Vem aí a 39ª Maratona de Berlim

  • SumoMe
Maratona de Berlim

Corredores na avenida Unter den Linden

Tradicionalmente acontece no último final de semana de setembro a Maratona de Berlim, que neste ano de 2012 vai cair nos dias 29 e 30. Portanto se você por acaso estiver visitando a cidade nestes dias vai encontrar uma muvuca por aqui 🙂 Mas é uma muvuca gostosa! As pessoas vão para as ruas, ao longo do percurso há grupos de música e dança, há barraquinhas, etc. É uma atmosfera muito legal, e parando para pensar acho até que é uma espécie de despedida do verão. Na maior parte destes anos que estou aqui, o tempo foi bom no dia da maratona, já friozinho, mas ensolarado e bonito – o que nos dá vontade de sair.

A maratona acontece no domingo, no dia 30 de setembro e o ponto de partida e chegada é na Rua 17. Juni, entre a Coluna da Vitória e o Portão de Brandenburgo. O início é às 9:00hs da manhã e depois de um pouco mais de duas horas o campeão está cruzando a linha de chegada – ano passado mesmo  o queniano Patrick Makau percorreu os 42 quilômetros em exatos 2:03:38 (um novo recorde mundial). Aliás os quenianos são muito bons, já ganharam a maratona de Berlim diversas vezes. Os atletas profissionais fazem este tempo, mas  participam da maratona 40 mil pessoas que em sua grande maioria não são atletas profissionais, então demora um tempão ainda com pessoas cruzando a linha de chegada. Além da corrida de rua, acontece também uma corrida de  patins no mesmo percurso no sábado, dia 28.

Maratona de Berlim

Corredores cruzando o Portão de Brandenburgo

O percurso da maratona passa por diversos pontos turísticos de Berlim, como a avenida Kurfürstendamm, a igreja Gedächtniskirche, a loja KaDeWe, a Potsdamer Platz, a avenida Unter den Linden, além da Coluna da Vitória e do Portão de Brandenburgo. Veja na foto abaixo o percurso da maratona.

Percurso da maratona – Clique na foto para ampliar (Fonte: http://www.bmw-berlin-marathon.com)

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*