Dicas de hostels no bairro Mitte em Berlim

  • SumoMe

Muita gente que vem visitar Berlim me pede dicas e indicações de hostel na cidade. Então para quem estiver procurando uma opção econômica de hospedagem em Berlim, abaixo estou listando alguns albergues e hotéis de baixo custo. Esta lista se concentra em albergues no bairro Mitte, por ser onde estão localizados os principais pontos turísticos de Berlim.  Mas é claro que existem muitas outras opções espalhadas pela cidade.

Veja que estas sugestões são baseadas na localização – proximidade com pontos turísticos, infra-estrutura nas imediações, etc. – uma vez que morando em Berlim eu não me hospedo em hotéis, portanto não posso dar opinião sobre as instalações, os serviços, etc. Inclusive alguém que já ficou em algum destes hostels/hotéis e quiser deixar sua opinião aqui seria muito bem-vindo e útil para outras pessoas que ainda estão procurando.

Eu já estou linkando estes albergues/hotéis para o Booking, assim você já pode ver as conveniências que oferecem, verificar disponibilidade, preço e principalmente para ler a opinião de outros hóspedes (clique no nome do hostel para abrir sua página no Booking):

Você quer ter alguém com uma plaquinha com seu nome lhe aguardando no aeroporto para lhe levar até o seu hotel? A TaxiLeader.net, empresa de transfer, presente em diversas cidades européias também oferece o serviço em Berlim. Os motoristas da Taxileader.net são profissionais e licenciados. Eles não lhe cobrarão extra, caso seu vôo atrase.

Se optar pelo táxi, veja as dicas de táxi neste post e se prefere usar o transporte público, clique aqui para acessar a a ferramenta do BVG (cia de transportes) para  calcular uma rota.

The Circus Hostel

Fonte: http://www.circus-berlin.de

Este hostel está localizado relativamente perto do Hackescher Markt, numa área cheia de restaurantes e bares e ainda tem uma estação de metrô na porta, a Rosenthaler Platz, por onde passa a linha U8 com a qual em duas estações você chega na Alexanderplatz. Do outro lado da rua tem também o The Circus Hotel.

easyHotel Berlin Hackescher Markt

Fonte: www.easyhotel-berlin.de

Esta rede de hotéis é de propriedade do mesmo empresário que fundou a easyJet, uma das principais companhias aéreas de baixo custo. E a idéia, o conceito do easyHotel é o mesmo, ou seja é um hotel de classe econômica. Este hotel se localizada a poucos metros do The Circus Hostel, portanto numa área com ótima infra-estrutura.

citystay Hostel Berlin Mitte

Fonte:www.citystay.de

Este albergue está super central, nas imediações da Alexanderplatz, Hackescher Markt e Ilha dos Museus, permitindo chegar a muitos pontos à pé. Apesar de estar perto de uma avenida grande e principal, este hostel se localiza numa ruazinha mais reservada, mais tranquila.

Generator Berlin Mitte

Fonte: generatorhostels.com

Este albergue se localiza na rua Oranienburger Straße, uma rua super movimentada, com restaurantes, bares, lojas, assim como as ruas nas imediações também são super agradáveis e movimentadas. Fica perto da Ilha dos Museus, do Hackescher Markt e da rua Friedrichstraße.

baxpax downtown Hostel/Hotel

Fonte:baxpax.de

O baxpax downtown está localizado em uma rua menos movimentada, mas perto da Oranienburger Straße (2ª. paralela) e Friedrichstraße – a duas quadras já é a margem do rio Spree. Portanto também fica pertinho da Ilha dos Museus, do Hackescher Markt, etc.

Cityhostel Berlin

Fonte: www.booking.com

O Cityhostel está localizado em uma rua que fica a alguns quarteirões do Gendarmenmarkt, da Potsdamer Platz e um pouco mais longe do Checkpoint Charlie. Para quem não tem problema em caminhar, dá para chegar tranquilamente à pé a estes pontos. Nas imediações tem ainda uma estação de metrô, a Stadtmitte, por onde passam duas linhas de metrô: a U2 e a U6.

