Lista de Preço das Atrações em Berlim

  • SumoMe

Para facilitar a manutenção eu criei uma tabela com os preços das principais atrações de Berlim. À medida que novas atrações forem postadas eu incluirei na tabela. Assim você pode ver em uma única tabela o preço das atrações e planejar o orçamento.

Apesar desta lista ser atualizada periodicamente (na tabela você pode ver a data da última atualização), é sempre aconselhável confirmar os preços pois este podem ser alteradas de uma hora para outra. Caso queira acessar os sites das atrações  para confirmar os preços é só clicar no nome da atração na tabela. Clique na tabela abaixo para acessá-la por completo.

Comentários

  1. avatar Amanda says:

    Olá! Adorei o site! Muito legal mesmo! É muito bom encontrar um site com todas as informações que necessitamos! O Conexão Paris, Viaje na Viagem e o seu são os melhores para mim! Só uma dúvida: os preços estão em Euro?

    Obrigada

    • avatar Isabel says:

      Oi Amanda,

      Mas que elogio fantástico!! Me colocou no mesmo patamar dos melhores sites de viagem. Obrigada.

      Os preços são em euro. Da próxima vez que atualizar a lista vou adicionar esta informação.

      Abs,
      Isabel

      • avatar Ricardo says:

        Isabel tudo bem? Estou planejando ir para Berlim e depois para Chemnitz, visitar um amigo. Só tem um detalhe nunca viajei. Vc poderia me ajudar com dicas? Sobre tudo.
        Desde já agradeço.

  2. avatar miriam says:

    Olá Isabel, adoramos o tour que fizemos com você em Berlim, o seu site é fantastico, e seu serviço é ainda melhor, já fiz indicação a amigos, quando tiver tempo nos dê notícias.

    • avatar Isabel says:

      Miriam querida,

      Mais uma vez muitíssimo obrigada por seus feedback tão positivos e pela recomendação.

      Um grande abraço para vocês,
      Isabel

  3. avatar claudio says:

    Ola, Isabel! O site tá demais … estou em berlim e queria ter descoberto antes seu site, o que me pouparia 10 euros pelo guia que comprei ontem … o campo “como chegar” otimiza demais meu planejamento e nem todos os sites pensam nisso … parabéns pelo EXCELENTE site e obrigado pela ajuda! Beijos, Claudio.

    • avatar Isabel says:

      Oi Cláudio,

      Que bom que gostou do site e que ele lhe tem sido útil – a minha intenção foi justamente esta, facilitar a vida do turista que vem para a cidade e quer chegar às atrações.

      Espero que curta bastante a cidade (apesar do tempo não estar dos melhores, com este friozinho…).

      bjs,
      Isabel

  4. avatar Márcia says:

    Oi, seu blog é maravilhoso!!!
    Estou com umas dúvidas e gostaria que você me ajudasse, em primeiro lugar vou ficar neste endereço, Schoenhouse Apartments ,Schönhauser Allee 185, Berlin, DE . Somos um casal e duas filhas de 16 e 19 anos, chegamos em Berlim dia 25 de julho as 15h e sairemos dia 29 de julho as 15h rumo a Praga. Gostaríamos de aproveitar o máximo esse 3 dias e meio, Estou tentando marcar o Parlamento para o dia 27 no período da noite, mas não estou conseguindo, acho que estão com problemas no site.
    Primeiro, qual o melhor meio de transporte que devemos utilizar para circular na cidade e como comprar;
    Vou passar meu roteiro para você dar uma olhadinha e gostaria da sua opinião.
    No dia 26, primeiro dia inteiro na cidade, tour de 3h (gratuito), termina por volta das 14:30, você acha possível visitar East Side Gallery e um pouco mais da história do muro, a catedral de Berlim e o museu do Pérgamo?

    2º dia: Visita ao Campo de Concentração Sachsenhaus, se voltarmos a cidade com disposição, poderemos ir visitar o Palácio de Charlottenburgo ( o que você acha?)
    3º dia: Cidade de Potsdam e seu Parque Sanssouci. O passeio pode durar o dia inteiro.
    4 dia: Até as 14h, depois partiremos de trêm para Praga. (o que podemos fazer neste dia?)
    Vale a pena o zoológico???
    Gostaria que você indicasse o meio de transporte para cada dia!!!
    Muito obrigado!!!
    Márcia

    • avatar Isabel says:

      Oi Márcia,

      Com o transporte público você pode se locomover muito bem em Berlim. Na opçao “Transporte” eu fiz um guia detalhado de como usar o ônibus/metrô em Berlim. Você vai encontrar como comprar bilhetes, usá-los, etc.

