O que ver e fazer em Berlim – Dicas de concertos, óperas e espetáculos

  • SumoMe

Atualizado em Setembro/2016

Fonte: www.konzerthaus.de

Muita gente que vem à Berlim me pede dicas do que ver e fazer na cidade, alguns perguntam por  shows típicos ou folclóricos. Bem, não há nenhum tipo de show folclórico, do tipo em que homens usam calça de couro e suspensório, as mulheres vestidos bordados, rodados e com mangas bufantes  e cantam Jodeln (Iodelei, aquele tipo de canto rápido) – mesmo porque isto é algo típico da região da Bavária e dos alpes.

Por outro lado, a música e o estilo clássico é algo que está entranhado na cultura alemã.  Portanto, se vier a Berlim e quiser assistir algo típico minha sugestão seria um concerto, uma ópera ou uma apresentação de balé. Opções não faltarão, pois Berlim tem diversas orquestas, casas de concerto e óperas. Abaixo estou listando as principais delas:

Concertos:

Berliner Philharmonie (Fonte: www.berliner-philharmoniker.de)

Philharmonie Berlin
Konzerthaus

 

Ópera:

Ópera na Komische Oper Berlin (Fonte: www.komische-oper-berlin.de)

Staatsoper Unter den Linden
Komische Oper Berlin
Deutsche Oper Berlin

 

Balé:

Balé no Staatsballett Berlin (www.staatsballett-berlin.de)

Staatsballett Berlin

==> Neste link você encontra mais eventos e espetáculos clássicos oferecidos em outros locais de Berlim.

 

Outras Opções:

Espetáculo no Friedrichstadt Palast

“The One” no Friedrichstadt Palast (Fonte: www.palast-berlin.eu)

Para quem não é fã do estilo clássico há outras opções de shows e espetáculos apropriados também para turistas ou para quem não fala a língua alemã. Um exemplo são os espetáculos no teatro Friedrichstadt-Palast, que gerealmente são grandes apresentações coreográficas com efeitos de palco, luzes e belo figurino – no melhor estilo Las Vegas. Atualmente está em cartaz o espetáculo “The One”.

Show “Crossroads” no teatro Chamäleon (Fonte: chamaeleonberlin.com)

No Chamäleon, um teatro já bem menor que o Friedrichstadt-Palast, os shows são acrobáticos, num estilo circense moderno. E no Bluemax Theater am Potsdamer Platz, o Blue Man Groupfaz suas apresentações – um show com música experimental, multímidia e com um toque de comédia.

Blue Man Group (Fonte: www.stage-entertainment.de)

 

Veja abaixo concertos e eventos clássicos acontecendo em Berlim (clique no link/nome do espetáculo para saber mais/comprar ingresso)

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Boia Paulista says:

    Oi, Isabel. Tudo bem? 😀

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  2. avatar Juliana Mello says:

    Isabel, fui olhar no site http://www.berliner-philharmoniker.de e para os dias que estarei em Berlim (06/07 de novembro) haverá um concerto: “Berliner Philharmoniker, Sir Simon Rattle Conductor, Sally Matthews Soprano, Bernarda Fink Contralto, Christian Elsner Teno, Hanno Müller-Brachmann Baritone, Rundfunkchor Berlin, Simon Halsey Chorus Master, Works by György Kurtág, Helmut Lachenmann and Ludwig van Beethoven.”
    Ocorre que já foi tudo vendido para esses dias. Você sabe se existe “cambista” hahahahaha??? Se souber outra forma que eu possa comprar esses ingressos e quanto mais ou menos seria o valor você pode me informar?

    • avatar Isabel says:

      Ah Juliana, quando o Sir Simon Rattle está regendo o concerto então os ingressos se esgotam rapidinho mesmo! Dá uma olhada na Eventim se ainda acha alguma coisa.

      Boa sorte,
      Isabel

  3. avatar Mariane says:

    Olá!
    Gostaria de uma dica sua, estamos indo nos dias 23, 24, 25 e 26 para Berlin, passaremos o Natal aí.
    Há algum concerto ou site bacana para eu comprar os tickets? Queria um concerto natalino bacana, legal se fosse nos dias 23 ou 24.

    Abraços!

  4. avatar Juliana Soares says:

    Isabel,
    para o show do Blue Man Group é melhor comprar o ingresso com antecedência pela internet ou consigo algum desconto deixando para comprar aí?! Estarei em Berlim na primeira semana de outubro.
    Obrigada.

    • avatar Isabel says:

      Oi Juliana,

      Nao sei se deixar para comprar na hora tenha algum desconto. Se pretende mesmo ir ao show eu recomendaria já comprar, assim nao corre o risco de chegar aqui e está esgotado para o dia que quer (aqui é muito comum as pessoas se planejam com antecedência).

      Abs,
      Isabel

  5. avatar Michelle says:

    Olá, Isabel.
    Antecipadamente digo que seus posts têm nos ajudado bastante. Iremos à Berlim dia 09/04 e ficaremos até dia 30/04. Haverá algum evento nesse período?!
    Agradeço demais pela atenção.

Deixe seu comentário

*