Réveillon 2012/2013 em Berlim – Dicas de Restaurantes

  • SumoMe

Aqui vai algumas sugestões de restaurantes para comemorar o réveillon em Berlim:

– Restaurante Tim Raue

Tim Raue é um chef de cozinha berlinense super renomado, já tendo ganhado as melhores avaliações e diversos títulos das publicações especializadas em gastronomia, inclusive foi avaliado pelo Guia Michelin com uma estrela.

Voc ê pode degustar no restaurante Tim Raue um menu de réveillon com 6 pratos por 168,00 euros/pessoa (nesta página você encontra a descrição do menu). Reservas podem ser feitas através do email: office@tim-raue.com

O restaurante Tim Raue fica na Rudi-dutschke-str. 26 (tel.:  004930 2593-7930), pertinho do Checkpoint Charlie.

– Brechts Restaurant

O restaurante Brechts se localiza às margens do rio Spree no centro de Berlim, perto da estação de metrô Friedrichstrasse.

O restaurante oferece um jantar de réveillon com 6 pratos por 99,00 euros por pessoa.  Reservas ou perguntas podem ser feitas através do email: info@brechts.de ou do telefone (0049 30) 2859 8585.

– Ganymed Brasserie

O restaurante Ganymed Brasserie também se localiza às margens do rio Spree (Schiffbauerdamm 5), perto da estação de metrô Friedrichstrasse – na verdade é “vizinho” do Brechts.

É oferecido um jantar de réveillon com 5 pratos por 89,00 euros por pessoa, incluindo uma taça de champagner para brindar à meia-noite. Entrar em contato através do telefone (00 49 30) 2859 9046.

– Die Quadriga

O restaurante Die Quadriga se localiza no hotel Brandenburger Hof, que fica nas imediações da avenida Kudamm, no bairro de Charlottenburg.  O hotel é um cinco estrelas em um prédio clássico e o restaurante é super sofisticado e exclusivo. O restaurante tem várias salas, algumas maiores outras menores, distribuídas ao redor do pátio. A comida é bem gourmet, umas criações super exclusivas e para cada prato do menu um vinho diferente que combine e harmonize com os sabores é sugerido.

Eles oferecem um jantar de gala no réveillon e o menu é composto por  5 pratos, além de champagne e caviar de boas-vindas (clique aqui para ver menu,  mais detalhes e link para solicitar reserva/informações). O jantar custa  395,00 por pessoa não incluindo vinhos e 485,00/pessoa incluindo os vinhos que acompanham cada prato.

– Restaurante do hotel Kempinski

O restaurante do hotel Kempinski oferece um jantar de réveillon por 295,00 euros por pessoa. O jantar é composto por 6 pratos e inclui vinho para acompanhar os pratos e uma taça de champagner como aperitivo e para brindar à meia-noite. Após o jantar você pode ainda participar da festa com música ao vivo que acontece no lobby do hotel.

Informações e reservas através do telefone:  (00  49 30) 8843 4767. O Kempinski Hotel Bristol se localiza na Kurfürstendamm 27.

– Restaurantes do hotel Intercontinental

O Hotel Intercontinal oferece opções variadas em seus restaurantes/bares para a noite de réveillon:

No restaurante Hugos você pode degustar um menu com 7 pratos por 495,00 euros por pessoa, incluindo os vinhos e bebidas correspondente a cada prato. O restaurante Hugos se localiza no 14o. andar do hotel, portanto oferece um  bela vista da cidade e dos fogos de artíficio. Além disto este é mais um restaurante exclusivo e sofisticado contemplado com uma estrela do Guia Michelin.

No Hugos Panorama-Louge há um buffet que custa 395,00 euros/pessoa incluindo os vinhos e bebidas.

No Pavillon custa 235,00/por pessoa, incluindo buffet, vinho e bebidas, petiscos à meia-noite, música e a transmissão ao vivo da comemoração da virada no Port ão de Brandenburgo.

No Bar Marlene a comemoração custa 75,00 por pessoa e inclui coquetel de boas-vindas, petiscos e música com DJ.

