Hofbräuhaus

  • SumoMe

Hofbräuhaus Berlim

A Hofbräuhaus é uma cervejaria de Munique mundialmente famosa. Eu conheci a Hofbräuhaus a mais de 10 anos atrás e achei muito legal. A cervejaria é enorme e bem tradicional, os garçons usam as típicas calças de couro e as garçonetes usam os vestidos típicos, chamado de “Dirndl” e tem um palco onde grupos tocam música popular e tradicional da Bavária. O ambiente é rústico com mesas e bancos enormes de madeira. Isto significa que se você não está em um grupo grande você provavelmente dividirá a mesa com outras pessoas. E isto é super legal, pois você acaba entrando em contato com as outras pessoas. Quando estive lá eu estava com meu namorado (agora marido) e ao longo da noite outras pessoas foram chegando e se sentando na nossa mesa. Tinha um casal americano que estava fazendo um tour pela Europa, tinha um casal suuuper tradicional da Bavaria e outros grupos de jovens alemães com quem ficamos papeando a noite toda. A Hofbräuhaus é muito visitada tanto por turistas quanto por moradores locais.

Hofbräuhaus Berlim

As garçonetes com as roupas típicas

O legal é que no final do ano passado a Hofbräuhaus abriu uma filial em Berlim. É também super tradicional e enorme, tem dois andares – cada um tem um palco, enfim no mesmo estilo da cervejaria de Munique. Eu levei um pessoal do Brasil que esteve me visitando e eles amaram, eles ficaram super empolgados com o lugar.

Hofbräuhaus Berlim

Na Hofbräuhaus Berlim

Além do ambiente tradicional da Bavária, é claro que na Hofbräuhaus você também poderá saborar a culinária típica da Bavária e a velha e boa cerveja alemã. Lá você só encontrará as opções de copos de 500 ml ou de 1 litro (que é chamado de “Mass”)! Nesta cervejaria é comum e típico ver as garçonetes carregarem 5 copos de cerveja de 1 litro em cada mão!

Hofbräuhaus Berlim

A cerveja de 500ml e a Mass (1 litro)

Para quem quiser provar uma cerveja a minha sugestão é a Hefeweizen – é na verdade minha cerveja preferida. A Hefeweizen é um tipo de cerveja bem encorpada e que não é muito amarga. Na Hofbräuhaus esta cerveja tem o nome de “Münchner Weisse”. Em termos de comida você pode escolher entre um delicioso assado de porco ou um dos diversos tipos de salsicha, como por exemplo a salsicha branca servida com mostarda que é típica da Bavaria. E de sobremesa a minha sugestão é o Apfelstrudel, é delicioso! O Apfelstrudel é servido quentinho, com uma calda de baunilha – é simplesmente imperdível.

Hofbräuhaus Berlim

As “comidinhas” típicas da Bavaria

A Hofbräuhaus é aberta de quinta a sábado, das 10:00 às 02:00hs, e de domingo a quarta, das 10:00hs até 01:00hs. Nos finais de semana à noite é super lotado, pode ser meio difícil de conseguir um lugar sem ter reserva, mas eu já fui sem reserva e como estávamos só e eu meu marido nós conseguimos um lugar. Reservas podem ser feitas nesta página ou pelo telefone +49 30 679 665520.

Hofbräuhaus Berlim

A Hofbräuhaus lotada no final de semana

Endereço: Karl-Liebknecht-Strasse 30 (bem pertinho da Alexanderplatz)

Como Chegar:
S-Bahn: Linhas S5, S7 e S75, estação S+U Alexanderplatz
U-Bahn: Linhas U2, U5 e U8 estação S+U Alexanderplatz
Ônibus: Linhas 100, 200 e TXL, parada S+U Alexanderplatz/Memhardstr.

 

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Cacilda Amaral says:

    Isabel,

    Parabéns pelo blog. Estou para ir a Berlim em outubro e não exagero em dizer que meu guia serão suas dicas. Aliás, estava a procura de um lugar para provar cervejas alemãs e logo me aparece este post, indicando um local muito próximo de onde ficarei hospedada!
    Continue postando suas dicas e experiências, faz toda diferença para quem visita Berlim!
    Abraços,

    • avatar Isabel says:

      Oi Cacilda,

      Fico feliz que esteja gostando do blog e que as dicas te ajudarao. Caso vc tenha alguma dúvida ou precise de alguma informacao, alguma coisa que eu ainda nao escrevi, pode perguntar que terei prazer em ajudar.

      Abracos e depois nao deixe de contar o que achou de Berlim, como foi sua viagem,
      Isabel

      • avatar Cacilda Amaral says:

        Olá Isabel,

        Muito obrigada pela atenção! Na verdade, eu tenho mesmo uma pequena dúvida.. rs
        Você sabe se eu consigo comprar o Museum Pass em qualquer um dos museus participantes?
        Ah, e será um prazer contar tudo depois como foi!
        Abraços,

        • avatar Isabel says:

          Oi Cacilda,

          Engracado, está na minha lista para próximas coisas a fazer escrever um post sobre o Museum Pass 🙂

          Sim, voce pode comprá-lo em qualquer um dos museus participantes e também nos escritórios de informacoes turísticas (tem um, por exemplo, na estacao central de trens, outro no Portao de Brandenburgo). Caso voce decida ir primeiro no Museu Pergamon (pois é o mais famoso e visitado) e tiver uma fila longa no caixa, vai até o Bode-Museum, que está a pouco metros dali e compra o ticket lá, pois dificilmente vai ter fila longa no Bode-Museum. Daí voce pode se quiser já voltar para o Pergamon e entrar direto, sem fila.
          Se precisar de algo mais, pode falar sem problemas.

          Abracos,
          PS.: Desculpa a falta de acentuacao – meu teclado é alemao e é mais complicado para colocar os acentos, para os posts eu procuro fazer tudo direitinho, mas se escrevo rápido, vai sem acentos mesmo 🙂

  2. avatar Juliana says:

    Oi Isabel, mais uma vez peço sua ajuda. Gostaria de ir na Hofbrauhaus numa quarta -feira, dia 05/11, eu e meu marido, vc acha necessário fazer a reserva?

    • avatar Isabel says:

      Sendo meio de semana e ainda mais sendo somente duas pessoas você consegue uma mesa sem grandes problemas – mesmo que seja para sentar com outras pessoas, o que é comum – (a não ser que no dia esteja tendo algum evento). Por isto não acho que seja necessário fazer reserva.

      Bjs,

Deixe seu comentário

*