Stone Brewing – Cerveja artesenal em Berlim

  • SumoMe

Cervejaria Stone Brewing Berlim - Logo

Quem é fã de cerveja artesenal tem que conhecer esta cervejaria! De origem americana, a Stone Brewing teve sua primeira filial aberta fora dos Estados Unidos em setembro/2016.  O local escolhido: um antigo prédio industrial em Berlim, que de acordo com os proprietários foi escolhido após visitarem 130 prédios em 9 países!

Cervejaria Stone Brewing Berlim - Salao principal

Quando fui conhecer a Stone Brewing minha reação foi de “Uau!”. Primeiro que para chegar, você entra em um complexo industrial, passando por galpões e prédios de tijolhinhos à vista. Daí você chega no prédio da cervejaria e ao entrar passa primeiro por uma loja (que vende de cervejas à camisetas e bonés) para depois chegar no salão principal!! O salão é enorme, combinando o industrial com o natural: há diferentes tipos de conjuntos de mesas com tamanhos variados, formando pequenos, diferentes ambientes iluminados por postes de jardim – alguns “embaixo” de árvores sem folhagens, outros circundados por troncos de madeira ou rochas, outro embaixo de uma estrutura de metal com uma instalação de bicicletas. Há ainda um mezanino com mais mesas e sofás e em uma das laterais, separado por uma parede de vidro, pode-se ver os barris gigantes da cervejaria.

Os barris atrás da parede de vidro

Os barris atrás da parede de vidro

Mas não é só de de decoração e ambiente que se vive uma cervejaria, mas sim de cervejas 🙂 E isto você tem muito à escolher. São oferecidas mais de 60 tipos diferentes de cervejas artesanais de todas as partes do mundo, que você pode escolher entre os tamanhos 500ml, 300ml e 150ml (ideal se você quer provar alguns tipos).

Cervejaria Stone Brewing Berlim-Cerveja

Duas, dentre as mais de 60 cervejas oferecidas

O cardápio de comidas também é sensacional. São criações diferentes, com influência da culinária internacional – tem pratos com toque asiático, mexicano, oriental, alemão. Você pode escolher entre pestiscos (como tacos, ceviche ou prato de queijos e frios), sopas e saladas, pratos principais (também vegetarianos) e sobremesas. Para cada prato há uma indicação de qual cerveja combina com aquele prato. Quando estive lá eu pedi tacos com pato desfiado e meu marido uma carne de porco defumada com legumes. Ambos os pratos estavam deliciosos (ok, o meu um pouco apimentado). As cervejas não lembro quais provamos, pois a lista é enorme e eu pude memorizar os nomes de algumas poucas dentre tantas.

Cervejaria Stone Brewing Berlim - Comida

Tacos com pato desfiado e repolho roxo

Eu disse no começo que quem é fã de cerveja deve conhecer a Stone Brewing, mas vou além e digo que os fãs de um bom restaurante também. Depois de conhecer o ambiente (tinha uma agradável música ao vivo) e especialmente depois provar a cerveja e a comida esta cervejaria realmente me convenceu rsrs. E se você não é fã de cerveja, outras opções de bebidas são oferecidas, de vinhos a refrigerantes.

Em termos de preços, para Berlim, não é necessariamente barata. O preço do chopp menor, de 150ml, começa à partir de 2,50 / 2,60 euros e o preço do chopp maior (de 500ml) pode passar de 8 euros. O pratos principais são à partir de 12,00 euros (uma massa vegetariana), custando um prato principal com carne à partir de 18 euros.

Carne de porco defumanda com legumes

Carne de porco defumada com legumes

A Stone Brewing se encontra fora dos centros turísticos ou dos bairros da moda como Prenzlauer Berg, Kreuzberg ou Friedrichshain, ela encontra-se em Mariendorf, na região sul de Berlim. Para chegar atá lá, pelo fato de se encontrar dentro de uma área industrial, eu recomendaria pegar um táxi. E se você quiser economizar e não pegar um táxi de Mitte ou Charlottenburg (onde provavelmente seu hotel se localiza) até Mariendorf que deve custar cerca de 25-30 euros/trecho, você pode pegar a linha U6 do metrô até a estação final que é Alt-Mariendorf (linha U6 que passa em Mitte) e desta estação então um táxi até a Stone Brewing, que já é bem perto.

A Stone Brewing é aberta diariamente das 12 horas à meia-noite e o endereço é: Im Marienpark 23 – Mariendorf – 12107 – Berlim.

Localização do prédio da Stone Brewing

Localização do prédio da Stone Brewing

 

 

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Raquel says:

    Olá Isabel, Teremos uma viagem para Berlim em Junho e estou amando suas dicas.
    Eu e emeu marido amamos cerveja artesanal e com certeza iremos visitar essa.
    Alugaremos um carro pois estamos com duas crianças.
    Sabe me dizer se dá para bebr uns choppinhos e dirigir na volta sem sermos pêgos pela policia?
    Claro que meu marido não se embebedará, mais uns chopps ele ir tomar.
    Obrigada desde já,
    Raquel

    • avatar Isabel says:

      Oi Raquel,

      Dificilemente há blitz, mas pode acontecer. Entao se querem provar algumas cervejas é melhor optar por um táxi, pois o limite de tolerância de álccol no sangue é baixo.

      Abs,
      Isabel

  2. avatar anderson patriota says:

    Olá,
    Muito bom esse artigo, realmente deve ser muito bom comer e provar as cervejas artesanais, sendo em Berlim então, nem se fala, cidade apaixonante, estive aí em agosto de 2015 e sinto uma vontade enorme de voltar!!
    Parabéns pelo artigo!

Deixe seu comentário

*