Hotéis 5 estrelas em Berlim

  • SumoMe

Meu último post sobre hospedagem em Berlim foi sobre hostel, agora chegou a vez da listinha de hotéis para quem procura um pouco mais de luxo 🙂 E nem sempre este luxo custa horrores, pelo menos comparando com hotéis do mesmo padrão em outras cidades – é o que ouço de muita gente que vem de viagem passando por outras cidades e que muitas vezes se admira com o preço que pagou aqui em Berlim. Portanto vale à pena dar uma pesquisada – inclusive já estou linkando estes hotéis para o Booking, assim você pode verificar disponibilidade, preço e opinião de outros hóspedes (clique no nome do hotel para abrir sua página no Booking).

Nos últimos anos muitos hotéis novos foram abertos na cidade – a oferta é bem grande para todos os todos, dos mais tradicionais, aos mais modernos e descolados. Vamos começar então por Mitte!

Você quer ter alguém com uma plaquinha com seu nome lhe aguardando no aeroporto para lhe levar até o seu hotel? A TaxiLeader.net, empresa de transfer, presente em diversas cidades européias também oferece o serviço em Berlim. Os motoristas da Taxileader.net são profissionais e licenciados. Eles não lhe cobrarão extra, caso seu vôo atrase.

Hotéis 5 estrelas localizados no bairro Mitte:

 

Vamos começar pelo hotel Adlon Kempinski, que é provavelmente o hotel mais tradicional da cidade. Localizado na Avenida Unter den Linden, diretamente no Portão de Brandemburgo, o Adlon é sinônimo de luxo e requinte desde o início do século passado. Fica ainda a poucos metros do Reichstag e do Memorial do Holocausto. A área em volta do hotel não oferece muitas opções de compra, assim como a oferta de restaurantes e bares não é grande, mas dentro do próprio Adlon há restaurantes de primeira classe, assim como a danceteria Felix.

Hotel Adlon (Fonte: www.kempinski.com/de/berlin/hotel-adlon)

A algumas quadras do Adlon e pertinho do Gendarmenmarkt, na rua Friedrichstr. esquina com a Behrenstraße, encontra-se o hotel The Westin Grand e 2, 3 quarteirões depois, já ficando de frente com a universidade Humboldt na Unter den Linden, localiza-se o Hotel de Rome, que foi inaugurado a poucos anos. Nesta área há diversas opções de compras – principalmente um comércio mais luxuoso, como no exemplo a Galeries Lafayette e a Departmentstore Quartier 206, mas tem também lojas mais populares como a H&M. Há boas opções de restaurantes como o Bocca di Bacco,  Gendarmerie e Borchardt, entre outros.

Suite presidencial do hotel The Westin Grand Fonte: www.westingrandberlin.com)

Hotel de Rome (Fonte: www.roccofortehotels.com/de/hotels-and-resorts/hotel-de-rome)

Nas ruas em volta da bela praça Gendarmenmarkt temos o Hilton, o Sofitel, o Titanic Gendarmenmarkt e o Regent. Além da infra-estrutura que já mencionei acima, há mais opções nas ruas em torno da praça, como o restaurante de comida alemã Augustiner, o tradicional Lutter & Wegner, o italiano Malatesta, assim como uma filial da rede de grelhados Maredo.

Suite presidencial do Hilton (Fonte: www.hilton.de)

Hotel Sofitel Berlim (Fonte: www.booking.com)

Suite presidencial do Regent (Fonte: http://www.regenthotels.com)

Hotel Titanic Gendarmenmarkt (Fonte: www.booking.com)

O Eurostars também se localiza na Friedrichstr., mas na outra ponta desta rua, já mais perto da grande estação de metrô Friedrichstr., ou seja, é um ponto com muito  movimento. Tem muitas opções de compras também, mas não é comércio de luxo. O Eurostars já fica bem perto do rio, onde há diversos restaurantes.

Hotel Eurostars (Fonte: www.eurostarsberlin.com)

Na área da moderna Potsdamer Platz, localizada a poucos quarteirões do Portão de Brandemburgo, Reichstag e Memorial do Holocausto, encontram-se os hotéis Marriott Hotel, The Ritz-Carlton, The Mandala e Grand Hyatt Berlin.  Nesta área tem o shopping center LP12 – Mall of Berlin e shopping menor – o Potsdamer Platz Arkaden e encontram-se opções variadas de restaurantes, como por exemplo, mais duas filiais do Lutter & Wegner, o italiano Essenza, o de alta-gastronomia Facil (coroado com estrela do guia Michelin e que se localiza no hotel The Mandala), vários restaurantes de rede, além daqueles localizados dentros dos próprios hotéis.

“Capital Suite” do hotel Marriott (Fonte: www.marriott.com)

“The Ritz-Carlton Suite” (Fonte: www.ritzcarlton.com)

“Top of the Town Penthouse” do hotel The Mandala (Fonte: http://www.themandala.de)

“Maybach Suite” do Grand Hyatt (Fonte: berlin.grand.hyatt.com)

O Radisson Blu Hotel se localiza do lado da Ilha dos Museus/Catedral de Berlim. No mesmo complexo de prédio do hotel encontra-se uma passagem/galeria com restaurantes e algumas lojinhas. Mais opções e variedade podem ser encontradas seguindo para a área do Hackescher Markt.

O aquário (Aquadom) no lobby do Radisson Blu (Fonte: www.radissonblu.com)

O Soho House Berlin é um clube privado que funciona também como hotel. Ele está abrigado em um prédio histórico e tem um estilo moderno e descolado, assim como a área em que ele se encontra – o Soho House se localiza na divisa dos bairros Mitte com Prenzlauer Berg, na rua Torstraße. A Torstraße e imediações tem uma cara mais alternativa, prédios já restaurados se alternam com outros de fachada ainda nem surrada, que é uma característica desta área do bairro Mitte. Em poucos quarteirões alcança-se áreas/ruas, como por exemplo a Schönhauser Allee, Rosenthaler Straße, etc. que são bem movimentadas com barzinhos, restaurantes e muitas lojas descoladas.

O quarto “Extra large” do Soho House (Fonte: www.sohohouseberlin.de)


 

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Regina says:

    Meu sonho é ficar no Adlon. Um dia eu chego lá!

  2. avatar Anike says:

    Boa noite! Irei fazer minha primeira viajem internacional, estou usando o booking para reservar os hoteis, mas estou com algumas duvidas, o café da manha se não comer sou obrigada a pagar?.Obrigada!

    • avatar Isabel says:

      Oi Anike,

      Se a tarifa que você estiver vendo já inclui o café da manhã, então pagará mesmo que não vá tomar o café.

      Isabel

  3. avatar Mariane says:

    Olá estou indo em maio com 2 crianças e estou tendo dificuldades em vaga em hotel num lugar legal que tenha acesso a lojas e mercados. Vc me indicaria alguns? Grata , Mariane

    • avatar Isabel says:

      Oi Mariane,

      Neste post acima, eu menciono juntamente com os hotéis se a área onde se localizam oferece opções de comércio.

      Isabel

Deixe seu comentário

*