Onde comprar roupas de inverno em Berlim

  • SumoMe

Os dias frios já começaram e muita gente que vem visitar Berlim neste período frio pode querer comprar aqui na cidade umas roupas apropriadas para o clima. Bom, você deve pensar, sendo Berlim uma cidade fria, o que não vai faltar são opções para comprar roupas de inverno, é só entrar em qualquer loja que venda roupas e você vai encontrar blusas de frio, casacos, cachecol, etc. Corretíssimo! Só o que eu quero falar neste post é onde comprar roupas de inverno mais em conta.

Por exemplo, recentemente a minha prima veio me visitar e ela queria comprar umas coisas de frio, mas não gastar muito, pois ela trouxe casacos e blusas do Brasil, mas deixou em Madrid, na casa da irmã, pois para Berlim ela só trouxe uma mala pequena que não cabia muita coisa. Eu a levei então na Primark.

A loja sempre cheia!

A Primark é um fenômeno para mim! Esta loja irlandesa abriu sua primeira filial em Berlim em julho, no bairro de Steglitz. Na época, quando eu vi a loja tão cheia, eu achei que fosse empolgação de inauguração. Bom, alguns meses já se passaram e a loja está sempre lotada, eu vejo gente em diversos pontos da cidade carregando sacolas da loja, nós mesmas fomos abordadas na rua por algumas moças que queriam saber onde ficava a loja. É incrível!

Mas voltando as roupas de inverno. Lá você pode encontrar blusinhas cacharel básicas por 8 ou até 6 euros, blusas de frio por 10, 14 euros. Há jaquetas já à partir de 11 euros! É claro que tem coisas mais caras com uma qualidade melhor. A loja é grande e tem uma boa variedade. Lá você vai encontrar os mais variados cachecóis (no dia que fui com a minha prima tinha um em promoção por 1 euro!!!), luvas, toucas, boinas, meias, meia-calças. Enfim tudo que você precisa para se equipar para o inverno. Há também pijamas, roupas íntimas, sapatos e acessórios. E além de artigos femininos, há também roupas masculinas e infantil.

A Primark  já tem duas filiais em Berlim – a do shopping Schloss-Strassen-Center no bairro de Steglitz (aberta de segunda à sábado, das 9:00 às 21:00hs) e a da Alexanderplatz. Como a Alexanderplatz é mais central e assim mais fácil de chegar para quem vem à cidade a passeio, estou dando abaixo o endereço desta filial, assim como chegar até lá. A Primark daAlexanderplatz é aberta das 9:00 às 21:00hs, de segunda à quarta e das 9:00 às 22:00hs, de quinta a sábado.

Endereço: Alexanderplatz 7

Como Chegar:
S-Bahn: Linhas S5, S7 e S75, estação Alexanderplatz
U-Bahn: Linhas U2, U8 e U5, estação Alexanderplatz
Ônibus: Linhas 100, 200 e TXL, parada S+U Alexanderplatz

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Carol Amado says:

    Parabés pelo Blog e obrigada pelas dicas. Estive na Primark e é uma boa dica para coisas mais simples. Poderia me ajudar dando uma dica de onde comprar um desses Mantôs Plumados de melhor qualidade e com bom preço? Os da Primark não me agradaram. Obrigada, abraço e sucesso!

  2. avatar Mayara says:

    Adorei a dica! Irei pra Europa em Janeiro, mas antes de passar por Berlim passarei por Pais, então terei que comprar pelo menos o básico das roupas de frio lá. Uma pena, porque parece que em Berlim é mais em conta. Mas acho que de qualquer jeito darei um pulinho nessa Primark. Ah, e parabéns pelo blog, é ótimo! Está me ajudando mto.

    • avatar Isabel says:

      Oi Mayara,

      Apesar de nao conhecer Paris creio que as coisas em Berlim sejam mais em conta. Mas dá uma pesquisada se nao tem Primark em Paris, quem sabe, de repente tem!!
      Abracos,
      Isabel

  3. avatar Mayara says:

    Isabel, deixa eu abusar um pouquinho. Vc sabe se aceita cartão de crédito como meio de pagamento? Em várias pesquisas vejo lugares que aceitam só dinheiro! To sonhando aqui em fazer compras e gastar pouco =D

  4. Olá,

    Vou em janeiro para a Alemanha, Hannover, onde minha esposa participará de um congresso. Por acaso vc sabe onde comprar roupas de inverno lá? Abs

    walner

    • avatar Isabel says:

      Oi Walner,
      Eu não conheço Hannover, mas lojas do tipo H&M, Mango, Zara, Karstadt (loja de departamentos) se encontra em praticamente toda cidade alemã de médio porte. Além disto nesta época do ano você encontra roupas de frio em qualquer loja de roupas.
      Abraços,
      Isabel

  5. avatar Regiane says:

    Oi Isabel, tudo bem ??
    Parabéns pelo seu site, é simplesmente excelente !! Estarei indo em abril , chegarei por aí dia 11, vc. acha que ainda é meio frio para nós brazukas ..rss?? E, se possível você poderia me dar uma dica de onde comprar botas longas , baixas até o joelho ?? Sou alta, e tenho dificuldade de encontrá-las por aqui ! Vc. acha que consigo encontra-las por aí nesta época ?? Super obrigada, e muito sucesso e felicidade em sua vida !! Beijos, Regiane de S.Paulo !!

