Berliner Funkturm (Torre de Rádio)

  • SumoMe

O último post que publiquei, que foi sobre a feira de turismo ITB, me inspirou a escrever sobre a Berliner Funkturm! É que a Berliner Funkturm ou Torre de Rádio se localiza na mesma área do Centro de Convenções e Exposições, onde ocorre as grandes feiras.

A Torre de Rádio com o centro de exposiões em volta (Fonte: Messe Berlin)

A Torre de Rádio é uma das principais atrações turísticas de Berlim – ela tem uma plataforma de observação a 126 metros de altura, de onde pode-se ter uma vista muito legal da cidade, além de um restaurante que fica a 55 metros de altura. Contando com a antena, a Torre de Rádio mede 150 metros de altura.

A vista de Berlim que se tem da plataforma de observação

Poderíamos dizer que a Funkturm é a torre Eiffel de Berlim! É que ela foi inspirada na torre de Paris e foi construída com toneladas de aço. É uma obra do arquiteto Heinrich Straumer e teve a construção iniciada em 1924 e sua inauguração foi em 3 de setembro de 1926, por ocasião da 3ª Grande Exibição Alemã de Radio. Hoje em dia, a Torre de Rádio é um monumento tombado pelo patrimônio histórico.

A plataforma de observação é aberta das 10 às 23 horas de terça a domingo e das 10 às 20 horas nas segundas-feiras. Entretanto, como a plaforma é a céu-aberto, dependendo das condições climáticas o acesso pode ser fechado. Por isto recomenda-se confirmar, através do telefone (49 30) 3038-1905, se está aberta à visitação.

A vista que se tem do lago Lietzensee e do Olympia-Stadion

O restaurante funciona de quarta à domingo, das 11:30 às 23 horas, nas terças à partir das 18 horas e nas segundas-feiras é fechado.

O restaurante da Torre de Rádio (Funkturm)

Preço: Clique aqui para ver

Endereço: Hammarskjöldplatz (esquina da Messedamm com Masurenallee) – Charlottenburg – 14055 – Berlim

Fonte: Capital Catering

Como Chegar:
S-Bahn: Linhas S41, S42, S45 e S46, estação Messe Nord/ICC
U-Bahn: Linha U2, estação Kaiserdamm

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*