Onde comprar os bilhetes

  • SumoMe
Máquinas automáticas do BVG

Máquinas automáticas para comprar bilhetes para metrô/ônibus

Os bilhetes podem ser comprados nas máquinas automáticas encontradas nas estações do metrô e dentro dos bondes. Nos ônibus o bilhete é comprado diretamente com o motorista. As máquinas automáticas podem ser operadas em diversas línguas, incluindo inglês e espanhol – é só clicar na bolinha contendo bandeirinhas na tela principal para chegar na tela com as opções de idioma.

Máquinas automáticas do BVG

Tela para selecionar idiomas

Além das máquinas automáticas, você  também encontrará guichês do BVG nos aeroportos e em algumas estações, incluindo as principais como Alexanderplatz e Zoologischer Garten, onde poderá comprar o bilhete, obter o mapa do metrô, etc. Você ainda pode adquirir o seu bilhete em lojas ou bancas onde tiver o adesivo .

Guichê do BVG

Guichê do BVG

Nas máquinas automáticas você  poderá pagar com moedas ou cédulas (o valor das moedas e cédulas aceitos é mostrado no monitor), mas as máquinas automáticas nos bondes só aceitam moedas e os motoristas dos ônibus geralmente não têm muito troco, então é aconselhável ter dinheiro trocado para pagar.  Outro detalhe é que nas máquinas do bonde e no ônibus, só é possível comprar certos tipos de bilhete (Bilhete único, Bilhete para Viagem Curta e o Bilhete Diário).

Máquinas auutomáticas do BVG

Tela para finalizar a compra de um bilhete

Dica: Muitas vezes as máquinas automáticas “recusam” a cédula de dinheiro inserida (a devolvem sem efetuar o pagamento), mesmo quando é uma cédula de valor que a máquina indicou que aceitaria. Então a insira novamente, tente pelo outro lado, pois geralmente após algumas tentativas funciona. Caso não, tente com outra cédula!

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Luiz Paulos says:

    Muito bom o blog! Irei morar em Berlim a partir de Junho e, acredite, está me ajudando muito ler as curiosidades do dia a dia da cidade.
    Um pergunta: Sei que posso comprar o WelcomeCard Berlin nos aeroportos. Este, também precisa ser validado, assim como os outros? Como faço para validar?

    • avatar Isabel says:

      Oi Luiz Paulos,

      Sim também precisam ser validados, inserindo na máquina que tem nas estações (dá uma olhadinha neste postsobre como utilizar os bilhetes), as quais carimbam o dia, horário, etc.

      Como você vai vir morar você e deve usar sempre os ônibus/metrô talvez valha à pena comprar um bilhete mensal, que você pode usar ilimitadamente.

      abs,
      Isabel

  2. avatar Gisele Moritz says:

    Olá, parabéns pela sua iniciativa! Gostaria de saber qual a melhor opção de transporte do aeroporto para Mitte, onde ficarei hospedada na rua Elisabeth-Mara-Strabe. Obrigada.

    • avatar Isabel says:

      Oi Gisele,

      Você não tem uma opção de transporte que vá direto do aeroporto para esta rua (a não ser táxi, claro!). Chegando por Tegel você teria que pegar o ônibus TXL até a Alexanderplatz e de lá o metrô até a estação Spittelmarkt.

      Abs,
      Isabel

  3. avatar David says:

    Olá, Isabel.

    As máquinas automáticas aceitam cédulas de 50 euros?

    Parabéns pelo site, ele é sensacional!

    Abraços,
    David

    • avatar Isabel says:

      Oi David,

      Obrigada pelo elogio ao blog.

      O que percebo é que as cédulas aceitas variam de acordo com o montante a ser pago. Assim se for um valor alto a ser pago, pode ser que a máquina aceite a cédula de 50 euros, mas se for pequeno é improvável.

      Abs,
      Isabel

  4. avatar Beth says:

    Olá , Isabel.
    Primeiramente parabéns por seu blog. Muito bom.
    Gostaria de saber com você se caso compre o city tour card ABC, posso utiliza-lo nesta linha de ônibus 100. Mais tarde entrarei em contato com você pois tenho várias dúvidas, mas como ainda estou me deliciando com seu blog, acredito que vou sanar algumas.
    bjs

    • avatar Isabel says:

      Oi Beth,

      Obrigada pelo elogio ao blog.

      Sim, o city tour card dá direito a usar o transporte público e a linha 100 é uma linha do transporte público da cidade.

      Bjs,
      Isabel

  5. avatar PAULO DORNELLES says:

    Cara Isabel,
    Consigo comprar ticket de tranporte para Belim, online, daqui do Brasil, se, como faço?
    Grato
    Dorna

  6. avatar Carla says:

    Parabéns pelo blog Isabel,

    Gostei muito!!!

    Uma pergunta: vou da estação principal de trem Berlin Hauptbahnhof, até o Aeroporto Schönefeld buscar uma pessoa e depois voltar para o centro de Berlim. Vou sair da estação as 11:00h de sexta-feira ir ao aeroporto busca-la e voltar para o centro de Berlim (Potsdamer Platz). Vi suas dicas de compra de bilhetes para o trasporte em Berlim e minhas dúvidas são: se comprar o Berlin CityTourCard (72 Horas) ABC, posso validar na sexta as 11:00h e usar até segunda as 11:00h, certo? E comprando ABC consigo ir até o aeroporto, certo?