      – Se o tour termina às 14hs, você consegue ainda ver outras atracões. Se quiser visitar o Pergamon talvez seja melhor fazer primeiro, pois fica aberto somente até as 18hs, depois a catedral (que está bem perto) e por fim a East Side Gallery – que não depende de horário de abertura.
      – Tanto o zoológico como o Palácio de Charlottenburgo com seus jardins são bem bonitos e valem à pena uma visita.
      – Na verdade no dia da viagem não sobra muito tempo.. você precisaria fazer algo perto do hotel ou perto da estação de trens.
      – Para ver as melhores opções de transporte para em um determinado destino você pode usar a ferramenta do BVG (empresa de transportes) que calcula uma rota.

      Isabel

  5. avatar Márcia says:

    Muito obrigado pelas dicas, adorei!!! Vou dar uma olhadinha nesta ferramenta do BVG. Valeu!!!

  6. avatar Eugénio Martins says:

    Vamos estar em Berlim de 25 a 29 de Junho e nada melhor para um visitante que não conhece nada da cidade do que visitar este espetacular site. Aqui encontra-se tudo e detalhado. Qualquer agência de viagens não faria melhor. Muito obrigado por todas estas dicas. Vou divulgar entre os meus amigos e no Face.

  7. avatar Rosa says:

    Isabel
    Parabéns pelo blog, muito bom!
    Gostaria de saber qual é o valor dos passeios contigo e também se tens o serviço de transfer.
    Estaremos em 4 adultos e 1 criança de 10 anos e chegaremos no dia 20 de julho.
    Aguardo teu email.
    Obrigada

  8. avatar IZAQUIEL GIELMAN says:

    Oi Isabel,
    Seu site está espetacular. Muito didático e bem completo.
    Eu & esther(minha esposa) estaremos em berlim no período de 28.08(chegaremos por volta das 15h) a 03.09(quando será difícil fazer/visitar algo). Então, teremos 6 dias incompletos.
    Questões:
    a) seu conselho para aquisição do passe de transporte para 5 ou 7 dias ou 2 passes de 3 dias
    b) soube ser impossível visitar o Parlamento sem adquirir entrada com antecedencia;
    como fazê – lo a partir do Brasil ??
    c) há apresentação grátis de concerto da Orquestra Filarmonica de Berlim nesta época ou precisamos adquirir com antecedencia e como fazê – lo do Brasil ???
    d) existe alguma vantagem para seniors(69 e 67 anos) ??
    Já te perturbei demais. Agradeço , antecipadamente, suas dicas.
    Izaquiel

    • avatar Isabel says:

      Oi Izaquiel,

      a) Creio que estes bilhetes que você menciona são os turísticos (que além de poder usar o transporte, dão desconto em algumas atrações). Além deles há também os tipos de bilhetes que são somente para uso do transporte e daí tem um tipo de bilhete que é válido por 7 dias consecutivos (dá uma olhada neste link). Caso usem táxi para ir para o hotel/aeroporto então faz mais sentido comprar o bilhete para 5 dias – que é a quandidate de dias que terão efetivamente na cidade e que usarão o transporte público.
      b) De fato é necessário agendar a visita à cúpula do Reichsta. Neste link você pode solicitar o agendamento.
      c) O calendário com as apresentações da Filarmônica podem ser acessado através deste link. Lá você também pode fazer a compra dos ingressos.
      D) Eu sei que na Catedral de Berlim, por exemplo, há desconto para aposentados.

      Abs,
      Isabel

  9. avatar Giuliani Sanches says:

    Boa noite Isabel.

    Parabéns pelo site, simplesmente fantástico! 🙂

    Sobre a planilha: Vi que a ultima atualização foi em novembro/2012. As informações dela foram obtidas de consultas online ? Você poderia me passar os links para que eu possa fazer uma verificação dos valores atualmente ?

