Street Art em Berlim

  • SumoMe

Em Berlim verdadeiras obras de arte podem ser vistas a céu aberto. São postes, muros, latas de lixo e  fachadas cobertos com pinturas, grafites, adesivos, etc. Muitas vezes a fachada inteira do prédio  é colorida com belas pinturas.

Esta arte de rua pode ser vista principalmente nos bairros Kreuzberg,  Friedrichshain, Prenzlauer Berg e na parte de Mitte conhecida como Scheunenviertel, que são os bairros onde a cultura alternativa de Berlim se concentra. Ao fazer um passeio por estas áreas – o que  vale muito a pena – fique atento(a) para descobrir e apreciar estas obras de arte.

Mas vamos as fotos, pois elas falam mais que mil palavras!

Acho estes bonequinhos nas placas com o nome das ruas super engraçadinhos!

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar carlos ferreira says:

    olá. Gostei muito do seu blog.
    Vou a Berlim de 23 a 28 de Agosto e gostaria muito de ver estes grafitis nos prédios. Será que me conseguia indicar o nome das ruas onde elas se encontram. ( pelo menos as principais). Obrigado

    • avatar Isabel says:

      Oi Carlos,

      As 3 primeiras fotos são do mesmo prédio que fica na Wilhelmstraße 9.

      As próximas fotos foram tiradas em Friedrichshain, uma travessa da Boxhagener Straße (se não me engano na Kreutzigerstraße). Outras podem ser vistas da Oberbaumbrücke (perto da East Side Gallery) e atravessando a ponte em direção à Kreuzberg você encontra mais prédios com grafite.

      Abs,
      Isabel

  2. avatar Maria says:

    Opa, acho que o bonequinho amarelo é obra de OsGemeos. Legal ver o grafiti brasileiro pelo mundo afora!

Deixe seu comentário

*