BiOriental – Mercado turco em Berlim

  • SumoMe

Todas as terças e sextas-feiras acontece na Maybachufer o “BiOriental”, ou como é mais conhecido, o “mercado turco”. Esta feira é chamada desta maneira devido ao grande número de barracas com vendedores turcos e diversas delas oferecendo especialidades orientais. Além disto esta feira acontece em Neukölln, quase divisa com Kreuzberg  – bairros onde vivem muitos imigrantes.

As especialidades orientais que são vendidas na feira

O mercado turco é uma feira com dezenas de barracas que vendem desde frutas, verduras, especiarias, roupas,  tecidos, bijuterias, comidas típicas, enfim.. tem de tudo um pouco.

Muitas barracas de frutas….

… legumes, temperos e especiarias.

Barracas de coloridas e belas flores….

… das mais variadas espécies.

Mas tem também barraca de bijuterias e artesanato

Assim como muito tecido…

… e coloridas fitas e rendas!

Entre as pessoas que há frequentam, também é bem diversificada: de donas de casa a famílias que fazem suas compras, de jovens e estudantes a pessoas bem excêntricas e alternativas que estão por ali para comer em uma das barracas de comida ou simplesmente fazer um passeio. E as línguas que se ouve são as mais variadas: turco, inglês, italiano, espanhol, etc. Eu diria que esta feira é a cara de Berlim com toda a sua diversidade cultural.

O pessoal comendo alguma das delícias vendidas nas barracas, enquanto curtem a música do artista de rua que se apresenta por lá

Para quem tiver um pouquinho mais de tempo em Berlim e quiser ver um pouco mais da cidade, além das atrações turísticas, esta feira é uma alternativa interessante.  Principalmente no verão pode ser combinado com um passeio muito agradável, pois a feira acontece às margens do rio, do Landwehrkanal que é uma área muito agradável.  Depois de um passeio pela margem do rio, você ainda pode sentar em um dos diversos cafés ou restaurantes que se encontram nas imediações, como o Ankerklause.  Inclusive, na outra margem do rio, que se chama Paul-Lincke-Ufer, encontra-se um dos restaurantes estrelados de Berlim, o Horváth (mas ele só funciona à noite).

O restaurante Ankerklause

O mercado turco acontece às terças e sexta-feiras, das 11 às 18:30.

A “vista” da barraca às margens do canal

Endereço: Maybachufer (na altura da Kottbusser Brücke e Schinkestr.) – Neukölln, 12047 Berlim

Como Chegar:
U-Bahn: Linha U8, estação Schönleinstr.

Comentários - Facebook