    • avatar Isabel says:

      Oi Regiane,

      Obrigada pelo gentil comentário.

      Neste período que você virá as temperaturas já estão bem mais amenas. Vc conseguirá sobreviver 🙂

      Pelo tamanho acho que não seria problema, pois aqui tem umas grandonas também 🙂 A única coisa é que nesta época você provavelmente não encontrará uma variedade tão grande de botas, já que as lojas estarão com as coleções primavera verão nas vitrines. Mas creio que é possivel achar algo sim!

      Algumas lojas de sapato:
      – Leiser: tem por exemplo na Tauentzienstr. 20 (que fica perto da Kadewe); no shopping Arkaden (que fica na Potsdamer Platz); Friedrichstr. 172
      – Aktiv Schuh: tem por exemplo na Tauentzienstr. 5; na Friedrichstr. 153 a; no shopping Alexa (que fica nas imediações da Alexanderplatz)
      – GÖRTZ: tem por exemplo na Friedrichstr. 172; na Tauentzienstraße 9-12 (no Europa-Center); na Hauptbahnhof (que é a estação central de trens); no shopping Arkaden
      – Deichmann: tem por exemplo no shopping Arkaden; na Tauentzienstraße 7; no shopping Alexa

      E a loja de departamentos Kadewe tem uma seção fantástica de sapatos. A Galeria Kaufhof (Alexanderplatz) e a Karstadt (Kurfürstendamm 231 – perto da Gedächtniskirche) também são lojas de departamentos onde vc encontrará um ótimo sortimento de sapatos.

      Beijos,
      Isabel

  6. avatar Grasiele Pacheco says:

    Olá Isabel,
    Ótimo post, só dicas maravilhosas no blog. me diz uma coisa, você conhece brechós legais por ai?

  7. avatar SANDRA says:

    Olá Isabel,
    tem ideia de quando vai ser inaugurada a outra primark de berlin? nessa 1a-unidade vende malas bonitas e com preço legal? agradecida

    • avatar Isabel says:

      Oi Sandra,

      A previsao é para o final do ano, mas nao anunciaram uma data específica.

      Eu nao tenho certeza se vendem malas também, mas se tiver acho que nao tem uma grande variedade – nunca me chamou a atencao.

      Isabel

  8. avatar Elizabete Wargaftig says:

    Adorei suas dicas! Muito obrigado pela gentileza! Estarei em Berlim em Janeiro, mas antes ficarei uns dias em Roma! Será que é tão fria quanto Berlim!!! O frio me assusta? Será que aproveitarei essa viagem? Bjs!

  9. avatar Paula says:

    seu blog é meuito bom, viajo semana que vem, ainda bem que o descobri!!

  10. avatar Elizabeth Vilela says:

    No Brasil comprei segunda pele para usar sob a roupa comum. Funciona bem. Pode ser encontrada na loja Casa de Pedra no shopping Vila Olímpia. Mas pela internet pode-se encontrá-la em outras lojas virtuais.
    Elizabeth

  11. avatar salete lucia luerari nunes says:

    Estaremos em Berlim, no final de março, q tipo de roupa, vamos usar, inverno pesado, ou inverno leve, agradeço a dica

    • avatar Isabel says:

      No momento Salete estamos usando roupas de inverno mais leves, pois as temperaturas estão um pouco melhores. Mas não é garantia de que fiquem assim, de repente pode vir uma frente fria e tenhamos que nos agasalhar melhor. É melhor dar uma olhada nas previsões mais próximo da viagem para os dias que estiver aqui.

      Isabel

  12. avatar maria de fatima leal santos says:

    Olá Isabel
    Estou curtindo o seu blog e pegando todas as dicas de roupas de inverno pois estarei por aí em janeiro de 2015. Já li sobre a loja Primark mas queria saber se vc conhece a loja da Uniqlo, as roupas pelo site não são muito caras e tem um casaco que é o meu sonho de consumo, o de pena de ganso(levessísimo) Esquenta mesmo?. Ficarei no hotel wintershotel berlim mitte na Charlottestarsse 66. Sei que essa loja fica no antigo lado ocidental. Vc poderia me dizer como chegar lá? Espero que valha mesmo a pena comprar as roupas de inverno por aí pois pretendo levar apenas algumas peças. É isso mesmo? Beijos

    • avatar Isabel says:

      Oi Maria de Fátima,

      Sem dúvidas por aqui você vai achar uma variedade bem maior de roupas de frio (e diria até mais adequadas para o frio daqui). Não somente na Uniqlo, mas em diversas outras lojas pode encontrar casacos com pena de ganso. Estes da Uniqlo super leves eu nunca usei, não sei dizer se no invernão pesado, se eles aguentam o frio.

