Festas de réveillon 2016/2017 em Berlim

  • SumoMe

E aqui vai algumas sugestões de festas de réveillon 2016/2017 em Berlim (clique aqui para ver os outros posts sobre o réveillon em Berlim e mais sugestões onde passar a virada do ano):

– Kulturbrauerei

Réveillon na Kulturbrauerei (Fonte: www.silvester-kulturbrauerei.de)

A Kulturbrauerei está localizada no bairro de Prenzlauer Berg e é uma antiga fábrica de cerveja que foi transformada em pólo cultural, com danceterias, bares e casas de espetáculo.  No local acontece uma grande festa de réveillon – são 15 pistas de dança e 30 DJs que tocam música para todos os gostos. Uma queima de fogos à meia-noite dará as boas-vindas ao ano de 2014.

A entrada é à partir das 20:00hs e vai até o amanhecer.  Os ingressos podem ser comprados no local, mas eles aconselham a comprar adiantado, pois o número de ingressos à venda na bilheteria é limitado. Os ingressos, que custam 29,00 euros, podem ser comprados online atravéz deste link.

A Kulturbrauerei tem duas entradas: na Knaackstrasse 97 e Sredzkistrasse 1. Descer na estação Eberswalder Strasse (linha U2 do metrô).

– Silvesterparty 2016 am Osthafen

Revéillon no Universal Osthafen (Fonte: www.silvester-an-der-spree.de)

Aqui você pode comemorar a virada do ano às margens do rio Spree, pertinho da ponte Oberbaumbrücke e da East Side Gallery, no bairro Friedrichshain.  A festa é comemorada em 2 pistas de dança, onde 5 DJs tocam house, black music, pop e hits atuais e dos anos 80 e 90. À meia-noite uma queima de fogos iluminará o rio Spree, que pode ser apreciada do terraço.

A festa no Universal Osthafen começa às 22:00hs e os ingressos custam à partir de 69 euros.  Os ingressos podem ser adquiridos online através deste link.

A Silvesterparty 2016 am Osthafen acontece na Stralauer Allee 1-2, Friedrichshain. A estação de metrô mais próxima é a Warschauer Strasse, que pode ser acessada com a linha U1 do U-Bahn e as linhas S5, S7 e S75 do S-Bahn.

– Arena

Fonte: silvester-arena-berlin.de

Localizado no lado oposto da East Side Gallery, no bairro Alt-Treptow, o Arena é mais um local para festar o réveillon às margens do rio Spree. O Arena é um antigo complexo industrial composto por galpões, que abrigam eventos, clube e dele faz parte o Badeschiff (aquela piscina dentro do rio Spree).

DJs variados tocarão na festa no Arena. Os ingressos custam 77 euros e podem ser comprados através deste link.

O endereço do Arena é Eichenstraße 4. As estações de metrô mais próximas são a Schlesisches Tor, que pode ser acessada com a linha U1, e a estação Treptower Park que pode ser acessada com as linhas S1, S2 e S25.

– Spindler & Klatt

Fonte: www.newyearseve-berlin.de

O Spindler & Klatt é um clube e restaurante que se localiza não muito longe da East Side Gallery, na outra margem do rio Spree.

“The Asian Circus” – este é o tema para comemorar a virada do ano no Spindler & Klatt.  Em 3 pistas de dança DJs animarão os convidados com estilos variados. Os ingressos, incluindo jantar e festa, custam 79 euros e à partir de 25 euros sem jantar.

O Spindler & Klatt se localiza na Köpenicker Str. 16-17, entre as estações Schlesisches Tor (linha U1) e Heinrich-Heine-Str. (linha U8).

– EnergieForum Berlin

EnergieForum Berlin (Fonte: silvester-spreeterrassen.de)

Não muito distante do Universal Osthafen, encontra-se o EnergieForum Berlin, um antigo prédio industrial, modernizado e que oferece uma enorme área para eventos. E na pista de 1200 metros quadrados é que acontece mais uma comemoração de revéillon em Berlim.  A comemoração no EnergieForum Berlin começa à partir das 22 horas, onde os mais variados estilos musicais serão tocados. E à meia-noite os fogos de artifício que iluminarão o rio Spree podem ser apreciados do terraço.

Os preços dos ingressos variam de 69,00 a 89,00 euros por pessoa

–          Premium Early Bird Ticket: 69,00 euros
–          Premium Early Bird Ticket II: 79,00 euros
–          Premium Ticket: 89,00 euros

O EnergieForum Berlin fica na Stralauer Platz 34. A estação de metrô mais próxima é a Ostbahnhof, que pode ser acessada com as linhas S5, S7 e S75.

– Postbahnhof

Fonte: silvester-im-postbahnhof.de

O Postbahnhof é um antigo prédio industrial que fica relativamente perto da East Side Gallery. É um espaço para eventos, shows e disco.

A festa de réveillon se inicia à partir das 22 horas e acontece em 2 pistas de dança onde house, black music e músicas das paradas de sucesso serão tocadas. Os ingressos custam à partir de 20 euros.

O Postbahnhof fica na Strasse der Pariser Kommune 8. A estação de metrô mais próxima é a Ostbahnhof, que pode ser acessada com as linhas S3, S5, S7 e S75 do S-Bahn.

