Exposição dos United Buddy Bears (Ursos Camaradas)

  • SumoMe

Os “United Buddy Bears” ou “Ursos Camaradas” foram expostos pela primeira vez em Berlim em 2002. Naquele ano, vi esta exposição ao lado do Portão de Brandemburgo, na época somente um terreno vazio, onde mais tarde foram construídos os prédios da Embaixada Americana e do Commerzbank. A exposição trazia cerca de 140 ursos, cada um pintado por um artista, representando seu país. Desde então esta exposição já passou por muitos países, inclusive pelo Brasil (Rio de Janeiro), durante a copa do mundo de 2014. A idéia é promover a paz, a amizade entre os povos.

E agora os United Buddy Bears estão sendo expostos de novo em Berlim, mas com “mini-ursos”, com ursinhos que medem 1 metro de altura (os ursos da exposição original tem 2 metros de altura).

Quais países devem representar este dois ursos da direita?!?!? rsrsrs

O Buddy Bear do Brasil

O de Cuba traz um charuto na boca

Eles estão expostos no jardim da Representação do estado de Hessen em Berlim. O endereço oficial é In den Ministergärten 5, mas a entrada para o jardim onde estão os ursinhos é na Ebertstraße, entre o Memorial do Holocausto e a Potsdamer Platz.

O ursinho da Alemanha

A exposição dos United Buddy Bears pode ser vista até o dia 22 de maio/2016, entre 11 e 19 horas, e a entrada é gratuita.

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*