Passeio de Charrete

  • SumoMe

Que tal fazer um passeio por Berlim como nos tempos da realeza, no ritmo compassado de uma charrete? É esta a minha dica e sugestão de hoje: um passeio de charrete por Berlim.

Com suas belas construções histórias, eu acho que Berlim é uma cidade perfeita para fazer este tipo de passeio. Sentado na charrete você pode conhecer e apreciar os principais pontos turísticos do centro histórico da cidade. É um passeio confortável e charmoso. Acho perfeito para casais que querem algo romântico, mas muito legal também para pessoas mais idosas ou que não podem andar muito, assim como pessoas com crianças– com certeza acham o máximo andar em uma charrete.

E imaginem nesta época de Natal, com a cidade decorada e se tiver sorte, toda branquinha com neve? É super romântico. Neste período são oferecidos passeios especiais, onde é servido um vinho quente e biscoitinhos natalinos e que passam pela feira de natal no Opernpalais, que fica na avenida Unter den Linden. E para você não passar frio, na charrete tem cobertor e pele para você se enrolar e aquecer.

Passeio de charrete na época de natal (Fonte: www.berlin-kutschfahrt.de)

As opções são as seguintes:

– Passeio com vinho quente: O passeio dura 60 minutos e começa no Portão de Brandemburgo, passa pela bela praça Gendarmenmarkt, pela avenida Unter den Linden e o prédio histórico Opernpalais, onde acontece a feira de natal. É servido o vinho quente e os biscoitinhos. Custa 110,00 euros para 2 pessoas, 120,00 euros para 4 pessoas e 130,00 euros para 6 pessoas.

Este passeio ainda é oferecido com a duração de 30 minutos e daí custa 80,00 euros para 2 pessoas, 90,00 euros para 4 pessoas e 100,00 euros para 6 pessoas.

– Passeio com Prosecco: Nesta opção a charrete passa pelos mesmos pontos do passeio acima, mas tem duração de 45 minutos. E é servido uma pequena taça de prosecco para brindar. Este passeio custa 85,00 euros para 2 pessoas, 90,00 euros para 4 pessoas e 95,00 euros para 6 pessoas.

Mas estes passeios de charrete são oferecidos o ano inteiro e geralmente começam e terminam no Portão de Brandemburgo. A duração varia de 30 minutos a 2 horas. Os passeios mais curtos saem do  Portão de Brandemburgo e vão até o Gendarmenmarkt e voltam, passando pela avenida Unter den Linden. Os passeios mais longos, além destes pontos, podem se estender até o Nikolaiviertel ou Ilha dos Museus. Há ainda passeios noturnos ou passeios em que você pode degustar uma taça de champagne enquanto curte a paisagem.

Informações podem ser obtidas através do email info@berlin-Kutschfahrt.de ou de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas através do telefone (00 49 30) 3644 0164. Nos finais de semana e feriados através do celular (00 49) 173 231 3429.

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Dora Hamaoui says:

    Oi, esse blog é o máximo. Estarei em julho com uma tarde, 3 dias inteiros e uma manhã em Berlim com minha mãe. Pode me indicar um roteiro? Obrigada, Dora.

  2. avatar VANESSA says:

    Nessa época, qual a probabilidade de neve? Se eu for passar uma semana +- em dezembro, nos dias próximos ao natal, é grande a probabilidade de neve?

Deixe seu comentário

*