Passeio de Trabant

  • SumoMe

Post atualizado em 26 de janeiro/2016!

Imagine conhecer Berlim à bordo de um Trabant enquanto você mesmo(a) o dirige? Geralmente chamado aqui na Alemanha pelo apelido de Trabi, o Trabant era o carro fabricado na antiga Alemanha Oriental e é um carro pequeno, sem potência ou grandes recursos tecnológicos: lembro de uma programa de TV onde o humorista fazia piada de um comercial do Trabi na TV da Alemanha Oriental de 1986, onde eram apresentados os novos recursos tecnológicos do carro – entre eles o medidor de combustível!!. Sem contar que as pessoas tinham que esperar até 10 anos para receber o carro.

Depois da queda do muro, a maioria dos alemães orientais abandonaram seus Trabis para adquirir carros melhores. Hoje em dia os Trabis são peças de nostálgicos e colecionadores e também uma atração turística – em Berlim é oferecido um passeio chamado de “Trabi Safari“. Neste passeio, que é  bastante popular entre os turistas, um combio com vários Trabis passam pelos principais pontos turísticos da cidade. Detalhe: depois de receber orientações sobre o Trabi, os próprios turistas podem dirigí-lo durante o passeio. No carro da frente vai o guia, que vai passando via rádio para os demais carros do combio informações sobre a hsitória e os pontos turísticos. Durante o percurso os carros param e pode-se trocar de motorista.

O estande Trabi-World fica pertinho do Checkpoint Charlie, na esquina da rua Zimmerstrasse 97 com a Wilhelmstrasse, que é onde os passeios se iniciam e terminam. São oferecidos três tipos diferentes de passeio com os Trabis, que duram de 1 e 15 minutos a 2 horas e 15 minutos (os passeios podem ser reservados através deste link):

– Berlin Wild East

O percurso do passeio “Wild East” (Fonte: http://www.trabi-safari.de)

O passeio “Wild East” passa por ruas e pontos turísticos que se localizavam na antiga parte oriental de Berlim (clique na imagem acima para amplicar o mapa com a rota do passeio).

Este passeio  tem duração de 1 hora e 15 minutos e custa:
34,00 euros/pessoa com 4 pessoas no Trabi
39,00 euros/pessoa com 3 pessoas no Trabi
44,00 euros/pessoa com 2 pessoas no Trabi
60,00 euros/pessoa com 1 pessoa no Trabi

– The Wall Ride

O percurso do passeio “Wall Ride” (Fonte: http://www.trabi-safari.de)

O foco do passeio “Wall Ride” é a divisão da cidade, a guerra fria, passando pelos trechos remanescentes do Muro de Berlim (clique na imagem acima para amplicar o mapa com a rota do passeio).

Este passeio dura cerca de 2 horas e 15 minutos e custa:
79,00 euros/pessoa com 3-4 pessoas no Trabi
89,00 euros/pessoa com 1-2 pessoas no Trabi

– City West

O percurso do passeio “City West” (Fonte: http://www.trabi-safari.de)

O “City West” é uma mistura do antigo e do novo. Neste passeio é abordado tando sobre as origens da cidade assim como o desenvolvimento do bairro Mitte nos últimos anos. E claro, passa pela área que era o centro ocidental, quando a cidade era dividida  (clique na imagem acima para amplicar o mapa com a rota do passeio).

Este passeio  tem duração de 1 hora e 15 minutos e custa:
34,00 euros/pessoa com 4 pessoas no Trabi
39,00 euros/pessoa com 3 pessoas no Trabi
44,00 euros/pessoa com 2 pessoas no Trabi
60,00 euros/pessoa com 1 pessoa no Trabi

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Regina Célia says:

    Já anotei nas minhas dicas! Dessa vez eu não vou deixar de fazer esse passeio!

Deixe seu comentário

*