    Obrigada pela ajuda!

    Atenciosamente, Carla

    • avatar Isabel says:

      Oi Carla,

      Com o bilhete ABC voce pode ir até o aeroporto Schöenefeld e este tipo de bilhete é valido por 72hs á partir da hora que foi carimbado.

      Abs,
      Isabel

  7. avatar Thamiris Pimentel says:

    Bom dia Isabel! Primeiramente parabéns pelo site. Eu leio e releio ele de cabo a rabo! Quando viajo quero chegar no lugar o menos perdida possível e seu site está sendo de enorme ajuda! Fiz até reserva em um hostel que você indicou por aqui. =)

    Você pode me tirar uma dúvida? Acho que ela é meio obvia mas…
    Chegarei na cidade pela estação central de trem de Belim (HBF) e gostaria de comprar o bilhete diário de transporte, sabe se há máquina automática da BVG lá na estação?

    Obrigada!

    • avatar Isabel says:

      Oi Thamiris,

      Bom saber que o blog lhe tem sido útil!

      Sim, na estação central tem máquinas automáticas do BVG (nao lembro se no piso térreo, mas onde com certeza tem é no piso onde passa o S-Bahn – piso superior).

      Abraço,
      Isabel

  8. avatar cILENE laGOA says:

    boa noite. Adorei as informações. Sabe me dizer se o German Rail Pass 4dias-1 mes dã direito ao uso da linha 100? obrigada.

    • avatar Isabel says:

      Oi Cilene,

      Eu nao sei te informar se o Rail Pass te dá o direito de andar com o BVG – o transporte público (do que a linha 100 faz parte).

      Isabel

  9. avatar Vitor Rego says:

    Vou a berlim em junho e gostava de uma informação, é possvel comprar o bilhete de tranportes diario no aeroporto de berlin Aeroporto Schönefeld: SXF, e utilizar no BUS 171 e dps no U7rudow até à u4 viktoria luise platz?

    cumprimentos
    Vitor

    • avatar Isabel says:

      Sim Vitor, no aeroporto você econtra um local de venda do BVG onde já pode comprar o bilhete para usar o transporte público.

      Abs,
      Isabel

  10. avatar Michelle says:

    Boa noite!
    Parabéns pelo blog, ele está me ajudando muito!
    Tenho uma dúvida, pretendo ir de Berlim a Dresden de trem em janeiro/2016. Os preços dos bilhetes comprados na estação uns dias antes da viagem costumam ser mais caros do que os bilhetes comprados pelo site da DB? Nessa época há muita procura ou é tranquilo comprar com uns 3- 5 dias de antecedência?
    Muito obrigada!
    Michelle

    • avatar Isabel says:

      Oi Michelle,

      Via de regra é tranquilo comprar as passagens com poucos dias de antecedência, mas geralmente se comprados antecipadamente consegue-se preços melhores.

      Abraço,
      Isabel

  11. avatar Fernanda says:

    Isabel, tudo bem?
    Eu, meu marido e meu cunhado estamos de viagem marcada para Berlim e realmente suas informações estão sendo muito úteis! Obrigada!
    Quanto aos bilhetes de transporte…estou com uma dúvida. Estive verificando o site BVG e pelo que vi é possível comprar bilhetes online. Estou certa? Não vi nada sobre essa informação aqui, por isso queria confirmar…
    Aguardo seu retorno obrigada!
    Fernanda

    • avatar Isabel says:

      Oi Fernanda,

      Tudo jóia, obrigada. E contigo?

      Sim, é possível. Acho que acabei não mencionando por hábito de comprar nas máquinas automáticas rsrsrs

      Aba,
      Isabel

  12. avatar Hélio says:

    Isabel, tudo bem ?
    Vou sozinho agora dia 02/08 e gostaria de saber onde compro o bilhete com preço fixo para estudantes. A estação mais próxima a mim é a nordbahnhof, é possível comprar lá ? E quanto custa ?
    muito obrigado

    • avatar Isabel says:

      Oi Hélio,

      Em toda estação você encontra as máquinas automáticas para comprar todos os tipos de bilhetes (conforme descrevo acima).

      abs,
      Isabel

  13. avatar Bruno says:

    Sobre as máquinas: já aconteceu comigo de eu estar numa estação com aquela mala gigante, só com cartões e notas de 50. Máquina não aceitou o visa nem o Master, e notas tinham que ser de 20 pra baixo ou moedas. Tive que descer escadas com mala, comprar um café pra pegar troco (vendedora revirou os olhos quando dei nota de 50…kkkkk) e depois comprar o ticket… Enfim, é importante sempre andar com notas pequenas! Minha pergunta: usei meu cartão pra tudo e não deu problema… É comum as máquinas recusarem?

    • avatar Isabel says:

      Oi Bruno,

      Você se refere a cartao de crédito? Pois se for, as máquinas do BVG nao aceitam cartao de crédito (o que aceita sao os cartoes de debito de bancos locais).

      Isabel

  14. avatar Danilo Lameu says:

    Olá Isabel
    Parabéns pela iniciativa muito bom o blog

    Não ficou claro para mim o procedimento quanto a utilização do cartão,
    Adquirindo o cartão Berlin Tour Card por 5 dias, tenho que validá-lo todas as vezes ente de pegar o meio de transporte ? ou uma vez por dia ? ou somente uma vez no inicio ?
    Obrigado
    Danilo

Deixe seu comentário

*