Strandbad Wannsee – A praia dos Berlinenses

  • SumoMe

Atualizado em julho/2016

Strandbad Wannsee (Fonte: www.strandbadwannsee.de)

“Praia” – é isto mesmo que você leu! Apesar de não ser uma cidade à beira-mar, Berlim não deixa de ter sua praia. É como eu já mencionei várias vezes, Berlim tem muito a oferecer, vai além da história riquíssima, cultura e dos monumentos feitos pelo homem. A cidade tem muita natureza também, muitas áreas verdes, rios e diversos lagos. E é à beira de um destes, o lago Wannsee, que temos uma praia de água doce com mais de 1 quilômetro de extensão de areia fina. Eu enfatizo “de areia” pois aqui na Europa o termo praia nem sempre significa ser de areia – eu estranhei muito no começo ouvir o questionamento sobre uma praia ser de areia ou não, pois como brasileira praia para mim significava ter areia rsrsrs. Porém, em diversos países/áreas litorâneas da Europa muitas praias são com pedrinhas, muitas vezes até relativamente grandes (na Croácia ou Grécia, por exemplo, boa parte das praias não são de areia).

Strandbad Wannsee (Fonte: www.strandbadwannsee.de)

A Strandbad Wannsee é uma praia de águas calmas e rasas – quem quiser nadar tem que se afastar um pouco mais da areia. A Strandbad Wannsee oferece uma infra-estrura completa com lanchonetes, banheiros com chuveiros e locais onde você pode alugar uma cadeira de praia ou guarda-sol.  E para quem não gosta de ficar somente tomando sol, há ainda tobogãs e áreas para a prática de vôlei de praia, futebol e ping-pong. A área que a Strandbad Wannsee abrange é bem grande, vai além da faixa de areia, engloba também uma área verde com gramado e playground para as crianças.

Strandbad Wannsee (Fonte: www.strandbadwannsee.de)

E atenção! A praia é dividida em duas partes – uma para banhistas com biquine/calção de banho e a outra para nudistas. A divisão é feita por uma divisória de madeira na areia, mas é claro que na água não tem nenhuma divisória, então se estiver tomando banho nesta imediação poderá ver os nudistas – a parte para nudistas fica na ponta do lado direito (considerando que estou de frente para a água). Mas é cada uma na sua, todo mundo se respeita!

Strandbad Wannsee (Fonte: www.strandbadwannsee.de)

A Strandbad Wannsee é um ótimo lugar para se refrescar e relaxar com a família e amigos. Nos dias de sol e calor, a praia atrai milhares de pessoas, formando-se fila para entrar (especialmente nso finais de semana).

Um dia de muita visitação – Strandbad Wannsee (Fonte: www.strandbadwannsee.de)

Sem dúvidas você não veio a Berlim para ir à praia, mas se vier à cidade com um tempinho a mais e pegar um daqueles dias de muito calor, a Strandbad Wannsee  é uma boa alternativa. Ou ainda para aqueles que querem ver e experimentar a vida como os locais, pois sem dúvidas a praia é basicamente frequentada pelos moradores locais.

Os horários de funcionamento da Strandbad Wannsee , variam de acordo com o mês/ano, portanto verificar no site, através deste link.

Preço: € 5,50/ 3,50 – reduzida (estudantes com no máximo 27 anos)

Endereço: Wannseebadweg 25, 14129 – Berlin

Como Chegar:
Linha S7 (direção: Wannsee) que passa, entre outras, nas estações Alexanderplatz, Friedrichstr. e Zoologischer Garten e descer na estação Nikolassee. Da estação são 15-20 min de caminhada, por um caminho que passa pela floresta Grünewald. Na estação Nikolassee há placas indicativas “Strandbad Wannsee” – é só segui-las.

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*