Dica de onde assistir os jogos da copa em Berlim

  • SumoMe

Fonte: wikimedia.org

Você é um daqueles que não vai estar no Brasil durante a Copa do Mundo, vai estar em Berlim e  nem por isto quer deixar de assistir aos jogos?

Bem, sem dúvidas existem diversos bares e restaurantes que estarão com suas televisões ligadas transmitindo os jogos, assim como este ano estará funcionando a Fanmeile de novo. A  Fanmeile é um evento de public viewing que acontece entre o portão de Brandemburgo e a Coluna da Vitória – há diversos telões, barracas de comida e bebida, palco, etc. Entretanto somente em dias de jogos da seleção alemã (16, 21 e 26 de junho/2014), assim como nos jogos das fases finais da copa, que a Fanmeile funcionará.

 Mas então onde assistir os jogos e torcer pela seleção brasileira? A minha dica é a Casa das Culturas do Mundo (Haus der Kulturen der Welt), onde acontece a “Copa da Cultura 2.0” – onde não somente serão transmitido os jogos, como também acontecem shows musicais. Desde 2006, quando a Alemanha sediou a copa do mundo, a Casa das Culturas promove este evento durante a copa. Em 2006, por exemplo, lá se apresentaram Gilberto Gil, Sandra de Sá e Margareth Menezes.  E, alías, foi lá que assisti o jogo Brasil x França, quando a nossa seleção foi eliminada da copa 🙁

Casa das Culturas do Mundo (Haus der Kulturen der Welt)

Para este ano estão programadas as apresentações das bandas/artistas, Bixiga 70 (na abertura da copa, em 12 de junho), Fumaça Preta, Ed Motta e Sergio Mendes, entre outros. Os shows começam às 20hs e os ingressos variam de 10 a 36 euros, dependendo da banda/artista. Sergio Mendes se apresenta no dia 07 de julho (ingresso custa 36 euros) e Ed Motta no dia 08 (ingresso custa 14 euros).  Para assistir os jogos a entrada é gratuita!

A programação completa pode ser encontrada nesta página, assim como os ingressos podem ser comprados online através deste link.

A Casa das Culturas do Mundo é bem central, ela se localiza na John-Foster-Dulles-Allee 10, no parque Tiergarten, perto de áreas onde os turistas geralmente se hospedam. A linha de ônibus 100 (que sai da Alexanderplatz e vai até a estação Zoologischer Garten) passa em frente à Casa das Culturas – o nome da parada é “Haus der Kulturen der Welt”.

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Ana says:

    Estarei em Berlim justamente na semi final, contra a Alemanha! To tensa! Tenho que ir em um bar de brasileiros, alguém conhece?

Deixe seu comentário

*