Mudanças na Linha U6 do metrô

  • SumoMe
Mudanças na linha U6 do metrô de Berlim

Mapinha mostrando as mudanças

Por causa dos trabalhos de construção da linha U5 do metrô o trânsito entre as estações Friedrichstrasse e Französische Strasse da linha U6 está interrompido, ou seja, os passageiros devem descer do metrô e fazer o percurso entre estas estações à pé ou pegar um ônibus.

A linha de ônibus 147 passa por estas estações e pode ser uma alternativa, mas o que todo mundo faz é ir à pé. As estações Friedrichstrasse e Französische Strasse ficam na sequência uma da outra e o trajeto entre as duas é de 3 quarteirões (cerca de 500m) e acaba sendo mais rápido. O caminho é uma reta só e está sinalizado –  como na foto abaixo.

Esta interrupção é prevista para durar até o outono de 2013 – é assim que está informado nas estações do metrô, sem citar um mês específico.

Transporte em Berlim

A Linha U6 vai de norte a sul da cidade, passando pelo centro e portanto perto de muitos pontos turísticos. Para quem chega por Tegel, além da linha de ônibus TXL, que liga o aeroporto à Alexanderplatz , a linha U6 também pode ser uma opção para ir ao centro (como eu descrevi no post Como chegar). Só que quem estiver chegando com malas pode ser meio incômodo andar estes quarteirões com elas. Então eu aconselho a usar o ônibus 147 ou melhor ainda usar o calculador de rotas do metrô, que irá indicar as melhores opções de transporte para onde você for, levando em consideração esta interrupção.

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar José Neto says:

    Olá!

    Sabe informar se linha U6 já voltou ao percurso normal?

  2. avatar Vera Ruth L.Pereira says:

    É MUITO LONGE ANDANDO DA FRANSOSICHE STRASSE.AO HACKECHER HOFFE?Qual o numero do onibus que devo pegar ?E PARA KREUTZBERG QUE ONIBUS?

    • avatar Isabel says:

      Oi Vera,

      É uma boa caminhada sim. Mas se for passando por outros pontos, é um passio agradável e dá para fazer sim.

      Para Kreuzberg vai depender de onde quer ir (o bairro é grande). Você pode usar a ferramenta do BVG para calcular uma rota para saber exatamente quais as opções de transporte que tem até onde quer ir exatamente.

      Isabel

  3. avatar Maria Paula Nicolini Sochan says:

    Olá Isabel! Primeiro quero agradecer sua disponibilidade e generosidade em compartilhar as informações no seu blog. Gostaria de saber se saindo do aeroporto de Tegel podemos pegar a linha de ônibus X9 para irmos até a estação do Zôo? Isso é indicado no Google maps, mas fiquei com dúvida pelo trajeto apresentado. Se puder esclarecer agradeço. Abraços e tudo de bom!

Deixe seu comentário

*