Stella Marina – Restaurante Italiano em Berlim

  • SumoMe

Eu frequento o Stella Marina há muito tempo, o mesmo tempo que vivo em Berlim, ou seja, há 13 anos. É que já era um restaurante frequentado por meu marido antes de sermos casados. Mas somente agora, depois de bons anos com o blog, é que resolvi escrever sobre ele. E foi por conta do vídeo abaixo!

É que estive há poucos dias no restaurante e pedi um dos meus pratos preferidos, macarrão flambado no queijo parmesão, filmei enquando o garçom flambava a massa (que é feito não na cozinha, mas na mesa) e postei o vídeo na página do Facebook do blog. E a reação das pessoas foi incrível!! Muita gente curtindo, compartilhando, querendo saber onde é, etc.

Tagliatelle flambado no parmesão com molho de camarão

Como o Stella Marina fica fora do centro, das áreas turísticas, nunca escrevi sobre ele, uma vez que procuro mencionar restaurantes e Cafés mais próximos  das áreas onde o turista se hospeda ou por onde mais transitam. No máximo já havia comentado sobre ele com algumas pessoas que fizeram um tour comigo. O Stella Marina se localiza no bairro de Lichtenrade, a cerca de 30/40 min do centro. É aquele restaurante de bairro, frequentado por alemães e moradores locais.

Mas para ser sincera, o Stella Marina é um dos meus restaurantes italianos prediletos em Berlim. Além do cardápio normal com massas, pizzas, saladas, carnes, peixes e frutos do mar (neste link você encontra o cardápio) há sempre criações diferentes e deliciosas (a “Recomendação do Chef”), utilizando ingredientes da época. E sem contar, é claro, o tagliatelle flambado no parmesão, que é uma das especialidades da casa e vem acompanhado com molho de camarão, carneiro ou trufas.

O interior do Stella Marina (Fonte: stella-marina.de)

Mas atenção para quem for ao restaurante por conta da massa flambada no parmesão!!! Eles só servem este prato de setembro a abril (pelo que lembro, antes era o ano inteiro, mas acho que mudaram ano passado 🙁

Eu sempre digo que se o  Stella Marina se localizasse nos bairros “da moda” da cidade, seus preços provavelmente seriam mais altos. Mas eu particularmente acho seus preços razoáveis para um bom restaurante. Há massas por 9,50 ou 11,50 euros, por exemplo. O macarrão do parmesão já custa um pouco mais, atualmente 15,90 euros com camarão ou cordeiro e 17,90 euros com trufas. Os pratos mais caros são com as carnes bovinas, que vai de +- 19 a +- 25 euros.

O Tagliatelle Flambado listado no cardário

Nós nunca fazemos reserva (a não ser que seja alguma data especial, que esteja em um grupo maior, etc.), sempre conseguimos uma mesa, mas o restaurante está sempre muito bem visitado. Por isto, para garantir para quem quiser ir eu recomendaria fazer uma reserva.

O interior do Stella Marina (Fonte: stella-marina.de)

O Stella Mariana é aberto diariamente das 12:00 a 1:00 hora da manhã e seu endereço é:  Lichtenrader Damm 7 – 12305 Berlin. O telefone é +49 30 742 43 02. Site: stella-marina.de

Como Chegar:
Como a linha U6 cruza Mitte, bairro que grande parte dos turistas ficam, é com esta linha que vou detalhar como chegar no Stella Marina. Pegar a linha U6, sentido Alt-Mariendorf, até a estação final. Em Mariendorf pegar a linha de ônibus X76 (direção Lichtenrade, Nahariyastr.) e descer no ponto “Mariendorfer Damm/Buckower Chaussee”. Daí é só atravessar a rua, o restaurante fica do outro lado da avenida.

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Thaís says:

    Eu amo comida italiana e estarem em Berlim no mês de maio. Com certeza irei lá! Pena que não vai ter esse prato 🙁
    Gostaria de saber se você tem uma ideia do preço desse percurso (Mitte ao restaurante) de taxi. Estaremos com mais um casal e para ir faremos esse trajeto de metrô e ônibus, mas na volta para o hotel tenho dúvidas. Vc acha que dá para voltar de transporte público ou o taxi é uma boa opção?

    • avatar Isabel says:

      Oi Thaís,

      Até dá para fazerem a volta com o transporte público também, mas sem dúvidas um táxi é mais cômodo e vocês estando em 4 pessoas acho que vale mais a pena ainda (podem dividir os custos). Um táxi de lá até o centro deve sair na faixa de 30-35 euros.

      Abs,
      Isabel

  2. avatar Rosa Brittio says:

    Passamos por Berlin na segunda quinzena de nov/15. Queremos retornar. Que linda sugestão!

  3. avatar Luiz Carlos says:

    Vou para Berlim em Julho, acompanhado da esposa, da cunhada e de um filho que reside em Dusseldorf com a esposa.
    Fiquei muito curioso e sem dúvida nenhuma vou visitar o Stella Marina e apreciar um de seus pratos.
    Infelizmente acho que não poderá ser o sugerido na matéria em função do mês que estarei na cidade.
    De qualquer forma obrigado pelas dicas.
    Abraço

    • avatar Isabel says:

      Será uma pena mesmo Luiz que o período que virá não oferecem o macarrão flambado 🙁 Mas com certeza encontrará outros pratos deliciosos.

      Abs,
      Isabel

  4. avatar Nelson Reis says:

    Isabel,
    Estarei indo na ultima semana de julho para Berlim com minha esposa e vou seguir a risca suas indicações. Depois te falo o que achei.
    abraços.

    • avatar Isabel says:

      Oi Nelson,

      Me conta sim o que achou, pois gosto é algo muito pessoal. Assim outras pessoas podem ver outras opiniões, além da minha.

      Abs,
      Isabel

  5. avatar Daniel Miyata says:

    Prezada Isabel,

    Muito obrigado pelo dica! Estarei em Berlim do dia 19/09 à 25/09, com certeza irei comer a massa flambada, me diz uma coisa com relação a comida japonesa autêntica qual a Sra. sugeriria?

    Muito obrigado,
    Daniel Miyata

Deixe seu comentário

*