lilian,

      Com o metrô (S-Bahn), linha S7, que vai até a estaçao principal de Potsdam (estação final). Esta linha passa por estações centrais como Alexanderplatz, Friedrichstr. Hauptbahnhof ou Zoologischer Garten. De lá até o palácio Sanssouci, por exemplo, são uns 15/20 minutos de ônibus, que você pega na estação.

      Abs,
      Isabel

  10. avatar Paulo Rossi says:

    Parabéns pelo blog! Muito bom! Existem trens para capitais de outros países próximos de Berlim? Quais as capitais mais interessantes pra conhecer em 1 dia? Obrigado!

  11. avatar Ivone says:

    Olá outra vez Isabel
    Para além do Reichstag,que mais visitas posso marcar online ?

    Obrigada
    Ivone

  12. avatar Pedro Braga Neto says:

    Olá Isabel!
    Estou indo para Berlim no dia 15/11/2014 com minha esposa, filha de 3 anos e mais 3 adultos.
    Gostaria de opinião/sugestão para um roteiro de 3 dias com a família.

    • avatar Isabel says:

      Oi Pedro,

      Neste link você encontra uma lista com as atrações que não pode deixar de ver em Berlim. Além disto, você pode dar uma olhada nesta lista com diversas outras atrações para ver o que lhes interessa e assim incluir em seu roteiro.

      Neste link você encontra uma lista de idéias/atracoes/lugares para ir/fazer com crianca. Outra atracao que pode ser legal para as criancas é o Loxx – Berlim em miniatura, que como o nome já indica mostra Berlim em miniatura. Fica bem central, dentro do shopping Alexa, nas imediacoes da Alexanderplatz. Daí você vê o que é mais adequado para fazer com um bebê de 10 meses.

      Abs,
      Isabel

  13. avatar Claudia says:

    Olá Isabel, tudo bem? Estou levando meus pais para Berlim em outubro e meu pai gostaria de visitar locais relacionados à 2ª guerra. Quais os lugares que você recomendaria? Existe tour específico sobre a 2ª guerra? Obrigada. Sds. Claudia.

  14. avatar rita hollanda says:

    Oi Isabel!
    Vou para Berlim em janeiro, antes passarei por Viena e Praga, adorei as dicas do seu blog, gostaria de saber se você tem dicas de Viena e Praga, ficarei muito grata se você passar algumas. Existe alguma cidade que eu posso conhecer a partir de Berlim, tipo ir pela manhã e voltar à noite (excursão de 1 dia).
    abs,
    Rita

  15. avatar Livia Revoredo says:

    Isabel, que blog é esse, hein? Tem simplesmente TUDO que eu estava procurando sobre a cidade. Santo Google que me direcionou para cá em uma das minhas pesquisas, facilitou muito minha vida. Parabéns, de verdade!
    Estou indo para Berlim em maio e a ideia é passar 5 dias na cidade e depois seguir pela Rota Romântica. Pelo que andei pesquisando no seu blog, fiz o roteiro mais ou menos assim: 1 dia para Potsdam, Jardim Botânico (pelo que, fica meio que no caminho da volta, é isso mesmo?) e Charlottenburg; 1 dia para Reichstag e redondezas, Unter den Linden e seus prédios, Gendarmenmarkt, AquaDom (ainda não me decidi se vale a pena entrar, estou mais interessada na parte histórica da cidade que no aquário), Alexanderplatz e Torre de TV (a ideia seria jantar na torre, fechando o dia); 1 dia para Kaiser-Wilhelm-Gedächtnis-Kirche, Tiergarten (será que daria tempo de dar uma volta no Zoo?), Legoland (o marido é uma criança fanática que ainda não cresceu quando o tema é Lego), Sony Center, Potsdam Platz, Deutsches Technikmuseum e Nikolaiviertel; 1 dia para Sachsenhausen e Muro de Berlim (incluindo East Side Gallery, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror e Memorial); e 1 dia para Ilha dos Museus, Catedral, Hackescher Hof/ Hackescher Markt e passeio pelo Spree.

    Será que fica muito corrido? Não curto muito viajar para ficar me estressando para ter que cumprir a meta de visitar todos os lugares, prefiro sentir um pouco da cidade….

    Abs,

    Lívia

    • avatar Isabel says:

      Oi Livia,

      Tudo bem? Obrigada pelo elogio ao blog.

      Olha, acho muita coisa sim para um dia só, principalmente que há certas atrações que vc está listando que só visitando internamente mesmo (como Botânico, Legoland, Museu Técnico, …) e estas são visitas que demandam um tempo muito maior – dependendo do interesse e do gosto pode passar até 4 horas por lá, ou seja, já um meio-período.

      Abs,
      Isabel

  16. avatar Eli says:

    Site nota 1000! Show! Parabéns! Vamos ficar de 14 a 19 de março e suas dicas são de grande valia!

  17. avatar Meu nome é Lina, sou escritora e poetisa, estive duas vezes em Berlin, adorei a cidades, seus monumentos, os passeios de barco pelos canais e caminhar pelos parques, visitar as igrejas. BMeu nome é Lina, sou escritora e poetisa, estive duas vezes em Ber says:

    Como disse no comentário anterior, falei sobre tudo de belo que visitei em Berlin e outras cidades a beira mar, tudo foi para mim, como um belíssimo sonho, que jamais imaginei ter, mas tive a felicidade por duas vezes estar e apreciar todas as belezas de todos os locais que visitei, Berlin é como as minhas poesias falando de toda as maravilhas na terra, as beleza das flores dos passeios de barcos pelos canais nos dias ensolarados, tudo foi maravilhoso a noite brilhando sobre a cidade e as estrelas piscando no imenso céu azul, fazendo-me sentir saudades da minha Itanhaém, onde o rio, encontra-se com mar e sopra uma brisa, trazendo o perfume da dama da noite e o mar vem espalhar sua espumas tão brancas como flocos de algodão sobre as praias da minha Itanhaém, assim ficou nos meus pensamentos, como um belo quadro pintado na minha mente esta lembrança para sempre eternamente a doce Berlin, na querida Alemanha!!! Um forte abraço e todo o meu carinho ao povo alemão!!!

  18. avatar Vanessa says:

    Boa tarde, viajarei para Berlim e ficarei 3 dias inteiros, vc acha que pra fazer 1 dia em Potsdam? Ou perderia muito tempo de passeios em Berlim?!
    Adorei site.. me ajudou muito
    Obrigada

    • avatar Isabel says:

      Oi Vanessa,

      Se você otimizar bem os dois dias em Berlim com certeza pode ver bastante coisa e dedicar um terceiro dia para Potsdam (que vale super a pena).

      Abs,
      Isabel

  19. avatar Carolina says:

    Olá Isabel! Adorei seu blog, completíssimo! Minha única pergunta é sobre passeios bate-volta em Berlim, alguma atração perto da cidade ou coisa assim. Muito obrigada.

    • avatar Isabel says:

      Oi Carolina,

      À partir de Berlim o bate e volta mais feito é para Potsdam (cerca de 40 min a 1 hora de distância). Algumas pessoas fazem ainda Dresden, mas são quase 200km de distância (eu particularmente acho bastante tempo para um bate e volta).

      Abs,
      Isabel

Deixe seu comentário

*