    Muito obrigado.

    • avatar Isabel says:

      Oi Giuliani,

      Obrigada pelo elogio ao site.

      Se você clicar na imagem da lista ela abrirá o arquivo completo, onde as atrações estão linkadas para seus respectivos sites.

      Abs,
      Isabel

  10. avatar Andrea Falkenberg says:

    Olá, Isabel
    Estou chegando em Berlim no sábado, dia 5 de outubro e gostaria de saber se tem um guia que fale português para me acompanhar, depois gostaria de indicação de um guia também para Praga dia 14 de outubro.
    Aguardo seu contato.

  11. avatar Denise. Carmo says:

    Olá Isabel , chegarei a Berlim dia 01/01/14 as 10 hrs da manha e sairei dia 03 . existem transportes públicos do aeroporto ao centro né ? Estou olhando hotéis com bom custo benefício pra um casal. Gostaria de orçamento para visita guiada com você . Parabéns pelo belo trabalho .percebe-se que é feito com carinho .

  12. avatar Bianca says:

    Oi Isabel, super completo seu blog… fantástico!

    Entre dezembro/13 e janeiro/14 vou fazer uma viagem em grupo desde Hungria até Polônia, de la pretendo seguir sozinha para Berlim entre os dias 6 e 10 de janeiro.

    Não estou encontrando muitas informações de como seguir de precisamente de Vasórvia (Polônia) para Berlim, sabe de me indicar algum link que fale como fazer esse trajeto e preços? (que não seja de avião)
    O povo alemão é receptivo? Estou um poco insegura porque irei sozinha.
    É possível sobreviver aí falando espanhol?
    Encontrei um hostel com um preço pelas dicas do seu blog, mas pode me dizer algo mais do gastos para estar aí esses 4 dias nesse período do ano?
    Existe algum bônus turístico que possa deixar as entradas a principais pontos mais em conta?

    Muito Obrigada Isabel 😉

    • avatar Isabel says:

      Oi Bianca,

      – No site da Deustche Bahn (cia de trens) você pode pesquisar/comprar passagens de trem.
      – É difícil te falar se o povo alemão é receptivo, pois cada pessoa que acompanho me dá uma opinião, tem uma impressão, vive uma experiência – alguns encontram pessoas super simpáticas e hospitaleiras, outras já topam com alguns mais secos.
      – Quanto à lingua já acho meio difícil só com o espanhol – inglês é que é mais comum.
      – Neste post que estamos você tem uma lista de preços das atrações, você precisa ver o que te interessa fazer/ver para calcular seus gastos. Com alimentação é possível comer bem em Berlim sem gastar horrores – os restaurantes asiáticos, por exemplo, em geral sempre tem bons preços. Você provavelmente vai precisar comprar bilhetes para transporte público. Neste link você vê os tipos disponíveis, assim como os preços. Você verá listado os tipos de bilhete para turista, explicando as diferenças entre eles.

      Abs,
      Isabel

  13. avatar Angela Cunha says:

    Para aposentados brasileiros – como comprovar nossa aposentadoria em Berlim ? Tenho apenas o passaporte e será que copia da carta do INSS serviria para comprovar aposentadoria ?
    Obrigada,

    • avatar Isabel says:

      Oi Angela,

      Creio que poderá ser comprovado pela idade (mais de 65) que pode ser verificada no passaporte, então você deve apresentá-lo.

      Abs,
      Isabel

  14. avatar Edgard says:

    Parabéns pelo site MARAVILHOSO, estou curtindo muito ler, descobri hoje por acaso, parabéns você prende o leitor, com assuntos com conteúdo e informações detalhadas, geralmente não vemos isso em todos os Blogs, PARABÉNS, bb!
    Eu e meu companheiro estamos indo para Berlim na semana santa, chegaremos dia 19 a noite e partiremos para Amsterdã no dia 25-04 a noite, estamos tentados em ir a Praga, o que acha? Ficaríamos 20 e 21 em Berlim, 22 e 23 em Praga, 24 e 25 Retornamos para Berlim, conseguimos fazer o top 10 de Berlim? Acha apertado, tentei ver as partidas do trem mas ainda não consegui, quanto tempo de Berlim a Praga de Trem?

