Vem aí a ITB – A maior feira de turismo do mundo

  • SumoMe

Daqui a duas semanas começa em Berlim a ITB – Internationale Tourismus-Börse. De 09 a 13 de março milhares de expositores de mais de 180 países e regiões apresentam seus produtos e serviços na ITB.

A ITB é na verdade uma feira para profissionais da área de turismo, mas no final de semana, ou seja nos dias 12 e 13, as portas são abertas para o público em geral. E para quem gosta de viajar  – como eu!! – a feira é muito interessante.  São tantos lugares paradisíacos e interessantes que são apresentados, muitos deles que às vezes a gente nunca nem ouviu falar – é para se inspirar e sonhar! Lá você pode pegar catálogos, mapas e outros materiais informativo sobre um país ou uma região.

E o passeio pela feira já é uma viagem:  os estandes são sempre muito bonitos, construídos com características do lugar apresentado e há pessoas vestidas com roupas típicas assim como há apresentações de música e danças tradicionais. Enfim, cada região se apresenta e tenta chamar a atenção para si da melhor maneira possível.

Na feira o turismo também é apresentado por segmento, tipo turismo ecológico, turismo gay, turismo jovem, cruzeiros, etc.

Mapa do centro de convenções/expositores (Fonte: www.itb-berlin.de)

A ITB é aberta das 10 às 18 horas e os ingressos na bilheteria custam 15 euros e reduzida para estudantes custa 8,00 euros. Para o último dia, no domingo dia 10, há a opção do bilhete “last minute” que é válido somente à partir das 14:00hs.

A ITB acontece no Centro de Convenções e Exposições, que se localiza na Messedamm 22. Este centro de exposições é gigante, tem 26 halls numa área de 160.000 m² e tem três entradas, como pode-se ver na imagem abaixo.  As opções de transporte são:

Mapa Messegelände

Para entrada Norte:
Linha U2, descer na estação Kaiserdamm ou Theodor-Heuss-Platz
Linhas S41, S42, descer na estação Messe Nord/ICC

Para entrada Leste:
Linha U2, descer na estação Kaiserdamm
Linhas S41, S42, descer na estação Messe Nord/ICC

Para entrada Sul:
Linha S5, descer na estação Messe Süd

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*