Hostel near the Brandenburg Gate

Fonte: www.booking.com

Este albergue de propriedade familiar fica a agumas quadras do Portão de Brandemburgo, do Memorial do Holocausto e da Potsdamer Platz. A estação de metrô Mohrenstr., por onde passa a linha U2, encontra-se pertinho deste albergue.

Alexanderplatz Accomodations

Fonte: www.booking.com

É só atravessar Karl-Liebknecht-Str., a rua onde este albergue se encontra, e você já está na Alexanderplatz, praça com muito comércio e grande estação, por onde passam diversas linhas de metrô , ônibus e bondinho. Inclusive o ponto inicial  da linha de ônibus 100 é praticamente em frente ao prédio onde este hostel se encontra.

PangeaPeople Hostel & Hotel

Fonte: www.pangeapeople.de

O PangeaPeople também se localiza na rua Karl-Liebknecht-Str., só que um pouco mais para a frente e portanto um pouquinho mais afastado da Alexanderplatz – cerca 5/10 minutinhos à pé.

ONE80° Hostels Berlin

Fonte: www.booking.com

O ONE80° se localiza na Otto Braun Str., uma rua nas imediações da Alexanderplatz, que também pode ser alcançada com 5 minutinhos de caminhada.

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Kelly Cristina Damasceno says:

    Bom dia Isabel. Estou chegando em Berlim agora dia 26/11 e te dou os parabens pelo site maravilhoso que tem me ajudado bastante. Gostaria de pedir sua orientação quanto a chegada ao Easyhotel pelo Tegel. Eu vi o link para traçar a rota mas fiquei confusa. Obrigada!!

    • avatar Isabel says:

      Você não tem uma conexão direta de Tegel para este hotel Kelly.

      No aeroporto você deve pegar a linha de ônibus 128 e descer na estação Osloer Str. Lá você pega a linha U8 e desce na estação Rosenthaler Platz, de onde você pode caminhar até o hotel.

      Abs,
      Isabel

  2. avatar Felipe says:

    Olá Isabel,

    Parabéns pelo blog, consegui dicas valiosas para minha viagem.

    Só uma dúvida, eu vou chegar por Tegel e meu hostel é:

    The Circus Hostel
    Weinbergsweg 1a, Mitte, 10119 Berlim

    Qual seria a melhor opção de transporte?

    • avatar Isabel says:

      Oi Felipe,

      Como nao há um opçao de ônibus/metro que vá direto para este hostel, eu acho que o mais cômodo é ir de táxi. Caso queira ir com o transporte público, no aeroporto você deve pegar o ônibus TXL e descer na Alexanderplatz (ponto final) e lá pegar a linha U8.

      Abs,
      Isabel

  3. avatar VaneZa NarciSo says:

    Estou no the cats pajama prox da hermannplatz. Excelente! Limpo organizado. O transporte de Berlim e fácil e eficiente. Recomendo!

  4. avatar Horácio Pereira says:

    Olá Isabel, parabéns pelo blog e muito útil, estou indo a Berlim dia 11 de fevereiro, ficarei no one80 hostel que fica em mitte na otto braun str,gostaria de saber se há um ônibus que para perto? Obrigado e continue com esse belo trabalho, com certeza ajuda e muito ” marinheiro de 1° viagem”, obrigado e aguardo resposta.

    • avatar Isabel says:

      Oi Horácio,

      Legal que gostou do blog e que lhe tem sido útil!

      Este hotel fica perto da Alexanderplatz, onde tem diversas opções de transporte (ônibus, metrô, bondinho, etc.) – o ponto, linha exata vai depender de onde vem/para onde quer ir.

      Abs,
      Isabel

  5. avatar Rodrigo Lira says:

    Olá. Parabéns pelo blog! Como faço para ir e voltar do aeroporto para o citystay hostel? Agradeço

  6. avatar Marcello Schwartz says:

    Olá Isabel,

    Considerando custo-benefício, estou entre dois hotéis em locais diferentes. Qual vc sugere?

