La Cure Gourmande em Berlim

  • SumoMe

A primeira vez que vi uma loja La Cure Gourmande foi em Bruxelas, na Bélgica, e de cara fiquei encantada pela loja. Para minha surpresa e felicidade, não muito tempo depois, foi aberta uma loja da rede em Berlim (obaaa :-))

Prateleiras repletas de latinhas, coloridas e lindas

A La Cure Gourmande é uma rede francesa que vende chocolates, doces, bombons, biscoitos e salgadinhos.  E em agosto de 2014 foi aberta em Berlim a primeira loja La Cure Gourmande da Alemanha e ainda no mesmo ano foi aberta uma outra na cidade de Düsseldorf.

Para os amantes de chocolate

As lojas La Cure Gourmande são muito bonitas, elas tem um ambiente bem clássico e charmoso. Prateleiras clássicas até o teto, decoradas com embalagens coloridas e deliciosos produtos são um convite ao consumo.

A variedade de biscoitos

Na La Cure Gourmande você encontra diversos tipos de biscoitos, dos amanteigados aos recheados. Tem com recheio de pêssego, chocolate, maçã, limão, etc. Geralmente há um funcionário oferecendo alguns tipos de biscoitos para provarmos. E diga-se de passagem os funcionários são bem simpáticos e atenciosos.

Você pode escolher quais tipos de biscoitos quer, a quantidade e paga pelo peso – é só pegar uma luva descartável, ir colocando os biscoitos no saquinho e depois pesar. Ao invés do saquinho, você pode ainda colocar os biscoitos em umas latinhas lindas, com desenhos e imagens bem tradicionais: tem desenhos com a Torre Eifel, a catedral de Colônia e o Reichstag de Berlim. Podendo ser uma boa idéia de lembrancinha para alguém. As latinhas custam à parte e o preço por quilo não chega a ser barato, atualmente custa 3,80 por cem gramas, mas pode ser uma lembrancinha bem legal.

As latinhas da Alemanha (Deutschland), com o parlamento

Mas há também latinhas já pré-montadas, assim como pacotes variados de chocolates, doces e bombons.

A La Cure Gourmande fica na área da Alexanderplatz, pertinho da Torre de TV, na Rathausstraße 6 -10178 – Berlim. A loja é aberta de segunda a quinta-feira das 10:00 às 21:00 horas e nas sextas e sábados, das 10 às 22 horas.

Como Chegar:
S-Bahn: Linhas S5, S7 e S75, estação S+U Alexanderplatz
U-Bahn: Linhas U2, U5 e U8 estação S+U Alexanderplatz
Ônibus: Linhas 100, 200 e TXL, parada S+U Alexanderplatz

Atrações Próximas: Alexanderplatz, Torre de TV,  Rotes Rathaus

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Claudia carneiro says:

    Estou amando suas dicas ,vou a Berlim em setembro para a maratona.Obrigada

Deixe seu comentário

*