Resultado e fotos da Maratona de Berlim 2013

  • SumoMe

Os vencedores no pódio (Fonte: www.bmw-berlin-marathon.com)

E hoje sob um belo dia ensolarado de outono, aconteceu  pela 40a. vez a Maratona de Berlim. Para variar o vencedor foi um  queniano Wilson Kipsang, com um tempo de 2:03:23 – quebrando desta maneira o record do seu conterrâneo Patrick Makau, que há dois anos atrás venceu a prova com um tempo de 2:03:38. O segundo e terceiro lugar também ficou com os quenianos, Eliud Kipchoge (2:04:05) e Geoffrey Kipsang (2:06:26) respectivamente.

Os brasileiros também marcaram presença na maratona, inclusive chegando Marilson dos Santos em 6o lugar com um tempo de 02:09:24. Olha a lista com os 25 melhores corredores brasileiros na maratona:

Os 25 melhores brasileiros na maratona (Clique na imagem para ampliar)

 

A cidade estava lotada e como sempre foi um evento muito agradável, com grupos ao longo do percurso tocando e muita gente torcendo pelos corredores. Abaixo vídeo e algumas fotos que tirei da maratona.

Wilson Kipsang durante a prova (1o. lugar) – Clique na foto para ampliar

Eliud Kipchoge durante a prova (2o. lugar) – Clique na foto para ampliar

Geoffrey Kipsang durante a prova (3o. lugar) – Clique na foto para ampliar

Brasileiras na maratona

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Moema Ribeiro Guimarães says:

    Isabel, estive em Berlim, justamente por causa da Maratona, da qual meu marido participou. Seu site e suas dicas foram fundamentais para entender a cidade. Parabéns pelo conteúdo e pelo jeito simples de explicar o que a cidade tem a oferecer ao turista. E que cidade!!! Ficamos uma semana e deu para conhecer muita coisa. Vale um retorno. Vou continuar acessando o site para conferir suas postagens. Mais uma vez, obrigada. Moema Ribeiro, Anápolis-Goiás.

    • avatar Isabel says:

      Oi Moema,

      Obrigada por seu comentário. Fico feliz em saber que o blog os ajudou em sua visita à cidade. E também que gostou de Berlim – espero que possa voltar, quem sabe no próximo ano, na próxima maratona, né?

      Abs,
      Isabel

  2. avatar Moema Ribeiro Guimarães says:

    Cara Isabel: um pequeno probleminha! Tua lista com os 25 primeiros brasileiros está errada. Meu marido Roberson Guimaraes correu para 3h07’54” e foi o 14° brasileiro e não aparece na lista que publicaste.

    • avatar Isabel says:

      Oi Moema,

      A lista foi tirada do site oficial da maratona – a diferença é que a classificação feminina estava misturada no resulta. Eu acabei se substitui a imagem pela que você me mandou (obrigada).

      Isabel

  3. avatar Rogério Montanha says:

    Olá Isabel, parabéns pelo site. Estou inscrito para a proxima maratona aí (minha primeira internacional) e seu site tem sido muito útil pra mim. Chegarei aí numa 4a feira, dia 24, ficarei no Cityhostel Berlim. Não conheço nada e não tenho nem noção do que exatamente fazer por aí. na sua opinião, conhecer Auschwitz seria cabível em termos de tempo e custo? Outra coisa, é saber sobre agenda de show na cidade. onde acesso a programação para o período?
    Desde já, muito obrigado!
    Rogério
    Curitiba – Brasil

    • avatar Isabel says:

      Oi Rogério,

      Eu não sei quanto é uma passagem para a Cracóvia, que é de onde partem os tours para Auschwitz. O que sei te dizer é que são praticamente 600km até lá (e daí mais um tanto até o campo).

      Na Tip Berlin você pode acessar um calendário com a programação do que rola na cidade.

      Abs,
      Isabel

Deixe seu comentário

*