Palácio Bellevue abre suas portas

  • SumoMe

Palácio Bellevue

Como eu já comentei no post específico, o Palácio Bellevue, que é o endereço oficial do presidente da Alemanha, não é aberto a visitação, as pessoas podem vê-lo somento por fora, mas uma vez por ano o palácio tem suas portas abertas para os cidadãos.

Palácio Bellevue

Concerto de música clássica

É um evento onde as pessoas não somente podem ver o palácio por dentro, mas há também uma programação cultural. Em seus jardins palcos são montados onde ocorrem apresentações de dança e música.  Há ainda barracas que vendem alimentos e bebidas e também uma programação especial para crianças. E é claro o presidente também participa, ele aparece por lá, cumprimenta as pessoas, dá autógrafos, etc.  E neste ano, este evento – que é gratuito – acontece no sábado, dia 10 de setembro/2016.

Palácio Bellevue

Fila para ver o interior do palácio

Em anos anteriores que estive lá, os salões onde ocorrem as jantares e banquetes, estavam decorados como nos dias de eventos. As mesas arrumadas com pratos, talheres e taças. Um funcionário que trabalha nestes banquetes também estava lá para responder às perguntas das pessoas.

Palácio Bellevue

O Salão Grande – decorado como em um dia de banquete

Para entrar há um controle de segurança, é necessário passar por detector de metal, colocar a bolsa no raio x, etc. Após este controle de segurança, a gente tem acesso aos jardins onde se econtram os palcos e barraquinhas. E depois para entrar no palácio gealmente forma-se uma fila longa, um pouco mais demorada,  mas acho que vale a pena, pois é o único dia no ano que os cidadãos comuns tem acesso ao interior do palácio. E os salões do palácio são bem bonitos.

Palácio Bellevue

O presidente Joachim Gauck, os ex-presidentes Richard von Weizsäcker e Roman Herzog com suas esposas chegando

O evento acontece das 11 às 19 horas, sendo que o último horário para entrar é às 18:30hs.

Palácio Bellevue

Arco e flexa – atividades durante o evento

Mais fotos (clique nas fotos para ampliá-las):

 

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*