Mercado de pulgas e karaokê no Mauerpark

  • SumoMe

Domingo é dia de Flohmarkt, ou seja, mercado de pulgas no Mauerpark. O mercado de pulgas do Mauerpark acontece todos os domingos, o ano inteiro, das 8 às 18 horas.

As barracas do mercado de pulgas e as pessoas relaxando no gramado

Existem diversos mercados de pulga em Berlim, mas o do Mauerpark é o de maior sucesso. É um mercado de pulgas enorme, são dezenas de barracas que vendem de tudo. Tem livros, LP´s, brinquedos, móveis, prataria e porcelana, roupas, sapatos, bolsas, acessórios. Enfim você pode encontrar de tudo – tem muita coisa interessante, peculiar, mas muita quinquilharia também. É interessante ver as coisas que as pessoas guardaram e agora vendem!

Os mais diversos produtos que são vendidos

Mas há também bancas que vendem coisas novas, como camisetas, bijuterias, artigos de decoração, artigos artesenais, etc. Só que são coisas mais diferenciadas, que a gente não encontra em qualquer loja.

Barraca que vende artigos novos

Tem também as bancas de alimentos e comidas, onde você pode degustar muita coisa e experimentar coisas novas também. Da última vez que estive lá, por exemplo, descobri um homem que vende mel, mas um mel diferenciado, refinado com frutas, ervas e especiarias. São vários sabores e combinações diferentes e a gente podia prová-los. Os sabores são incríveis, cada um mais delicioso que o outro.

Cantores que se apresentam no parque

O mercado de pulgas do Mauerpark é mais do que um simples mercado. Já virou uma atração de Berlim –  ele atrai todos os domingos milhares de pessoas, tanto Berlinenses como turistas.  O Mauerpark fica lotado, tem muita gente jovem, descolada, alternativa, famílias, tem gente de todo tipo.

Tem muitos artistas de rua e alternativos que se apresentam por lá. Tem cantores, malabaristas, acrobatas, etc.

E rapazes jogam basquete

O domingo no Mauerpark é um programa muito legal para se fazer. É tudo muito descontraído e gostoso. No verão então, é melhor ainda! As pessoas se sentam no gramado, relaxam, tomam uma cerveja. Outros praticam esportes na quadra e tem ainda o karaokê do Mauerpark  – que é imperdível.

O karaokê é o ponto alto dos domingos no Mauerpark. É um karaokê público que acontece no pequeno anfiteatro que tem no parque. Durante o verão, geralmente por volta das 15:00hs, o irlandês Joe Hatchiban aparece por lá com sua famosa bicicleta que tem caixa de som e microfone aclopados. Quem quiser (e tiver coragem) pode mostrar seus dotes musicais! Tem gente que dá um show. E mesmo quando as pessoas cantam totalmente desafinado, o público aplaude e faz festa, é uma diversão. A arquibancada fica lotada de gente e quem quiser sentar tem que chegar cedo para garantir um lugar.  Quem não consegue, procura um lugar no morro ao  redor do anfiteatro, que também fica lotado. Este karaokê acontece até o final de outubro e geralmente tem todos os domingos, mas não é garantia, por isto é bom checar a página do Facebook onde é anunciado se vai ter ou não. Veja abaixo os vídeos do Mauerpark no domingo e do karaokê .

Endereço: Bernauer Strasse 63- Prenzlauer Berg – 10437  – Berlim

Como Chegar:
U-Bahn: Linha U8, estação  Bernauer Str.; Linha U2, estação  Eberswalder Strasse
Ônibus: Linhas 247, parada Wolliner Str.
Bonde: Linha M10, parada Wolliner Strasse ou parada Friedrich-Ludwig-Jahn-Sportpark

Atrações Próximas: Memorial do Muro de Berlim – Bernauer Strasse

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar ane says:

    Olá! Sempre que viajo, procuro conhecer feiras/mercados das cidades que visito. Seja de Antiguidades como de alimentos. Lugar onde o nativo vai mesmo. No ano passado conheci a de Mauerpark e adorei. Estarei em Berlim entre 24 de abril e 5 de maio. Como posso saber dias e horários destas feiras / mercados? Sei que tem em Kreuzberg (todos os dias?), em Kollwitzplatz (não sei se é sábado e/ou domingo…), Arkonaplatz (dias?), Arena Flea Market (onde é e em que dia?). Como chegar a eles? Pois veja: não encontrei na Internet nada! Ah, sim! Estarei no dia 1 de Maio aí. Sei que há tremenda festa e protestos em Kreuzberg (onde se concentra o evento neste bairro?). Obrigadíssima.

    • avatar Isabel says:

      Oi Ane,

      Neste link você encontra uma lista das feiras de antiguidades com mais informacoes sobre elas.

      Nas imediacoes da estacao Kottbusser Tor (Mariannenplatz, Skalitzer Strasse, Manteuffelstr.).

      Abs,
      Isabel

  2. avatar Joana Simas says:

    Com relacao ao Mauepark
    Parabens pelo blog e especialmente sobre a materia do Mauepark
    Estou em Berlin.
    Hoje domingo, 4 de janeiro de 2015 fui ao Mauepark em funcao de sua materia.
    Voce demonstra em seu blog tanto entusiasmo que ate eu, que nao gosto de antiguidades, senti vontade de ir la.
    PARABENS

    • avatar Isabel says:

      Oi Joana,

      Muito obrigada por seu feedback.

      Espero que tenha gostado da feira no Mauerpark, apesar de ser no inverno. É que é muito mais legal no verão, é uma atmosfera muito legal.

      Grande abraço,
      Isabel

  3. avatar Bruno Zambon says:

    Olá Isabel,

    Seu site está nos ajudando bastante a concluir nosso roteiro! Obrigado!

    Parabéns por disponibilizar tanta informação bacana pra nós!

    Você saberia indicar outros mercados como esse?

    Infelizmente não passaremos nenhum domingo em Berlin.

    Abraços

    • avatar Isabel says:

      Oi Bruno,

      Tudo bem bem?

      Olha, estas feirinhas de antiguidade só acontecem nos finais de semana – ao lado do Museu Histórico Alemão por exemplo, tem uma feira de artes, que além dos domingos acontece aos sábados também.

      Abs,
      Isabel

Deixe seu comentário

*