Primavera em Berlim

  • SumoMe

A primavera é minha estação predileta em Berlim – as árvores florescem quase que todas ao mesmo tempo, formando um espetáculo de cores. Principalmente nos bairros mais residenciais podemos apreciar este espetáculo da natureza. As imagens falam por si (Clique nas fotos para ampliá-las)!!

As tulipas e a igreja de Santa Maria

O Reichtag

E a igreja de Santa Maria emoldurada por flores rosa

A Prefeitura quase que escondida pelas flores

A Torre de TV com as belas tulipas

O colorido é fantástico

A Torre de TV também emoldurada pelas florzinhas

Olhem que show esta cerca de flores amarelas

As magnólias

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Claudia says:

    sempre há tempo para recomeçar…

  2. avatar Regina Célia says:

    Dia 30 eu estarei aí! Contagem regressiva starting!

  3. avatar Moema says:

    Lindo!! Como está a temperatura ai? Chegarei dia 23/05! ;D

    • avatar Isabel says:

      Moema,

      O tempo é inconstante – um dia é bem agradável e até quente no outro já chove as temperaturas caem. Pela previsão lá pelo dia 23 deve estar entre 13 (mais à noite) e 18 graus (durante o dia).

      Isabel

  4. avatar claudia fernandes says:

    Oiii
    Estarei ai em maio 2014, estamos na expectativa, queria uma opinião
    Vamos chegar em Frankfurt, ai vamos fazer a rota romantica, queria uns palpites de cidades pra gente passar e dormir, depois vamos para Munique, Dresden, e pegar um trem para irmos a Berlin, a rota de trem vale a pena? Ai vamos para Frankfurt de trem tb, para retornarmos, o que vc acha da nossa rota?
    obrigada

    • avatar Isabel says:

      Oi Claudia,

      Acho que a sequência está boa sim, assim como é uma ótima opcao vir de trem de Dresden para Berlim. Da rota romântica eu particularmente acho muito legal Würzburg, Rothenburg ob der Tauber, Füßen (de onde pode-se visitar o o castelo Neuschwanstein – o castelo que serviu de inspiracao para o da cinderela).

      A volta para Frankfurt você tanto pode faze de trem quanto de aviao (de trem sao cerca de 6 horas).

      Abs,
      Isabel

  5. avatar Carla Santana says:

    Gostaria de saber onde e quando, posso ver as cerejeiras em Berlim. Estou indo em maio/2014 e queira muito poder ver as árvores que são um presente dos japoneses à cidade reunificada.
    Abraço
    Carla

    • avatar Isabel says:

      Oi Carla,

      Na verdade as cerejeiras encontram-se em diversas ruas, praças e parques da cidade. Mas no bairro de Lichterfeld (nas imediações de onde o muro passava) tem uma alameda com mais de mil cerejeiras. Geralmente estas árvores florescem entre o final de abril e início de maio, mas varia muito de ano para ano dependendo de como foi o clima. Este ano por exemplo já vi diversas cerejeiras há semanas até já floridas e não dura muito tempo. Então não sei se em maio ainda se encontra árvores floridas.

      Abs
      Isabel

  6. avatar Sigrid Karin Weiss Dutra says:

    Fiquei ainda mais entusiasmada com todas essas informações e os comentários. Estarei em Berlim pela primeira vez daqui a 3 semanas. Estou aguardando com muita ansiedade conhecer está cidade. Me diga uma coisa, preciso ir até Bremen, qual a melhor opção, trem ou avião?
    Abs
    Sigrid

Deixe seu comentário

*