      Para chegar na Uniqlo você pode pegar a linha U2 na estaçao Stadtmitte e descer na Wintenbergplatz.

      Bjs,
      Isabel

  13. avatar maria de fatima leal santos says:

    Olá Isabel
    Obrigada pela resposta.Pode ter a certeza que até a viagem farei inúmeras consultas. Eu e o meu marido estamos adorando o seu blog “simplesmente maravilhoso” Beijos
    Fatima

  14. avatar VICTOR HUGO says:

    Muito obrigado pelas dicas, nobre de sua parte dividir seu conhecimento que ajudará tanta gente, sem pedir nada em troca, fui na Primark em Portugal, loja maravilhosa e é pra lá que vou. Obrigado mais uma vez.

  15. avatar Flávia Muller says:

    Oi,Isabel.Iremos para Berlim em agosto.
    Será que ainda encontraremos roupas de frio,tipo meias de lã em agosto?
    Onde fica a loja Karstadt em Berlim?
    Muito obrigada e parabéns pelo blog,sem dúvida ótimas dicas.
    Flávia

    • avatar Isabel says:

      Oi Flávia,

      A variedade é mais limitada, pois é pleno verão, mas estas coisas básicas assim sempre acha.

      Tem uma Karstadt na Kurfürstendamm 231

      Abs,
      Isabel

  16. avatar Ivana Rafaela says:

    Oi Isabel, tudo bem? Estou indo pra Berlim em julho. Gostaria de saber se já foi inaugurada a loja da Primark na alexanderplatz. Estou super empolgada porque quando fui a Londres comprei acessórios maravilhosos na loja e já estou com uma listinha de compras para Berlim! Muito bom seu blog!
    Beijo

  17. avatar Claudia says:

    Oi Isabel, parabéns pelo blog – linguagem simples e dicas acessíveis. Iremos a Frankfurt e Berlin em setembro, apenas alguns dias, depois seguiremos para Budapeste e Viena. Estou com medo de passar frio… (15 graus p mim já é muuuuito frio rsrsrs). Caso esteja gelado, encontrarei luvas e botas? PS não quero sobrecarregar a mala aqui no Brasil. Abços

  18. avatar Katy Ellen says:

    Estou amando seu blig é sensacional , vou passar o ano novo em Berlim , e estava com muitas dúvidas que firam sanadas através do seu blog!
    Parabéns!

  19. avatar Sheila says:

    Muito obrigada pela ajuda, eu irei no inicio de dezembro a Berlim (inverno) então o seu site está me salvando.

  20. avatar CRISTIANI says:

    Boa tarde!

    Parabéns pelo blog, adorei todas as dicas.
    Inclusive estou bem assustada, rsrs.. Irei para Berlim em Janeiro e moro num lugar que só faz 40º todos os dias.. kkkkk
    Vc sabe algum site que eu consiga comprar roupas para aguentar o frio dai? Aqui no Brasil as que achei são finas e caras…
    Parabéns novamente

    • avatar Isabel says:

      Oi Cristiani,

      Tudo bem?

      Não sei te informar se os sites daqui fariam entrega no Brasil… Talvez a Mango ou Zara, dá uma olhadinha nestas lojas/sites.

      Abs,
      Isabel

  21. avatar ROBERTA VIEIRA GEMENTE DE CARVALHO says:

    Isabel, maravilhoso o site!! Iremos a Berlim no começo de junho e estou em dúvida com o clima.
    Também peço uma dica sobre loja de ciclismo de estrada. Vi as lojas acima mas ainda preciso de algo mais especializado. Obrigada.

  22. avatar Alice Vieira says:

    Bom dia Isabel.
    O blog tá incrível. Anotando cada informação possível, rsrsrs.
    Minha prima e eu estamos organizando uma trip pra Berlim pra meados de outubro. Você poderia me informar como anda o clima por aí nessa época? Muito frio ou apenas frio? Somos do Rio, então 20º é motivo pra casaco, cachecol e afins, rsrsrs. Tava pensando em levar um casaco mais grosso e comprar outro por aí, você acha que é seguro? E botas e galochas, vale a pena comprar por aí? Tava buscando uma bota com solado apropriado pra temperatura muito frias e com neve. E também queria muito uma galocha, porque nada melhor que uma galocha com as chuvas torrenciais que tenho pego toda vez que vou viajar, rsrsrs.
    Obrigada.
    Bjinhus, Alice

Deixe seu comentário

*