Oktoberfest em Berlim

  • SumoMe

Oktoberfest em Berlim

A famosa Oktoberfest de Munique começou ontem (dia 22 de setembro), mas se você não vai para Munique e sim para Berlim, você tambem pode sentir um gostinho desta festa na capital. Alguns locais organizam festas e eventos com o tema Oktoberfest. Barracas são montadas e decoradas em azul e branco (as cores da Bavária) e comidas típicas são servidas, além é claro de muita cerveja. Muitas pessoas usam “Tracht”, as roupas tradicionais, para irem a estas festas e eventos, mas não é obrigatório. É claro que estas festas são muito menores que a Oktoberfest original, mas já dá para sentir um gostinho de como é a original.

Veja abaixo alguns locais que comemoram a Oktoberfest em Berlim:

– Oktoberfest na Alexanderplatz

Oktoberfest Berlim 2012

Na praça Alexanderplatz, na área em frente à loja de departamentos Galeria Kaufhof, foram montadas uma grande tenda e barraquinhas com comidas e bebidas típicas da Bavária. Grupos musicais se apresentam e há também um concurso de “Dirndl” – as roupas tradicionais femininas. A Oktoberfest na Alexanderplatz começa no dia 29 de setembro e vai até o dia 14 de outubro/2012 (diariamente das 10:00 às 22:00hs). Não é cobrado ingresso.

Endereço: Alexanderplatz, 10178 Mitte

 

– Oktoberfest na Hauptbahnhof

Bem pertinho da estação central de trens, em uma área que durante o verão funciona como um Strandbar, também foram montadas tendas e barracas para comemor a Oktoberfest. Neste local , as festas são à partir das 18:00hs, no período de 07 de setembro a 15 de outubro de 2012, e cada dia da semana o evento tem um organizador diferente. Em alguns dias as festas são temáticas, como por exemplo, às segundas-feiras é a “Gaywiesn“, enquanto às quintas-feiras a festa é chamada de “After Work Oktoberfest”. Nesta Oktoberfest é cobrado entrada e os preços variam dependendo do dia da semana.

Endereço: Invalidenstrasse 79, 10557 Moabit

 

– Oktoberfest na Hofbräuhaus de Berlim

O último post que escrevi foi sobre a Hofbräuhaus, uma cervejaria da Bavária e que no último ano abriu uma filial em Berlim. Sendo de Munique a cervejaria não deixaria passar em branco a Oktoberfest e assim a festa faz parte da programação da cervejaria. Inclusive a casa comemorou o início da Oktoberfest paralelamente com a festa de Munique. À noite, os dois andares da cervejaria estavam super lotados e muita gente só consegiu entrar com reserva. A festa estava super animada, com pessoas em trajes típicos e muita música – até a música de Michel Teló foi tocada (olha o vídeo). As comemorações da Oktoberfest na Hofbräuhaus vão de 22 de setembro até 07 de outubro/2012 ( a cervejaria funciona diariamente à partir das 10:00hs). Na Hofbräuhaus não é cobrado entrada.

Endereço: Karl-Liebknecht-Strasse 30 (bem pertinho da Alexanderplatz)

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Lucas Sellamano says:

    Olá.
    Parabéns pelo blog. Muito bom. 😀
    Gostaria de saber as datas da Oktoberfest de Berlim em 2016?
    Obrigado.

    • avatar Isabel says:

      Aqui em Berlim não tem uma grande Oktoberfest como em Munique, são “festas” menores em locais variados e por isto as datas variam. Em frente à Estação Central, por exemplo, vai de 02 a 18 de setembro, enquanto na Alexanderplatz, vai de 30/09 a 16/10.

      Isabel

Deixe seu comentário

*