Dahlienfeuer – Festival das Dálias

  • SumoMe

E agora chegou a vez delas – das dálias! Assim como entre abril/maio acontece o Tulipan – o Festival da Tulipa, para fechar o verão o parque Britzer Garten nos presenteia com o “Dahlienfeuer” – o Festival das Dálias.

Para quem gosta de flores e natureza, o Festival das dálias é um verdadeiro espetáculo. São milhares de flores espalhadas por diversos canteiros. Podemos apreciar dezenas e dezenas de espécies de dálias diferentes, de todas as cores, tamanhos e formato.

O “Dahlienfeuer” acontece do início setembro até metade ou final de outubro – sempre depende muito das condições climáticas. Na verdade as dálias duram até que aconteça as primeiras geadas.

A entrada ainda é super barata, custa 3 euros! Uma verdadeira pechincha.

O parque Britzer Garten, é aberto diariamente das 9:00 horas da manhã até o escurecer, sendo que a bilheteria é aberta das 9:00 às 20:00hs de abril a setembro e até às 18:00hs em outubro.

Endereço: Buckower Damm 146
(Este é o endereço oficial, mas o parque tem diversas entradas, em ruas diferentes. Abaixo vou explicar como chegar por uma outra avenida, pela Mohriner Allee)

Como Chegar:
Como a linha U6 cruza Mitte, bairro que grande parte dos turistas ficam, é com esta linha que vou detalhar como chegar ao parque. Pegar a linha U6, sentido Mariendorf, até a estação final. Em Mariendorf pegar a linha de ônibus 181 (direção Britz, Kielingerstr.) e descer no ponto “Rotkopfweg” – até lá são menos de 10 minutos. Daí é só seguir e pouco metros à frente já é a entrada do Britzer Garten na Mohriner Allee.

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Viviane says:

    Olá! esse festival das Dálias vai só até outubro mesmo?? 🙁
    nao dura, as vezes, tipo, até a 1a semana de novembro?
    Chegarei à Berlim dia 31/10 e se ainda estivesse aberto, gostaria de prestigiar, é que vc disse q depende das geadas e tal… pois daí as flores morrem.
    Como estão as temperaturas aí este ano?
    Abraços!!

Deixe seu comentário

*