Para saber mais detalhes ou fazer uma reserva, entrar em contato por email: festtags.buero@ihg.com  ou pelo telefone: (00 49 30) 2602 1297. O Hotel Intercontinal se localiza na Budapester Strasse 2, próximo à avenida Kudamm e zoológico.

Vox Restaurant

O Vox Restaurant se localiza no hotel Grand Hyatt que fica na Potsdamer Platz (Marlene-Dietrich-Platz 2). O jantar de réveillon com 7 pratos custa 230,00 euros por pessoa.

O hotel Grand Hyatt tem um outro restaurante, o Mesa, que serve comida alemã. O jantar de réveillon custa 190,00 euros/pessoa.

Para obter maiores informações  enviar um email para charlott.prast@hyatt.com ou entrar em contato com Charlott Prast, telefone:   (00 49 30) 2553 1761.

– Brasserie Le Faubourg

Brasserie Le Faubourg é um restaurante francês localizado no Hotel Concorde, situado a poucos metros da avenida Kudamm (Augsburger Strasse 41).  O jantar de réveillon composto por 6 pratos custa 149,00 euros por pessoa e inclui aperitivo, uma taça de vinho para acompanhar cada prato e água.

O hotel tem outro restaurante – o Saint Germain, que oferece uma opção de jantar com buffet por 99,00 euros por pessoa (incluindo cerveja, vinho e refrigerantes).

Perguntas ou reservas podem ser feitas através do email: reservierung@concorde-hotels.com ou do telefone (00 49 30) 800 999 7700

– Restaurant 44

O Restaurant 44 se localiza no hotel Swissôtel, que fica na esquina da rua Augsburger Strasse (no. 44) com a avenida Kudamm e o restaurante proporciona uma vista panorâmica da avenida Kudamm.

O jantar de réveillon com 7 pratos custa 190,00 euros por pessoa incluindo um aperitivo de boas-vindas e uma taça de champagner à meia-noite.  Incluindo vinho, água, refrigerante e café custa 290,00 euros por pessoa.

Reservas ou perguntas podem ser feitas através do email restaurant44.berlin@swissotel.com ou do telefone (00 49 30) 220 100

– Hof zwei

O restaurante Hof zwei se encontra no Hotel Mövenpick, que fica nas imediações da Potsdamer Platz (Schöneberger Strasse 3).

O jantar de réveillon com 5 pratos custa 99,00 euros por pessoa incluindo aperitivo e vinhos correspondentes aos pratos. Reservas ou perguntas podem ser feitas através do telefone (00 49 30) 2300 6485 ou através deste formulário de reservas.

– Lafil

O Lafil é um restaurante espanhol localizado em Prenzlauer Berg, na Wörther Strasse 33.

O jantar de réveillon custa 44,90 euros por pessoa. Reservas ou perguntas podem ser feitas através do telefone (00 49 30) 2859 9026 ou através do email info@lafil.de

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Marcia litmanowicz says:

    Ola,
    Passaremos o ano novoem berlim,.casal com filhos de 24 e 21. Indicaria algum restautamte ou memso bar , que agrde a todose. No qual possamos observar os dogos
    Obrigada

  2. avatar Marcia litmanowicz says:

    Observar os fogos

  3. avatar Simone Rabello says:

    Ola Isabel, estou usando suas dicas para definir minha viagem. Milha filha ira passar 2 meses em intercambio com uma familia alemã de Miden, porem no ano novo eu e meu marido estaremos em Berlin, e a familia se ofereceu para ir até nos para passarmos o Ano Novo juntos. Gostaria de oferece-lhes um jantar e depois irmos ver os fogos. voce poderia me sugerir algum restaurante proximo ao Portão de Brandemburgo?

    • avatar Isabel says:

      Oi Simone,

      Nas imediações do Portão você terá os restaurantes do hotel Adlon e mais adiante, na Potsdamer Platz, pode encontrar uma variedade maior de restaurantes, desde os restaurantes dos hotéis aos de rua. Neste link você encontra uma lista da oferta gastronômica da Potsdamer Platz.

      Isabel

Deixe seu comentário

*