Neve em Berlim

  • SumoMe

Este é um foto post: Tudo branquinho em Berlim! 

Portão de Brandemburgo

Reichstag

Panorama Paul-Löbe-Haus e Reichstag

Tiergarten

Tiergarten

Lustgarten

Panorama Altes Museum e Catedral de Berlim

Alte Nationalgalerie

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Nilton says:

    olá, tudo bem? irei pra Berlim passar 05 dias (sendo um dia em Potsdam), saindo de Heidelberg no dia 10 de julho, e estou com umas dúvidas. primeiramente, hotel: pensei ficar em Berlin-Mitte, mais especificamente perto da Alexanderplatz. é uma boa localização? outra dúvida, vale a pena visitar o reichstag? ouvi dizer que tem que agendar com antecedência para ver o domo. se sim, como faço?

    Grato

    • avatar Isabel says:

      Oi Nilton,

      Tudo bem?

      A Alexanderplatz é bem central, dependendo de onde fique o hotel (vc já tem algo específico em vista?) vc pode visitar muitas atrações à pé. Além disto a Alexanderplatz é ótima para transporte – passam várias linhas de ônibus e metrô por lá.

      Com este tempo que você terá na cidade vale a pena sim visitar a cúpula do Reichstag. Deve ser agendado online sim (https://visite.bundestag.de/BAPWeb/pages/createBookingRequest.jsf?lang=en), mas é simples, vc precisa informar seus dados pessoais (nome, sobrenome, data nascimento, email) o dia e hora que quer visitar e depois você receverá a confirmação.

      Há alguns pontos onde você pode pegar o barco para fazer um passeio: tem por exemplo, do lado da Catedral de Berlim, próximo à estação central de trens, entre o Nikolaiviertel e a catedral tem outro ponto, próximo a Haus der Kulturen der Welt (fica atrás do prédio da Chancelaria). Um passeio bem comum é o pelo centro histórico da cidade. Mas tem outros passeios mais longos. Olha aqui algumas empresas que oferecem passeios de barco:
      – Stern und Kreisschiffahrt (http://buchung.sternundkreis.de/en/Cruises/City-of-Berlin/K257.htm)
      – Reederei Riedel (http://www.reederei-riedel.de/index.php?Sub=SCFA)
      – Reederei Bruno Winkler (http://www.reedereiwinkler.de/index.php?option=com_content&view=article&id=273&Itemid=362)

      Abraço,
      Isabel

      • avatar Nilton says:

        Oi Isabel, primeiramente, muito obrigado pela resposta e atenção!
        Gostei muito do blog, têm dicas muito interessantes, e estou anotando tudo que vejo de bacana no site e sei que vai acrescentar na minha passagem por aí.
        Então, penso em me hospedar no Ibis Berlin-Mitte (Prenzlauer Allee 4 10405), e, pelo que vi, são quinze minutos de pernada até Alexanderplatz. Por enquanto, é o hotel que melhor apresentou custo-benefício e pareceu-me estar razoavelmente bem localizado, mas ainda não o reservei porque não é reembolsável o cancelamento, não está certo se irei no dia 10 de julho (apenas é certo que ficarei 05 noites aí), e ainda continuo pesquisando por outros hoteis. Caso eu fique no Ibis, na sua opinião, estarei bem localizado?
        Eu comprei um guia da Folha de S. Paulo de Berlim (versão traduzida para o português do Eyewitness Travel Guide da editora britânica DK), e gostaria de saber – se não for incômodo, claro -, se você tem algum e-mail para que eu possa entrar em contato contigo caso eu tenha alguma dúvida.

        Abraço

  2. avatar Nilton says:

    ahhh, lembrei de mais uma: onde pego barco para passear pelo rio Spree? e quais trajetos os barcos fazem?

  3. avatar Juliana Morgado says:

    Ola, adorei seu blog e tirei váaaarias dúvidas com ele. Planejamos ir para Amsterdam e depois Berlim por volta de 06 de janeiro. Apesar de estar doida para conhecer a neve (rs) estou ficando um pouco preocupada. Será que da para curtir a cidade e conhecer lugares nessa época? Ficam abertos? Ouvi dizer que grande parte dos lugares fecha. Obrigada e novamente parabéns pelo blog.

    • avatar Isabel says:

      Oi Juliana,

      Fico contente em ouvir que gostou do blog.

      Olha inverno em Berlim não é garantia de neve – pode ser que venha nesta época e não neve de jeito nenhum. É inverno, os dias são cinzas e escurem bem cedo (por volta de 4 / 4:30). O que não funciona são coisas como Biergarten, Strandbar (que são bares à céu-aberto), etc. Mas os museus, torre de TV, principais palácios, etc. são abertos – o que acontece é que os horários de funcionamento para algumas coisas é reduzido.

      Abs,
      Isabel

  4. avatar adriana says:

    Olá,

    Pretendemos ir a Berlim no fim de Novembro, será que é uma boa época. Vamos de Lisboa por 3 dias, será que vamos aproveitar mesmos que esteja nevando? Vamos com 4 jovem e iremos ficar em um hoste. Tenho receio de não conhecermos a cidade por razões de mal tempo. Qual a dica que nos daria?
    Muito obrigada
    Adriana

    • avatar Isabel says:

      Oi Adriana,

      Final de novembro os dias são mais curtos e já é uma época bem fria, mas não significa que neve – tanto pode acontecer como não. A cada ano é diferente, varia bastante. O importante é vir com bons agasalhos pois mesmo que neve ou faça frio vocês podem sair para conhecer as atrações turísticas.

      Abs,
      Isabel

  5. avatar Juliano says:

    Prezada Izabel,

    Estarei em Berlim no início de fevereiro por 4 dias participando de uma feira. Como terei pouco tempo para turismo pergunto: quais seriam então na sua opinião os pontos principais que devo conhecer?

    Obrigado,

    Juliano.

  6. avatar Pedro Paulo Andreotti says:

    Muito boa suas dicas,e Exelente Blog Parabens estarei ai dia 28 de Fevereiro 2015 a 10 de Marco e vc So’ me deixou muito Satisfeito e Bem Informado,DEUS te Abencoe Isabel com Vida e Sau’de

  7. avatar Maria Fernanda Achá says:

    Adorei teu blog!! FANTÁSTICO, super bem feito, explicado, fácil e gostoso de ler. Parabéns!!

  8. avatar thaisa says:

    Olá! Estarei indo a Berlim em novembro, bem como em outras cidades de paises diferente tbm. Gostaria de saber se tem a possibilidade de nevar no final de novembro, se não, se costuma ser muito frio?

    Abs, Thaisa.

  9. avatar Dora says:

    Ola Isabel! Pretendemos irmos em janeiro 2016, previsao da temperatura? Custo diaries alimentacao ?

Deixe seu comentário

*