Compras de Luxo em Berlim

  • SumoMe

Como eu já fiz um post sobre compras baratas em Berlim, não podia deixar da fazer um sobre umas comprinhas de luxo. Para quem procura artigos de luxo Berlim não deixa nada a desejar. As melhores e mais sofisticadas marcas, os designers mais glamurosos têm suas lojas e produtos na cidade. Abaixo uma lista de alguns destes lugares onde uma carteira bem recheada é bem-vinda 🙂

Algumas das lojas de luxo na Friedrichstrasse

A Friedrichstrasse, rua que ficava em Berlim Oriental nos tempos em que a cidade era dividida, se transformou após a queda do muro num endereço chique para compras na cidade. Ali se encontram as grifes Hugo Boss,  Emporio Armani, Escada, Lacoste, a exclusiva loja da marca de porcelana KPM, a loja de móveis e decoração BoConcept, entre muitas outras. Para quem gosta de porcelana, outra marca renomada, a Meissen, se encontra nas imediações, na Unter den Linden 39b. Também na Friedrichstrasse, se encontra a loja de departamentos francesa Galeries Lafayette.  Uma bela passagem no subsolo liga a Galeries Lafayette ao Quartier 206, outro templo do consumo, onde você encontrará moda, cosméticos e design de interiores exclusivos. No Quartier 206, tem entre outras, as grifes Louis Vuitton, Gucci, Moschino, Gabriele Strehle. Lá também é o endereço da Department Store 206, uma loja com uma fina variedade de artigos exclusivos e caros de diversos cantos do mundo.  Só a arquitetura do Quartier 206 já é super interessante e bonita, com um teto de vidro, o chão de mármore em preto e branco.  Não deixe de dar uma passada por lá, mesmo que não tenha intenção de fazer compras.

Mais luxo pode ser encontrado a poucos metros dali, na rua Französische Str. 40, na loja The Corner, uma mistura de butique, galeria e café. É mais um templo de artigos caros e exclusivos, onde você pode comprar roupas, sapatos acessórios, móveis, livros de arte e moda. Lá você encontrará marcas como Alexander McQueen, Balenciaga, Chloé, Kenzo, Pucci, Missoni e Christian Louboutin. A poucos metros desta loja, na rua Markgrafenstr 45, encontra-se a The Corner Men. A The Corner tem ainda outra filial na rua Wielandstrasse 29, uma travessa da avenida Kudamm.

Algumas das lojas de grife na avenida Kudamm

Na avenida Kudamm você encontrará diversas outras marcas de luxo, entre elas Chanel, Cartier, Bulgari, Gucci, Chopard, Ermenegildo Zegna, Rolex, Burberry, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani e Hermès. E mais marcas exclusivas continuam abrindo suas portas na Kudamm. Estas lojas luxuosas se concentram mais no trecho entre a rua Fasanenstrasse e  a Olivaer Platz.

Loja de departamentos Kadewe

O “Boulevard de Luxo” na Kadewe

Na região da Kudamm, mais luxo e exclusividade podem ser comprados na KaDeWe. Além do “Boulevard de luxo”, que fica no andar térreo e onde se encontram as lojas da Bulgari, Dior, Gucci, Chanel, Louis Vuitton, há também nos demais andares muita coisa sofisticada e cara. As roupas infantis destas grandes marcas são uma fofura, os artigos para casa e decoração são fantásticos. E o que dizer então das jóias, roupas, sapatos e cosméticos. Simplesmente um sonho!

Outro templo de artigos caros e exclusivos é a loja Andreas Murkudis, que fica na rua Potsdamer Strasse 81E. Na Andreas Murkudis você encontrará uma variedade de artigos de diversas marcas sofisticas. Lá você poderá comprar roupas, sapatos,  cosméticos, acessórios e artigos para decoração.

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar helena campos says:

    olá. eu gostaria de saber sobe o processo do detaxe em Berlim?? é similar ao de paris??? tem como a gente pegar a restituição na hora, eu quero dizer, em Berlim mesmo??? att. helena

    • avatar Isabel says:

      Oi Helena,

      Não, você não recebe a restituição na hora. Geralmente você pega os formulários de Tax Free nas lojas e na última cidade que deixar a comunidade européia você deve ir até o fiscal de aduanas – de preferência antes do check in, pois podem pedir para ver os produtos que comprou – que vai carimbar o formulário/dar o ok e daí você vai até o local onde é feito a restituição.

      Em Berlim compras à partir de 25 euros já dão direito à restituição – só ficar de olho/perguntar nas lojas de eles têm o Tax Free.

      Abs,
      Isabel

Deixe seu comentário

*