Strandbars em Berlim (Bares de Praia em Berlim)

  • SumoMe

Atualizado em maio/2016

É isto mesmo que você leu: “Bares de Praia em Berlim”! Apesar da cidade não ficar à beira-mar, há diversos “bares de praia” (Strandbars) em Berlim. Os Strandbars são bares à céu-aberto que só funcionam nos meses de sol e calor – entre maio e outubro (dependendo das condições climáticas).

Os Strandbars são montados/decorados com cadeiras de praia e espreguiçadeiras,  palmeiras enfeitam o ambiente e em alguns há areia e até mesmo uma área para jogar vôlei. Alguns se localizam na região central da cidade, à beira do rio Spree – MAS não significa que podemos tomar banho no rio! Podemos nos sentar, tomar uma bebida refrescante, jogar conversa fora com os amigos ou simplesmente relaxar observando os barcos que passam pelo rio.

Assim como bares de praia, os Strandbars abrem durante o dia e não custa nada para entrar (em alguns pode haver eventos especiais/festas a noite e daí sim é cobrado uma entrada). E a maior parte deles não tem garçons que vem até a gente para fazermos um pedido – a gente deve dirigir à barraca que funciona como bar e lá compramos o que queremos beber ou comer.

Eu adoro um Strandbar, acho uma delícia sentar no final de tarde ou início da noite e aproveitar os últimos raios de sol. E nos dias bem quentes, quando a noite não esfria, também é muito agradável poder sentar ao ar-livre e curtir a noite – um prazer que em lugares com clima frio não é sempre que podemos ter.

Abaixo eu estou listando alguns destes bares, principalmente aqueles que estão na região central da cidade ou próximo de pontos turísticos – assim fica mais fácil para quem vem à cidade como turista, com pouco tempo poder chegar até eles e curti-los.

– Strandbar Mitte

O pessoal dançando tango no Strandbar Mitte O primeiro “bar de praia” de Berlim, aberto em 2002, o Strandbar Mitte é montado nas margens do rio Spree, em frente ao Bode-Museum. Se você já está na Ilha dos Museus é um pulinho até este Strandbar. No Strandbar Mitte tem uma pista de dança onde à noite as pessoas dançam tango, salsa, chacha. Funciona à partir das 10 horas e a música/dança é à partir das 20:30. É sempre gratuito, você só precisa pagar sua bebida/comida.

Endereço: Monbijoustraße 3

 

Capital Beach

Capital Beach a noite

O Capital Beach fica em frente à Hauptbahnhof, a estação central de trens de Berlim (na estação, pegue a saída para a Washingtonplatz, atravesse a rua e a ponte em frente a estação e logo verá o bar do lado esquerdo). As cadeiras de praia são enfileiradas em um gramado às margens do rio e DJs costumam tocar. O Capital Beach funciona diariamente à partir das 10 horas.

Endereço: Ludwig-Erhard-Ufer

 

 

BeachMitte

Fonte: www.beachberlin.de

O BeachMitte faz parte de um complexo que tem 49 quadras para vôlei de praia (que paga-se para usar) e ainda uma estrutura para escaladas (também pago). Funciona diariamente à partir das 10 horas da manhã e as quartas e sábados, à partir das 20 horas, pode-se dançar ritmos latinos como salsa.  O BeachMitte está do lado do Memorial do Muro de Berlim na Bernauer Straße, pertinho da estação Nordbahnhof.

Endereço:  Caroline-Michaelis-Straße 8 in Mitte,

 

Yaam

Fonte: www.yaam.de

O Yaam, que é uma abreviação e significa “Young African Art Market”, é um Strandbar mais descolado, multi-cultural, em ambiente mais alternativo. Está localizado às margens do rio Spree, pertinho da East Side Gallery (nas imediações da estação Ostbahnhof). O Yaam é aberto diariamente à partir das 10 horas e à partir das 18 horas tem DJs e música ao vivo.

Endereço:  An der Schillingbrücke 3/ Stralauer Platz

 

Badeschiff

Fonte: www.arena-berlin.de

O Badeschiff é mais do que um bar. Ou por outro lado é o que poderia ser chamado literalmente de “bar de praia”. É que no Badeschiff dá mesmo para pegar um sol e depois se refrescar, pois o Badeschiff dispõe de uma piscina colocada dentro do rio Spree! Se você estiver em Berlim em um dia de muito sol e calor e quiser “pegar uma praia” – o Badeschiff é uma ótima opção. Mas se você quiser só tomar um drink, relaxar em uma rede e curtir uma música em ambiente descontraído, o Badeschiff também é uma ótima opção.

O Badeschiff é aberto diariamente à partir das 8 horas da manhã e custa 5 euros para entrar (3 para estudantes com carteirinha).

O Badeschiff é um lugar bem legal, descontraído e que é a cara de Berlim – sua entrada fica meio escondida, atrás de antigos prédios industriais. O endereço é Eichenstraße 4 e eu marquei no mapa como chegar lá descendo na estação Schlesisches Tor (U1) – são uns 15 minutos de caminhada.

Como chegar no Badeschiff

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar innelma says:

    Amo seu blog, Amo seu facebook! Vc é uma simpatia de pessoa, tive o prazer de te conhecer em Berlin na Bernauer Strasse, no museu do muro. To retornando a Berlin, quem sabe nos encontramos para um cafe. Beijos

    • avatar Isabel says:

      Oi Innelma,

      Tudo jóia?!? Lembro de você sim!

      Que legal que está vindo para Berlim de novo!

      Me manda uma mensagem no Face quando estará por aqui e vamos ver se dar certo a gente tomar o cafezinho.

      Beijos,
      Isabel

Deixe seu comentário

*