Final da Champions League 2015 em Berlim

  • SumoMe

Os times que estarão fazendo a final da Champions League 2015 ainda será definido, mas uma coisa é certa: a final do campeonato europeu acontecerá no Estádio Olímpico de Berlim.

A disputa pelo título de melhor time europeu 2015  acontecerá no sábado, dia 06 de junho/2015, à partir das 20:45. Para os fãs de futebol que estarão vindo para Berlim por conta do evento, abaixo estou listando algumas dicas e informações úteis:

Ingressos

O estádio Olímpico de Berlim tem capacidade para mais de 74 mil pessoas, mas na final o número de torcedores presentes será reduzido a 70.500.

Entre os dias 05 e 23 de março a  UEFA colocou à venda em seu site 6 mil ingressos para o público geral. Na verdade neste período tratou-se do processo de candidatura a um ingresso, onde cada pessoa poderia se cadastrar para a compra de no máximo 2 ingressos, pois os ingressos são distribuídos na base do sorteio. Os sortudos que foram contemplados para comprar os ingressos estariam sendo notificados até o dia 10 de abril. O preço destes ingressos variavam de 70 a 390 euros.

E o que acontece com o restante dos ingressos??? 20 mil é designado para cada time que participará da final e os 24.500 restante são distruídos entre o comitê organizador, as federações nacionais e os patrocinadores da UEFA.

Como chegar no Estádio Olímpico de Berlim

Trajeto da Linha U2

O estádio Olímpico de Berlim pode ser facilmente acessado com o transporte público, que é na verdade a melhor opção para se chegar, fugindo assim de um eventual congestionamento (se optar por um táxi, veja aqui as Dicas de táxi em Berlim).

Duas linhas de metrô passam pelo estádio olímpico: a linha U2 (na imagem acima você pode ver o trajeto feito por esta linha. Para ampliar é só clicar na imagem), que você deve descer na estação de nome “Olympia-Stadion”, e a linha S5,  que você deve descer na estação “Olympiastadion”. Ambas linhas passam pelo centro da cidade.

Inclusive pelas estações Alexanderplatz e  Zoologischer Garten passam as duas linhas (U2 e S5). Da Alexanderplatz até a estação do estádio olímpico são em média de 26 a 34 minutos (com a S5 é um pouco mais rápido, pois até um determinado ponto tem menos estações no trajeto). Da estação Zoologischer Garten até a estação do estádio olímpico são cerca de 12 minutinhos (com ambas as linhas). E da estação de metrô até as portarias do estádio são 5-10 minutos de caminhada.

Para saber mais sobre o Estádio Olímpico de Berlim é só clicar aqui.

Hospedagem

A região do estádio é uma área mais isolada, praticamente não oferecendo opções de hotéis. Assim para facilitar o deslocamento no dia do jogo, o ideal em termos de hospedagem são os hotéis que se localizam próximo à estações por andam passam as linhas que vão para o estádio.

Como a grande maioria dos visitantes deve aproveitar a oportunidade também para conhecer Berlim e suas atrações,  para lhes inspirar estou listando algumas opções de hotéis próximos à estações ao longo destas linhas em áreas centrais e  com boa infra-estrutura:

Estação Savignyplatz (linha S5)
H’Otello K’80 Berlin
Hotel Sir F.K. Savigny
As imediações da Savignyplatz oferece muitas opções de restaurantes e comércio. É uma área muito charmosa, bem legal.

Estação Zoologischer Garten (linhas U2 e S5)
Waldorf Astoria Berlin
Motel One Berlin Ku’Damm
Swissôtel Berlin
Grande estação de metrô de Berlim, área movimentada, com bastante comércio.

Estação Wittenbergplatz (linha U2)
Sorat Hotel Ambassador
ibis Berlin Kurfuerstendamm
Na sequência da estação Zoologischer Garten vem a Wittenbergplatz. Portando também uma área onde se encontra bastante comércio (do ladinho fica a famosa loja de departamentos Kadewe) e opções variadas de restaurantes nas ruas transversais.

Estação Potsdamer Platz (linha U2)
Berlin Marriott Hotel
The Mandala Hotel
Motel One Berlin-Leipziger Platz
The Ritz-Carlton
Localizada no bairro Tiergarten-Mitte (onde se concentram os pontos turísticos), a Potsdamer Platz é uma área com prédios super modernos, que foram construídos após a queda do muro. Oferece diversas opções de restaurantes e nesta área se localiza dois shoppings: o Mall of Berlim, o maior e mais novo shopping de Berlim, assim como o Arkaden, um shopping menor.

Estação Friedrichstr. (linha S5)
NH Berlin Friedrichstrasse
Meliã Berlin
Leonardo Hotel Berlin Mitte
Eurostars Berlin
Localizada em Mitte, a Friedrichstr. é outra entre as principais estações Berlim. Se localiza próxima à margem do rio, onde encontram-se diversos restaurantes.

Estação Stadmitte (linha U2)
Sofitel Berlin Gendarmenmarkt
Hilton
Hotel Gendarm nouveau
Titanic Deluxe Berlin
A estação Stadmitte se localiza praticamente no Gendarmenmarkt, uma bela praça no bairro Mitte. É uma área mais clássica, sofisticada, tendo à sua volta restaurantes renomados e alternativas de compras exclusivas.

Estação Hackescher Markt (linha S5)
Adina Apartment Hotel Berlin Hackescher Markt
Monbijou Hotel
Hotel Hackescher Markt

Também no bairro Mitte, esta estação está no começo de uma área bem jovem e que oferece muitas opções de bares, restaurantes e lojas descoladas.

Estação Alexanderplatz (linhas U2 e S5)
Ramada Hotel Berlin-Alexanderplatz
H2 Hotel Berlin-Alexanderplatz
Cercada de prédios comerciais e lojas, a Alexanderplatz é um ponto de grande movimento. É central, mas não chega a ser uma área charmosa.

Informações adicionais para ajudá-lo(a) no planejamento da sua viagem e estadia em Berlim (só clicar nos links):

Como é o clima neste período / o que trazer na mala
Como usar o transporte público, como comprar bilhetes e as opções disponíveis
As Top 10 atrações de Berlim
O que mais ver e fazer na cidade
Dicas de bares,  restaurantes e Cafés

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar horley cordeiro says:

    olá Isabel, tudo bem? sou de Curitiba e tenho interesse em ir para Berlin entre os dia 05 e 07 de junho deste ano aonde no dia 06 terá a grande final da champions league no estadio OLYMPIASTADION BERLIN, vou meio na louca torcendo para ver se consigo comprar meu ingresso para o jogo, vc pode me ajudar me indicando qual é o local mas apropriado aonde eu deva me hospedar? meu inglês é intermediário e não falo nada de alemão, devo ter muitas dificuldades??? muito obrigado desde já.

    • avatar Isabel says:

      Oi Horley,

      Tudo jóia, obrigada. E com você?

      Movi sua pergunta, pois é relacionada com este post/categoria. E nele você tem justamente dicas de hospedagem.

      Abs,
      Isabel