Eventos em Berlim em agosto

  • SumoMe

Veja alguns eventos que estarão acontecendo durante o mês de agosto em Berlim e programe-se (clique nos links para acessar os sites)!

Fonte: www.bierfestival-berlin.de/

– De 02 a 04 de agosto: Festival Internacional da Cerveja

O “Festival Internacional da Cerveja” é uma festa de rua, onde dezenas de cervejarias de diversos países e regiões apresentam/oferecem suas cervejas. Além das barracas das cervejarias, ainda há palcos onde artistas se apresentam.

O Festival Internacional da Cerveja acontece no bairro Friedrichshain, na av. Karl-Marx-Allee – entre as estações de metrô Strausberger Platz e Frankfurter Tor (linha U5).  Na sexta-feira (02/08) funciona das 12 às 24 horas, no sábado (03/08) das 10 às 24 horas e no domingo (04/08) das 10 às 22 horas.

 

Fonte: www.young-euro-classic.de

– De 26 de julho a 11 de agosto/2013: Young Euro Classics

No “Young Euro Classics” orquestras sinfônicas formada por jovens de outros países se apresentam na Casa de Concertos, no Gendarmenmarkt. Inclusive o Brasil participa com a Orquestra de São Paulo – a apresentação é no dia 02 de agosto às 20 horas. Os ingressos para as apresentações custam 16 euros (+ taxa de serviço).
 
 
 

Fonte: www.klassik-open-air.de

– De 14 a 18 de agosto/2013: Audi Klassik Open Air na Kulturbrauerei

Mais um festival de música clássica. No “Audi Klassik Open Air” se apresentam renomadas orqueestras da Alemanha. Os concertos acontecem ao ar-livre, no pátio da Kulturbrauerei no bairro Prenzlauerberg. Os preços dos ingressos variam de 25 a 40 euros (+ taxas) e podem ser comprados na bilheteria da Kulturbrauerei.

 

Fonte: www.schloessernacht-2010.de

– Dia 17 de agosto/2013: Potsdamer Schlössernacht

A “Potsdamer Schlössernacht” é um evento cultural com apresentações teatrais, de música clássica e  dança. Acontece nos jardins e palácios do Parque Sanssouci, em Potsdam. Os ingressos podem ser comprados através deste link e custam 48 euros.
 
 
 
 
 

– Dias 24 e 25 de agosto/2013: Tag der offenen Tür bei der Bundesregierung

No “Tag der offenen Tür bei der Bundesregierung” (dia das portas abertas do governo federal) os prédios dos ministérios e da chancelaria (gabinete da chanceler) são abertos ao público. O que acho mais interessante é a chancelaria, pois podemos visitar algumas áreas, como por exemplo, os jardins, a sala onde estão expostos os presentes recebidos de chefes de estado, a sala onde acontecem reuniões com tradução simutânea, etc. E a chanceler geralmente aparece no domingo à tarde, cumprimenta o público, etc. A entrada é gratuita, só temos que passar por um controle de segurança.
 

– Dia 31 de agosto/2013: Lange Nacht der Museen

A “Lange Nacht der Museen” ou “Noite Longa dos Museus” acontece pela 33ª. vez. Neste dia dezenas de museus em Berlim ficam abertos até altas-horas com uma programação especial, como concertos, apresentações e diversas visitas guiadas.

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*