    O Titanic Comfort Mitte (Spittelmarkt) ou o SORAT Hotel Ambassador (Wittenbergplatz). Pretendo ficar 10 dias em Berlin.

    Agradeço sua ajuda.!

    • avatar Isabel says:

      Oi Marcello,

      A área onde o SORAT se encontra é mais movimentada, tem mais lojas, restaurantes nas imediações que na área onde o Titanic se encontra, que é bem mais tranquila. Daí depente do que você busca ou prefere.

      Isabel

      • avatar Marcello Schwartz says:

        Grato por sua resposta. Acabei escolhendo outro Hotel, próximo ao SORAT que fica na Augsburg Str, o Alsterhof Berlin….Espero que seja bom!!! Será que acertei?

        Obrigado!

  7. avatar LUIZ CARLOS says:

    Legal esse seu blog. Parabéns!
    Estarei indo para
    Berlim em inicio de setembro, com minha esposa.
    Esse seu blog deu uma visão mais intimista da cidade. Com certeza ajuda muito ao turista que visita Berlim pela 1a. vez.
    Estou a procura de hotel, que seja pratico, perto dos turísticos, de custo /beneficio interessante.

    obrigado!

    • avatar Isabel says:

      Obrigada pelo elogio Luiz.

      Entao os hostels listados acima estao bem localizados – sem dúvidas sao uma boa opcao com um custo menor. Nesta resposta listo alguns hotéis em áreas legais e que nao sao 5 estrealas, ou seja, já devem teer um preco mais acessível.

      Abs,
      Isabel

  8. avatar Felipe Augusto says:

    Cara Isabel,

    Vou ficar 5 dias em Berlim em outubro. Por enquanto, estou em duvida entre dois hoteis.

    O Titanic hotel e o Generator Hostel, ambos em Mitte.

    O Titanic parece melhor, mas numa área mais morta, com pouco comércio e agitação. Já o Generator parece mais simples, um hostel, mas numa area bem mais agitada.

    Estou certo? O que você recomenda?

    Muito obrigado pela ajuda e parabéns pelo site excelente!

    Felipe

    • avatar Isabel says:

      Oi Felipe,

      Você está certo sim! A área do Generator (Oranienburger Straße e arredores) é bem mais agitada, descolada. A área do Titanic, apesar de relativamente central, é mais isolada, tranquila.

      Aí vai de gosto/prioridade de cada pessoa – se prefere ficar em um hotel com mais conforto ou em uma regiao com mais opcoes (eu particulamente quando viajo gosto de ficar em uma área que me ofereca opcoes de restaurante, comercio, etc.)

      Abs,
      Isabel

  9. avatar jessica says:

    Olá! =D primeiramente parabéns pelo blog. Muito bom e as informações estão ajudando demaais!
    Eu estou com uma dúvida em relação ao transporte do aeroporto Schönefeld até Mitte.
    Vou ficar hospedada no citystay Hostel. Saindo do aeroporto até lá eu pego o metro direto até a alexanderplatz? Outra coisa, meu voo saindo de Berlim sai as 6am. O metro funciona de madrugada?

    Obrigada! =D

    • avatar Isabel says:

      Oi Jessica,

      Obrigada pelo elogio ao blog!

      Movi sua pergunta, pois é relacionada com este post/categoria.

      Como não tem uma opção de metrô/ônibus direto até seu hotel, eu acho que seria mais cômodo pegar um táxi. Mas se mesmo assim preferir usar o transporte público, você pode usar a ferramenta do BVG para calcular uma rota (que inclusive já pode também te dar as opções certinhas para chegar no aeroporto no horario que precisa).

      Abraço,
      Isabel

  10. avatar Felipe Augusto says:

    Complementando: também fiquei em dúvida com o Gat Point Charlie, que me pareceu muito bom, mas numa localização um pouco pior (em termos de agitação, bons bares, ruas e restaurantes) que o Generator.

    Estão corretas minhas impressões?

    Muito obrigado, Isabel!

  11. avatar felipe says:

    Gostaria de saber qual hostel está em uma area mais agitada para baladas e movimento…

    Generator ou o the circus? indicaria mais algum?

    abs!!!

