Vem aí a Lange Nacht der Museen (Noite Longa dos Museus)

  • SumoMe

Noite Longa dos Museus Berlim

Vem aí a Lange Nacht der Museen ou Noite Longa dos Museus – evento em que dezenas de museus e exposições de Berlim ficam com suas portas abertas até altas-horas. A Lange Nacht der Museen acontece no sábado, dia 19 de agosto/2017. E neste ano completa 20 anos – o evento aconteceu pela primeira vez 1997, com 18 estabelecimentos participantes.

Neste anos são cerca de 80 museus (!!!) participando do evento, desde os mais tradicionais como os museus da Ilha dos Museus , o Museu Histórico Alemão e o Museu Judaico, quanto alguns mais alternativos.  Além dos museus, outras atrações como o planetário, Palácio de Charlottenburg e o Panorama Asisi também participam da Lange Nacht der Museen.

Neste dia 7 linhas especiais de ônibus ligando as atrações são colocadas à disposição. Quantro destas linhas fazem ponto inicial/final no Kulturforum (endereço: Matthäikirchplatz – que fica pertinho da Potsdamer Platz. Uma das linhas também tem como ponto de partida/final a Alexanderplatz).  Você não necessariamente precisa ir até lá ou usar estes ônibus, você pode simplesmente usar as linhas de metrô  e ônibus normal para chegar na atração que lhe interessa. Clique nos nomes das rotas para poder ver os pontos e as atrações que se encontram nas imediações deste ponto: Rota 1, Rota 2Rota 3, Rota 4, Rota 5, Rota 6, Rota 7.

O evento vai das 18:00 horas do sábado às 2 da manhã de domingo. O ingresso custa 18 euros (12 euros reduzida) e dá direito a entrar em todos os estabelecimentos participantes à partir das 18 horas. O ingresso ainda dá direito a usar o transporte público (nas zonas tarifárias ABC) das 15 horas do sábado até às 5 da manhã do domingo, assim como dá direito a usar as linhas de ônibus especiais. Crianças até 12 anos não pagam (mas à partir de 6 anos precisam de bilhete para o transporte público) e o ingresso para estudantes custa 12 euros. Os ingressos podem ser comprados onlinenos museus participantes, nas máquinas automáticas de vendas de bilhetes do transporte público, assim como nos postos do Centro Turístico.

A lista dos estabelecimentos participantes com suas programações, assim como maiores detalhes sobre o evento podem ser  encontrados aqui.

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Henrique says:

    Destaque no Jornal Valor…

Deixe seu comentário

*