„The Little Black Jacket” da Chanel está em Berlim

  • SumoMe

Esta é para quem curte moda e fotografia.  A exposição “The Little Black Jacket” da Chanel que já passou por cidades como Tokyo, Nova York e Londres acabou de chegar  em Berlim.

O foco da exposição é um dos símbolos clássicos da moda: o blazer da Chanel.  Em um túnel da linha U3 do metrô, estão expostas mais de cem fotos. As fotos, em sua maioria em preto e branco, mostram celebridades como Sarah Jessica Parker, Yoko Ono e Kanye West vestindo nos mais diferentes estilos a mesma peça de roupa – o célebre casaquinho preto da Chanel.

As fotos foram feitas por Karl Lagerfeld, o estilista da Chanel, que dedicou um livro inteiro, chamado de “The Little Black Jacket: Chanel’s classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld” ao tema e de onde as fotos foram tiradas.

E o melhor de tudo é que esta exposição é totalmente gratuita (e hoje quando eu visitei a exposição ainda estavam distribuindo, também gratuitamente, pôsters com algumas das fotos expostas)! A exposição fica em cartaz em Berlim até o dia 14 de dezembro/2012. A exposição é aberta de segunda à sexta, das 11 às 19 horas (a exceção são as quintas-feiras quando a exposição fica aberta até às 22 horas) e aos sábados e domingos, das 11 às 20 horas.

O endereço é Potsdamer Platz 1, mas a entrada fica na esquina da rua Leipziger Strasse (olha a foto da entrada logo abaixo).

A entrada da exposição

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*