– ewerk

Fonte: silvester-potsdamer-platz.de

ewerk é também um antigo prédio industrial que se localiza em Mitte, entre a Potsdamer Platz e o Checkpoint Charlie. Tem um terraço que permite apreciar os fogos de artíficio que que explodem e colorem o céu de Berlim.

A festa tem início à partir das 20 horas e os ingressos variam de 199 a 249 euros (dependendo do  momento da compra), incluindo bebida e buffet com petiscos até meia-noite.   Os ingressos podem ser adquiridos através deste link.

O ewerk se localiza na Wilhelmstrasse 43. As estações de metrô mais próxima são:  Mohrenstrasse, que pode ser acessada com a linha U2;  Kochstrasse, que pode ser acessada com as linhas U6; Potsdamer Platz, que pode ser acessada com as linhas U2, S2, S25 e S1.

– Academie Lounge

Fonte: www.silvester-party-berlin.de

Bem pertinho da Potsdamer Platz encontra-se a Academie Lounge, uma casa de eventos.

A festa de réveillon na Academie Lounge começa à partir das 22 horas e inclui bebibas e um buffet com petiscos (até a meia-noite) e bebidas. Os ingressos custam 79 euros e podem ser adquirido através deste link.

O Academie Lounge se localiza na Köthener Straße 44. A estação de metrô mais próxima é a Potsdamer Platz, que pode ser acessada com as linhas U2, S2, S25 e S1.

– “Haus Ungarn” am Alexanderplatz

Réveillon na Haus Ungarn (Fonte: www.silvester-fernsehturm.de/)

A “Haus Ungarn” se localiza no coração de Berlim, pertinho da Prefeitura, Igreja de Sta. Maria e Torre de TV.  A casa conta com 2 pistas de dança, onde os mais variados estilos musicais serão tocados, inclusive música ao vivo.

A comemoração de revéillon na  “Haus Ungarn” começa à partir das 19:00hs (para os ingressos que incluem buffet) e os preços dos ingressos variam de 69 a 99,00 euros por pessoa (dependendo se inclui buffet, momento da compra, etc):

A “Haus Ungarn” fica naKarl-Liebknecht-Str. 9. A estação de metrô mais próxima é a Alexanderplatz, que pode ser acessada com as linhsa U2, U5 e U8 do U-Bahn e as linhas S5, S7 e S75 do S-Bahn.

– Alten Münze

Fonte: silvesterparty-alexanderplatz.de

Mais uma festa de réveillon nas imediações da Alexanderplatz. A comemoração na cada de eventos Alten Münze começa às 22 horas, onde os mais variados estilos musicais serão tocados por uma banda e 18 DJs em 6 pistas de dança.

Os preços dos ingressos variam de 30 a 89 euros, dependendo se inclui bebidas ou não e podem ser comprados através deste link.

O endereço do Spreewerkstätten é Am Molkenmarkt 2. A estação de metrô mais próxima é a Klosterstraße, que é servida pela linha U2.

– Felix

Clube Felix (Fonte: www.felix-clubrestaurant.de)

O clube Felix está localizado dentro do Hotel Adlon, um dos mais tradicionais e luxuosos da cidade. O hotel Adlon se localiza no coração de Berlim, a poucos metros do cartão-postal mais famoso da cidade – o Portão de Brandemburgo. Entretanto, a entrada para o clube Felix fica na rua detrás do Hotel.

O ingresso para a festa de ano novo no Felix custa 50,00 euros e começa à partir das 23 horas. Por 249 euros você pode degustar um jantar antes da festa. Os ingressos podem ser adquiridos nesta página.

O endereço do Felix é: Behrenstrasse 72 – Mitte e o telefone é (00 49 30) 3011 17152. Para chegar lá com o metrô use as linhas S2 e S25 do S-Bahn ou a linha U5 do U-Bahn e desça na estação Brandenburger Tor.

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Mariana says:

    Oi!! Estou morando por um ano aqui em Budapeste e alguns amigos meus do Brasil vieram me encontrar para a época do Reveillon. Decidimos passar a virada em Berlim, pois nos disseram que era um dos reveillons na Europa que mais se aproximava com o do Brasil, pois por aqui é mais comum as pessoas virarem o ano na rua e depois irem pra suas casas. Segundo disseram, em Berlim há várias festas. Tenho 22 anos e estamos procurando por uma festa realmente agitada e com maioria de jovens. Vi algumas opçoes aqui no blog, e as que mais me pareceram se assemelhar ao que eu procuro foram as seguintes: Postbahnhof & FritzClub, MTV New Years Bash, Silver Air Flight 12/13. Voce indicaria essas mesmo? Ou teria outras opcoes para me falar, para a virada desse ano? Desde já , muito obrigada!! E parabéns pelo blog, muito bacana!!! abraço!!

    • avatar Isabel says:

      Oi Mariana,

      Acho que principalmente as duas primeiras festas que mencionou podem ser boa opção para vocês sim.

      Abraço,
      Isabel

  2. avatar Cibele Braz says:

    Oi Isabel, irei para Berlim no Ano Novo com minhas filhas de 15 anos. Alguma destas opções de festas permitem a entrada de menores de 18 anos ?

Deixe seu comentário

*