Seguro de viagem para a Europa

  • SumoMe

Neste post eu vou falar de um assunto que não tem a ver só com Berlim, mas com uma viagem a Europa. Na verdade eu quero dar a dica de uma empresa que eu considero ter ótimos preços para fazer um seguro de viagem para a Europa.

Recentemente a minha prima veio de férias para a Europa, inclusive Berlim. Poucos dias antes da sua viagem, ela me ligou dizendo que alguém a alertou que para entrar na Europa é necessário ter um seguro de viagens, e ela me perguntou se eu sabia de algo do tipo. Eu falei que já ouvi falar disto sim! Pelo que já li esta norma está estabelecida no Tratado de Schengen, e muitos países só recomendam que o turista tenha um seguro de viagem. Mas em outros países, como a Alemanha, é uma exigência, podendo ser solicitado do turista a comprovação de que tenha um no momento de entrar no país, ou seja, você deve apresentar a apólice do seguro (veja esta matéria sobre o assunto).

Para ser sincera, eu não conheço ninguém que já tenha tido que comprovar – mas tudo é possível quando se viaja, quando se passa pela imigração e sendo uma norma, devemos estar preparados para atendê-la. Independente disto, até por medida de segurança, quando a minha mãe me visita eu sempre faço um seguro para ela. Eu sempre fiz o seguro com a mesma empresa e foi esta que eu sugeri para a minha prima, pois é super prático e rápido para fazer e eu acho os preços muito bons. Faz tempo que eu não faço uma cotação de seguro de viagens com uma empresa no Brasil, mas quando fiz a bons anos atrás lembro que não era muito barato.

A empresa chama-se Mawista e eles oferecem diversos tipos de seguro. Tem opções de seguro para pessoas com visto de estudante ou visto de trabalho e que vão passar um período maior no país, assim como também para pessoas com visto de turismo – o produto tem o nome de “Mawista visum”. E neste caso, o seguro atende às exigências que constam no Tratado de Schengen, como por exemplo, a cobertura de pelo menos 30 mil euros para assistência médica. Não só isto, a cobertura do seguro abrange todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen, que são: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Letônia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Áustria, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, República Checa e Hungria. Portanto se você vem visitar a Alemanha e antes ou depois visita um destes países listados, você também estará coberto pelo seguro.

O “Mawista visum” é oferecido para pessoas com até 64 anos de idade, por um período mínimo de 8 dias e máximo de 183 dias. O valor do seguro é baseado na quantidade de dias que você ficará na Alemanha/Europa. Um seguro para até 31 dias, por exemplo, está custando 34 euros – pela taxa de conversão do câmbio oficial do momento, são cerca de R$ 88,00.

O seguro pode ser fechado via internet e pode ser pago com cartão de crédito (ou débito em conta corrente da Alemanha). Você pode escolher como quer receber a apólice, se via correio ou via email em arquivo pdf. Eu sempre escolho via email, chega bem rápido e daí mando o arquivo para a minha mãe imprimir e trazer consigo.

Neste link você pode ler mais sobre as condições e cobertura do seguro. Tem um vídeo também que vale a pena ver para saber um pouco mais. E quem tiver mais dúvidas pode entrar em contato com a empresa. Os dados para contato se encontram no site.

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Antonio Barbosa says:

    Sempre fiz esse seguro e até hoje não sei, se e quando for necessário, a quem procurar: a rede pública? Médico particular?

    • avatar Isabel says:

      Oi Antonio,

      Se for aqui na Alemanha você pode procurar qualquer médico, deverá pagar a conta no final da consulta e depois solicitar reembolso.

      Isabel

  2. avatar Diogo says:

    Olá, em quantos dias eles (Mawista) enviam o seguro via email?

  3. avatar Léo says:

    Oi Isabel, estou em Berlim sozinho e agora a noite no hotel veio uma febre alta. Meu hotel (MK) não tem nenhum funcionário que possa me ajudar. Vc sabe se existe algum delivery de farmácia aqui?

    • avatar Isabel says:

      Oi Léo,

      Eu não conheço este tipo de serviço – sempre que preciso de algum remédio vou direto na farmácia. O que posso te dizer é que tem uma na estaçao central de trens que fica aberta 24 horas (pois as demais não!).

      Melhoras!

      Abs,
      Isabel

  4. avatar Matheus says:

    Olá Isabel,

    No formulário de aplicação é pedido um endereço na Alemanha, mas eu ainda não tenho um definido. Você sabe o que eu devo preencher?

    Obs: vou fazer um intercâmbio de estágio em uma empresa por 1 ano, e para solicitar o visto preciso apresentar o contrato de seguro-saúde para os três primeiros meses de estadia.

    Abraços.

    • avatar Isabel says:

      Oi Matheus,

      Neste caso eu creio que o endereço no Brasil. Mas para ter certeza talvez seja melhor mandar um email e tirar esta dúvida com eles, qual endereço que querem.

      Abs,
      Isabel

Deixe seu comentário

*