    • avatar Isabel says:

      Oi Edgard,

      Tudo bem? Muitíssimo obrigada por seu comentário tão fantástico sobre o blog.

      Ah, passando esta quantidade de dias na cidade, vocês conseguem sim ver as principais atrações da cidade. Acho um bom plano como estão pensando. A viagem de trem para Praga leva 4hs e 45min, se vocês epgarem um trem bem cedinho no dia 22, chegarão lá por volta do meio-dia, daí podem aproveitar o resto deste dia (procurem um hotem mais central para não perder tempo com locomoção), ficar o próximo todo e retornar no final do dia para Berlim. No site da Deutsche Bahn (a cia de trens) você pode pesquisar/comprar as passagens.

      Abs,
      Isabel

  15. avatar Dani says:

    Menina,
    seu site é fantástico!!! Obrigada por compartilhar informações tão importantes e preciosas pra viajantes que, como eu, não falam uma palavra em alemão!
    Parabéns

  16. avatar Flávia Muller says:

    Oi,Isabel.Muito legal teu site,parabéns.Sou leitora assídua.
    Iremos,meu marido e eu,em agosto para Berlim e ficaremos uma semana,então teremos tempo suficiente para ver as principais atrações que estamos escolhendo através de tuas indicações.
    Faremos algumas viagens de trem entre cidades alemãs.É mais barato comprar os bilhetes com antecedência?Já pesquisamos os preços .são razoáveis.Comprando na hora da viagem os preços mudam?Também acho que por ser agosto pode ter muita procura.
    Muito obrigada se puderes me responder.
    Um abraço,Flávia.

    • avatar Isabel says:

      Oi Flávia,

      Geralmente quando as passagens são compradas com antecedência há um desconto sim, assim se já tiver uma programação certinha é melhor comprar antecipadamente.

      Abraço,
      Isabel

  17. avatar Camila says:

    Isabel, mil vezes obrigada!!!
    Estou planejando minha lua de mel com suas informações! Vamos ficar 4 dias em Berlim e tá difícil escolher o que fazer, viu?! Oh cidade boa!
    Temos muitas opções e com uma variedade enorme de atrações!
    Parabéns pelo trabalho. Abraços

  18. avatar Lidia Marcon says:

    Olá ISABEL
    Faremos um Tour Europeu (04 pessoas) de Porto Alegre – RGS – Brasil.
    Estaremos em Berlim dia 08 e 09,09.14 e gostaria de adquirir ingressos, antecipados, para a Torre TV – Berliner Fernsehturnr – período 21.30 às 23.00hs do dia 08.09, (2-feira), para visitar e jantarmos.
    Como faço para adquirir????? Site…..
    Envie , também, teu contato completo.

    Grata – Um Grande Abraço e no aguardo
    Lidia Marcon
    Porto Alegre – RGS – Brasil

    • avatar Isabel says:

      Oi Lidia,

      Tudo bem?

      Eu removi do seu comentário seu telefone – achei melhor não deixar aqui exposto.

      Aqui você pode comprar os ingressos.

      Isabel

  19. avatar Fábio Garcia says:

    Olá Isabel,

    Parabéns, muito válido o teu site, consegui a partir daqui marcar a visita à cúpula do parlamento que achava estar fechado ao publico por questões de segurança.

    Está a ser muito útil para retirar ideias e informações.

    Chegarei a Berlim vindo de Budapeste no dia 30/11 pelas 20h, consigo comprar os bilhetes de transporte público no aeroporto? E que me aconselha a fazer em termos culturais, tal como concertos, ou peças de teatro? Já irei ver uma ópera em viena, e fazer um cruzeiro pelo Danúbio em Praga, e queria fazer algo mais cultural sem ser só visitar museus, não quero matar o meu companheiro com a doença dos museus… 🙂

    Obrigado. Muita Sorte

    Fábio Garcia

    • avatar Isabel says:

      Oi Fábio,

      Tudo bem?

      Sim, já no aeroporto você pode comprar os bilhetes para o transporte.

      Neste link você encontra uma lista de sugestões de concertos e espetáculos para se ver em Berlim.

