Onde patinar no gelo em Berlim

  • SumoMe

Atualizado em Novembro/2016

 
Muita gente me pergunta se no inverno de Berlim as pessoas saem de casa, o que elas costumam fazer, etc. E eu sempre respondo que “a vida continua” independente do inverno 🙂 Cada país se adapta ao clima que tem e cria seus hábitos baseados nele. Assim há atividades para cada época do ano e uma das atividades praticadas nesta época do inverno é a patinação no gelo.

Em Berlim há várias pistas de patinação que funcionam geralmente entre os meses de novembro e fevereiro/março – estas pistas geralmente estão em locais menos turísticos, não tão centrais. Mas há outras pistas montadas temporariamente, principalmente em algumas feiras de natal, que estão mais centrais, perto dos locais onde o turista se encontra. E são estas que estou listando abaixo para quem estiver em Berlim nesta época e quiser praticar esta atividade:

– Pista de patinação na Potsdamer Platz

Esta pista de patinação faz parte da feira de natal e do “Winterwelt na Potsdamer Platz” e tem 40 metros de extensão por 13 de largura.

Funciona de 04 de novembro de 2016 a 1o. de janeiro de 2017, diariamente das 10:00 às 22:00hs. No dia 24 de dezembro funciona somente até às 14:00hs. A cada uma hora e meia há pausas na pista para que o gelo seja renovado. A entrada na pista é gratuita, só tem que pagar o aluguel do par de patins, que custa 2,50 euros.

Endereço: Marlene-Dietrich-Platz 1 (Potsdamer Platz)

– Pista de patinação na Fonte de Netuno

Esta pista de patinação faz parte da feira de natal em frente à prefeitura. Com cerca de 600 metros quadrados a pista de patinação circunda a fonte de netuno.

Funciona de 21 de novembro a 29 de dezembro/2016, de segunda a sexta-feira, das 12 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 11 às 22 horas. Não funciona no dia 24 de dezembro e nos dias 25, 26 e 29 de dezembro, funciona das 11:00 às 21:00 horas. Mas durante estes horários de funcionamente há interrupções de meia hora para que o gelo da pista seja renovado. O aluguel do patins custa 4 euros.

 

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*