Réveillon: Queima de fogos de artifício na Kudamm

  • SumoMe

A grande festa da virada do ano acontece no bairro Mitte, no Portão de Brandemburgo, onde bandas animam o público e onde é feito a grande queima de fogos à meia-noite.

Mas Berlim é conhecida por ter 2 centros: o antigo centro oriental (a região da Alexanderplatz) e o antigo centro ocidental (a região da Av. Kudamm). E é ali na área do antigo centro ocidental que acontece outra queima de fogos. Melhor dizendo, “outras” queimas de fogos, pois serão 4 queimas à partir das 18:00 horas.

A queima de fogos acontece especificamente na praça Breitscheidplatz, que é onde fica a Gedächtniskirche (a Igreja da Memória) e onde acontece um dos mercados de natal mais tradicionais de Berlim. Aliás, esta é uma das poucas feiras de natal que ainda funcionam depois do natal. Clique aqui para saber mais sobre este e outros mercados de natal em Berlim.

Esta é uma região que tem muitos hotéis e de repente esta queima de fogos pode ser uma ótima alternativa para quem estiver hospedado por ali, ao invés de se deslocar para Mitte, para a área do Portão.

As queimsa de fogos são programadas para acontecer às 18:00hs, às 20:00hs, às 22:00hs e à meia-noite.

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Juliana says:

    Olà Isabel
    Tudo bom?

    Estou aqui em Berlim com meu marido e filho de 1 ano e meio e estamos na dùvida sobre o que fazer por aqui no Reveillon.
    Gostarìamos de ver as queimas de fogos, mas querìamos ficar longe da muvuca. O que voce nos indica?

    Abraços,

    • avatar Isabel says:

      Oi Juliana,

      Tudo bem, obrigada. E com você?

      Mesmo a festa, os fogos principais sendo no Portão, há queima de fogos por toda a cidade, pois todas as pessoas compram fogos e à meia-noite vão para a porta de suas casas/prédios e queimam seus fogos. Então, estando na rua pode-se ver fogos. Mas se você quer ver os fogos principais, os do Portão, mas não quer estar na área fechada/do palco, talvez possa tentar chegar em pontos mais próximos, como a rua Ebertstraße (entre a Potsdamer Platz e Memorial do Holocausto), a Unter den Linden ou ainda a área da estação central de trens. Creio que destes pontos você tenha uma visão também dos fogos do portão.

      Abs e um feliz 2016,
      Isabel

Deixe seu comentário

*