      Abs,
      Isabel

  20. avatar Adriana says:

    Olá Isabel! Adorei seu site. Irei em maio a Berlim e me chamou atenção seu comentário sobre o ingresso para o Aquadom ser mais barato nas maquininhas do metro… Eu tava pensando em comprar alguns ingressos antecipados, como a Torre de TV e o Aquadom, pegando o desconto de 35%. Mas eu consigo ainda mais barato no metrô? E outra…todas as atrações eu consigo comprar no metrô?

    Vou ficar hospedada num apto próximo da Hackescher Markt. Vc acha uma boa localização para opçóes noturnas de bar e restaurante ou é excessivamente turístico (entenda-se caro e ruim) ?

    Abs, Adriana

    • avatar Isabel says:

      Oi Adriana,

      Tudo bem?

      Os ingressos que se encontram mais em conta nas máquinas do metrô são somente aqueles mesmo mencionados no post.

      A área entre o Hackescher Markt e a Rosenthaler Platz é cheia de opções de restaurantes e bares. Há opções para todos os gostos e encontram-se lugares com preços super justo.

      Abs,
      Isabel

  21. avatar Dafne Araujo says:

    Oi Isabel,
    A maioria desses ingressos eu posso comprar nas estações junto com o ticket do transporte? Digo, as atrações principais?
    E quando você diz estudante pode ser do Brasil ou de outro estado da Alemanha? Porque eu estudo em Hamburgo e a minha irma que vai comigo estuda no Rio de Janeiro mesmo.

    Parabéns pelo site! Você faz um ótimo trabalho!!!
    Beijo

    • avatar Isabel says:

      Não Dafne, são poucos os ingressos que podem ser adquiridos nas máquinas do metrô (são poucas estações que tem bilheteria). E até onde sei, se a carteira de estudante for internacional é aceita sim.

      Ah, e obrigada pelo elogio ao site.

      Bjs,
      Isabel

  22. avatar claudia mouta says:

    Adorei seu blog, estou usando desde o dia que cheguei em Berlin. Tudo deu certo ate agora, vou para o 3o. Dia em Berlin

  23. avatar Carla Ferreira says:

    Olá Isabel

    Muitos Parabéns pelo seu site: uma ferramenta excelente para viajantes. Organização, rigor e informação três condições essenciais para um site.

    Gostaria de saber se estes preços que partilha sobre as atrações são atualizados para este ano de 2015.

    Muito obrigada

    Cumprimentos

    Carla Ferreira

    • avatar Isabel says:

      Oi Carla,

      Tudo bem?

      Obrigada pelo elogio ao site.

      Não, esta lista ainda não foi atualizada este ano (ainda não tive tempo 🙂

      Abs,
      Isabel

  24. avatar Carol says:

    Amei suas dicas, amei seu cuidado em manter tudo organizadinho e amei essa tabelinha! <3

  25. avatar lyz says:

    Fantástico seu blog. Parabens!

  26. avatar Thaís says:

    Sem dúvidas este é o melhor blog sobre Berlim!
    Tenho lido tanto que faltava deixar aqui o meu muito obrigado!
    E que maio chegue logo!

  27. avatar Camila Rodrigues says:

    Estou amando seu site. Ele está me ajudando muito a escolher o que faremos em nossa curta passada por Berlim em abril de 2016. Muito obrigada por todas as informações.

  28. avatar J. Venâncio says:

    Muito interessantes suas informações. Para quem gosta de viajar é bem legal.
    Venâncio

  29. avatar Andreza Santana says:

    Oi Isabel!

    Esses descontos para estudante são para estudantes da Alemanha ou são válidos para aquelas carteirinhas de estudante internacional?

  30. avatar Juliana says:

    Oi Isabel,
    Estou planejando minha viagem pra Berlim eu sou estudante e vou fazer a carteirinha internacional, como eu faço pra pagar o preço de estuddante? Porque nos sites que eu vi os ingressos eles só vendem o preço de adulto e crianças, tem algum site específico ou só comprando na hora pra poder receber o desconto? Obrigada

    • avatar Isabel says:

      Oi Juliana,

      Nao sei te informar com certeua, mas creio que o ticket “reduced” também se aplica para o estudante e na entrada você apresenta sua carteirinha. Mas na dúvida pode comprar diretamente nas bilheterias.

      Isabel

Deixe seu comentário

*