Tag der offenen Tür der Bundesregierung – Conheça ministérios e a chancelaria federal

  • SumoMe

Atualizado em Agosto/2017

O „Tag der offenen Tür der Bundesregierung“ (Dia das portas abertas do governo federal) é um evento em que os prédios dos 14 ministérios do governo federal alemão e da chancelaria (gabinete da chanceler) são abertos ao público.

Localização dos ministérios (clique na imagem para ampliar)

O “dia das portas abertas” estará acontecendo este ano pela 19ª. vez e será neste próximo final semana, nos dias 26 e 27 de agosto/2017, das 10 às 18 horas. É uma oportunidade única para os cidadãos comuns visitarem prédios que geralmente são fechados ao público em geral.

O prédio que eu particularmente acho mais interessante para visitar é o da chancelaria federal, para dar uma espiadinha como é o local onde uma das governantes mais poderosas do mundo trabalha. É claro que nem todas as salas são abertas ao público, mas podemos conhecer, por exemplo, a área onde estão expostos os presentes recebidos de chefes de estado, a sala de reuniões internacionais com suas cabines para os tradutores simultâneos, o parque do complexo que fica do outro lado do rio, etc. O carro oficial e o helicóptero usado pela chanceler, também são expostos para o público. E há funcionários que dão explicações e tiram dúvidas dos visitantes.

O carro oficial

Os presentes recebidos de outros chefes de estado

Fila para ver o helicóptero por dentro

É oferecida ainda uma programação especial. No parque do complexo, por exemplo, há palcos com apresentações musicais, há uma programação infantil, etc.  Além disto, geralmente a chanceler Angela Merkel aparece no domingo à tarde para interagir e cumprimentar os visitantes.

Muitas barracas e brinquedos no parque da chancelaria federal

Apresentações musicais

E olha ela aí, a Angela Merkel passando pertinho de mim

A entrada é gratuita, só temos que passar por um controle de segurança. É necessário apresentar um documento de identidade e bolsas e mochilas devem ser deixadas nas barracas montadas na entrada. Portanto fica aí a dica para quem estiver em Berlim no próximo final de semana.

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Renata Inforzato says:

    Adorei o post! Quero ir a Berlim em uma data como essa. É uma vez por ano, né? bjs

  2. avatar Gil says:

    Oi, Isabel

    Quando visitei o Bundestag, vi o prédio da Chancelaria por fora. Uma pena não estar aberto para visitação o ano todo. Este Dia das Portas Abertas ocorre sempre na mesma data anualmente?
    Abs
    Gil

    • avatar Isabel says:

      Oi Gil,

      Tenho certeza que adoraria fazer esta visita! A data varia um pouquinho, pois este dia é geralmente no último final de semana de agosto.

      Abs,
      Isabel

Deixe seu comentário

*