Festival de Luzes em Berlim

  • SumoMe

A iluminação da Catedral em 2012

Mês de outubro em Berlim é o mês das luzes, de belas iluminações! A cidade nos presenteia com dois festivais de luzes: O “Berlin Leuchtet” e o “Festival of Lights“.

Durante estes festivais pontos turísticos e marcos da cidade, como o Portão de Brandemburgo, a Catedral de Berlim e a Potsdamer Platz ganham iluminação e projeções especiais. Estações e prédios diversos também são iluminados – a cidade fica belíssima.

A iluminaçao em 2012 no antigo aeroporto Tempelhof

Estas projeções de luzes acontecem entre as 19 e as 24 horas. Portanto, prepare-se para um passeio noturno e não esqueça a máquina fotográfica (e de se agasalhar bem também!)!

A iluminação no Portão de Brandemburgo em 2013

O “Berlin Leuchtet” vai de 29 de setembro até o dia 15 de outubro. Alguns dos monumentos e prédios iluminados pelo “Berlin Leuchtet”: Portão de Brandemburgo, Coluna da Vitória, a Casa de Concertos (assim como a Catedral Francesa e a Catedral Alemã) no Gendarmenmarkt, a Torre de Rádio, o EuropaCenter. Veja aqui o mapa onde está marcado todos os pontos e prédios iluminados.

O Hotel de Rome iluminado em 2013

O “Festival of Lights” aconteceu pela primeira vez em 2004 e desde então se estabeleceu no calendário de eventos da cidade. O “Festival of Lights” vai de 06 a 15 de outubro.

Alguns dos prédios iluminados pelo “Festival of Lights”: a Catedral de Berlim, a Universidade Humboldt (na Av. Unter den Linden), assim como o prédio da Faculdade de Direito (na Bebelplatz), o Hotel de Rome, a Igreja de São Nicolau no Nikolaiviertel, a Embaixada Americana (ao lado do Memorial do Holocausto). Neste link você encontra o mapa marcando os demais pontos iluminados.

Prédio da Potsdamer Platz em 2013

Empresas de ônibus turístico oferecem opções de tours variados, passando pelo pontos iluminados: há passeios de 2 horas a 4 horas, com parada para foto em determinados pontos. Neste link você encontra as opções oferecidas.

Você pode ainda apreciar a cidade com a iluminação especial do rio. A Reederei Riedel e a Stern + Kreis, empresas que fazem passeios de barcos em Berlim, oferecem passeios de cerca de 2 horas. Os barcos geralmente também ganham iluminação especial.

Há também passeios que são uma combinação de barco e ônibus.

Iluminação no prédio da faculdade de direito em 2014

A iluminação na Embaixada americana em 2015

A iluminação na Embaixada americana em 2015

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Juliana Soares says:

    Oi Isabel,
    esse ano o festival será nessas mesmas datas?

Deixe seu comentário

*