Guloseimas nas feiras de natal

  • SumoMe

As feiras de natal são cheias de coisas gostosas para comer, desde as famosas salsichas grelhadas até os crepes com nutella. Mas estas são coisas que geralmente encontramos em todos os lugares, independente da época do ano. O que eu quero falar neste post são das guloseimas que são bem típicas das feiras de natal e desta época do ano e que você não pode deixar de provar.

Glühwein

É vinho quente e para mim é bebida obrigatória em um mercado de natal, pois além de gostoso ajuda a esquentar o frio.  Geralmente é vendido o vinho quente simples e também com a opção de colocoar um cálice de bebidas mais forte (como por exemplo, rum ou amaretto) e daí  custa um pouco mais.  Observação:  na maior parte das feiras de natal, o vinho quente é servido em uma caneca e ao comprar a bebida você precisa pagar Pfand, que é um depósito, uma garantia pelo vasilhame, para que as pessoas devolvam a caneca.  Ao devolver a caneca você recebe seu dinheiro de volta. Muitas destas canecas são personalizadas com o nome do mercado de Natal. Este ano no Winterwelt na Potsdamer Platz, a caneca é mais moderna, parece com uma caneca de cerveja. Em anos anteriores as canecas no mercado de natal na Kudamm tinham o formato de uma botinha.

Frutas secas caramelizadas e torradas

Ah, o cheirinho doce é típico dos mercados de natal – uma tentação! A gente compra por gramas e encontra amêndoas, castanhas, pecãs, etc.

Lebkuchenherzen

Isto você pode ver muito nas barracas das feiras de natal – é muito típico. É um tipo de pão/bolo feito com especiarias e normalmente em formato de coração (mas tem outros formatos também). Vai estar escrito coisas do tipo “Ich liebe dich” (eu te amo) e os namorados dão para suas namoradas e elas carregam pendurado no pescoço (eu acho meio brega!).

Geröstete Kastanien

É a castanha portuguesa assada na brasa. É típico desta época, mas não encontro em todas as feiras de natal (lembro bem que na feira da Unter den Linden já comprei).  Eu acho uma delícia comer aquelas castanhas quentinhas, combina muito bem com o tempo frio. E o saquinho com as castanhas quentinhas ainda ajudam a esquentar a mão 🙂

Maçã do amor

Você encontra as maçãs do amor tradicionais e também cobertas com chocolate – tem umas fofas, olha a foto. E tem também bananas e morangos coberto com chocolate e até chili – dá para acreditar!?!? Olha a foto abaixo.

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Regina says:

    Cada coisa gostosa! Nham Nham Nham!

Deixe seu comentário

*