  12. avatar Alvaro says:

    Olá Isabel!…td bem?

    Primeiramente parabéns pelo Blog…eu viajo consideravelmente e costumo dar uma pesquisada no google sobre os locais. Até hj o seu foi o melhor q encontrei!!!

    Chegarei em Berlim dia 14/12/14 as 15:10 (Aeroporto SCHOENEFELD) e sairei 16/12 as 12:40 [Aeroporto BRANDEMBURGO (BER)]. Gostaria de saber um local para me hospedar (de preferência Hostel) que seja perto dos locais para conhecer. Estou indo com mais dois amigos, tem como andar de bicicleta com esse frio todo? rs.

    E se por um acaso poder nos ajudar com um roteiro desses lugares que indicou acima para que, nós possamos conhecer o máximo possível, desde o momento em que pisarmos aí eu agradeço! 🙂

    Desde já agradeço por td!

    • avatar Isabel says:

      Oi Alvaro,

      Tudo bem? Antes de mais nada muito obrigada pelo elogio ao blog!

      Movi sua pergunta, pois é relacionada com este post/categoria.

      E justamente neste post você encontra uma lista de hostels que ficam bem centrais, facilitando o acesso às principais atrações.

      Abraço,
      Isabel

  13. avatar Mario Roberto Melo says:

    Muito bom seu blog, Isabel. Acabo de deixar Berlin und Deuschland, onde passei por outras cidades e acrescentaria de que o bunker de Hitler, o edificio que abrigava os planos atomicos da Alemanha no tempo da segunda guerra e que apos a queda do regime nazista, em posse dos russos, aterrorizava os cidadaos da parte oriental, pelas torturas e investigacoes preventivas contra a fuga em massa dos orientais para o lado ocidental e por ultimo, o museu judaico tambem sao muito importantes.

  14. avatar Luciane Cara says:

    Ola Isabel tudo bem?

    Estou indo com a minha mae para Berlim, porem nao sei onde me hospedar com ela.
    ALbergue funciona bem para uma idosa de 70 anos?

    Morei na Alemanha quando ainda era pequena e não sei mais como funciona as coisas por la.

    Você poderia me orientar?

    Obrigada !

    • avatar Isabel says:

      Oi Luciana,

      Tudo bem, obrigada. E com você? Movi sua pergunta, pois tem mais a ver com este post.

      Nos albergues você encontra ambém quartos individuais/para duas pessoas e com banheuro privativo. Talvez seja mais adequado estando com sua mãe.

      Isabel

  15. avatar fernanda martins says:

    Ola isabel! VOu para berlin dia 05/04 e vou ficar 5 dias lá.
    Reservei 3 hoteis e preciso cancelar 2 … até dia 04/04. Vc poderia me recomendar qual desses vc acha que seriam mais interessante?
    São eles:
    Hotel 38 – Oranienburger Str. 38, Mitte, Berlin, 10117, Alemanha
    Catalonia Berlin Mitte – Köpenicker Strasse, 80-82, Mitte, Berlin, 10179, Alemanha
    MEININGER Hotel Berlin Hauptbahnhof – Ella-Trebe-Straße 9, Mitte, 10557 Berlim, Alemanha

  16. avatar Juliana Soares says:

    Oi Isabel!
    Estou adorando o seu site!
    Eu vou estar em Berlim entre os dias 02/10 e 08/10 e pesquisei alguns hotéis. Você considera o Check In Hostel Berlin (Markgrafenstraße 68, 10969 Berlin, Alemanha) de boa localização?!

  17. avatar Lucas says:

    Olá!! Estou indo pela primeira vez para Berlim. Ah, também é minha primeira viagem para a Europa (irei sozinho, solteiro e com um inglês péssimo. Sim, sei que é loucura..rs). Gostaria de saber qual dos 3 hostels seria o mais indicado para mim (fácil acesso, segurança, localização, etc): Circus, Generator ou One80? Agradeço a resposta 🙂
    Lucas

Deixe seu comentário

*