Parque Britzer Garten

  • SumoMe

Como eu já mencionei anteriormente Berlim é uma cidade muito verde, arborizada e que tem belas praças e parques. O Britzer Garten é mais um excelente exemplo. Este parque, que tem 90 hectares de área, oferece natureza e um belo paisagismo.


São áreas magnificamente ornamentadas, tem o “jardim das rosas”, o “jardim das bruxas” (onde encontram-se ervas), tem um lago bem grande com pontes interligando diferentes partes do parque, além de restaurantes, lanchonetes e muitas áreas para simplesmente relaxar.

O jardim das rosas

O Britzer Garten foi construído em 1985 para o Bundesgartenschau, uma exposição na área de horticultura e paisagismo, e se localiza na região sul de Berlim, entre os bairros de Neukölln e Mariendorf – portanto já fora dos centros turísticos. Mas para quem gosta de natureza, flores e belos jardins e tem um tempinho a mais em Berlim, sem dúvidas  uma visita ao parque Britzer Garten é um belo passeio. Além de poder ser um bom programa para quem quiser ver além do somente “turístico” de Berlim, pois esta é uma área bem residencial e o parque é basicamente frequentado por locais.

Um dos restaurantes

O Britzer Garten é excelente também para quem tem criança, pois tem playgrounds, vários balanços espalhados por todo o parque, tem um trenzinho que circula pelo parque e nos meses mais quentes de primavera e verão pode-se ainda ver em cercadinhos animais, como cabras e ovelhas.

Playground Makunaima

Especialmente na primavera o Britzer Garten é um espetáculo, quando a natureza começa a acordar do longo inverno. As flores vão brotando gradativamente, formando belos caminhos coloridos:  são narcisos, macieiras, cerejeiras, tulipas, etc.

O parque na época dos narcisos

E falando em tulipas, provavelmente a época mais bonita e visitada do Britzer Garten é durante o “Tulipan” – O Festival da tulipa, quando milhares de tulipas de espécies variadas florescem. Em geral o Tulipan ocorre da metade de abril até início/metade de maio, mas varia muito de ano para ano, pois depende das condições climáticas. Se o inverno é prolongado, as flores começam a florescer mais tarde, assim como se as temperaturas já melhoram mais cedo, então as árvores também começam a florescer mais cedo.

O parque na época das tulipas

Portanto nem todas as espécies de planta brotam ao mesmo tempo, cada época é para uma espécie. Os arbustos, repletos de azáleas, podem ser vistos mais para o final de maio, início/metade de junho. As rosas do “jardim das rosas” florescem durante o verão, entre junho e setembro.

Tulipan – Festival das tulipas

E no final do verão e início do outono – entre início setembro/metade outubro – temos ainda o “Dahlienfeuer”, quando podemos admirar cerca de 10 mil dálias de centenas de espécies diferentes. Estas dálias geralmente  florescem, também dependendo das condições climáticas.

Uma das muitas espécies de dálias durante o festival desta flor

O Britzer Garten é aberto diariamente das 9:00 horas da manhã até o escurecer. A bilheteria é aberta das 9:00 às 20:00hs de abril a setembro, até as 18:00hs nos meses de março e outubro e até as 16:00hs de novembro a fevereiro.

O trenzinho que circula pelo parque

Preço: Clique aqui para ver

Endereço: Buckower Damm 146 (este é o endereço oficial, mas o parque tem diversas entradas, em ruas diferentes. Abaixo vou explicar como chegar por uma outra avenida, pela Mohriner Allee)

Como Chegar:
Como a linha U6 cruza Mitte, bairro que grande parte dos turistas ficam, é com esta linha que vou detalhar como chegar ao parque. Pegar a linha U6, sentido Mariendorf, até a estação final. Em Mariendorf pegar a linha de ônibus 181 (direção Britz, Kielingerstr.) e descer no ponto “Rotkopfweg” – até lá são menos de 10 minutos. Daí é só seguir e pouco metros à frente já é a entrada do Britzer Garten na Mohriner Allee.

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*