Martin-Gropius-Bau

  • SumoMe

Martin-Gropius-Bau é um belo e imponente prédio que se localiza ao lado da Topografia do Terror e é o principal local para exposições artísticas em Berlim.

O prédio foi construído pelos arquitetos Martin Gropius e Heino Schieden em estilo renascentista e inaugurado em 1881 para abrigar o Museu de Artes Decorativas. Após a Primeira Guerra Mundial passou a abrigar a coleção do Museu da Pré-História e História Antiga e a Coleção de Arte da Ásia Oriental. Severamente danificado durante a Segunda Guerra Mundial, o prédio começou a ser reconstruído em 1978 e foi reaberto em 1981. Como o prédio se encontrava na fronteira entre Berlim Ocidental e Oriental, diretamente na beira do Muro de Berlim, a entrada passou a ser na lateral do prédio. Mais obras de restauração foram feitas entre 1998 e 2000, quando a entrada original foi recuperada.

Fonte: www.berlinerfestspiele.de

Desde então o prédio Martin-Gropius-Bau abriga grandes exposições temporárias de áreas variadas como fotografia, artes, arqueologia e história da arte, atraindo anualmente mais de 500 mil visitantes. Renomados artistas internacionais, como Anish Kapoor e Ai WeiWei, já tiveram suas obras expostas no Martin-Gropius-Bau.

Fonte: www.facebook.com/martingropiusbau

Quem estiver em Berlim, vale à pena dar uma conferida no calendário com a programação de exposições no Martin-Gropius-Bau. O calendário com as exposições em cartaz pode ser acessado através deste link.

O Martin-Gropius-Bau é aberto de aberto de quarta a segunda-feira (ficando fechado nas terças) das 10 às 19:00hs. Os preços dos ingressos variam de exposição para exposição e podem ser encontrados (assim como a compra pode ser feita online)  no mesmo link mencionado acima, ou seja, no calendário das exposições.

Endereço: Niederkirchnerstrasse 7 – Kreuzberg – 10963 Berlim

Como Chegar:
U-Bahn: Linha U6, estação Kochstraße; Linha U2, estação Potsdamer Platz
S- Bahn: Linhas S1, S2 e S25,  estação Anhalter Bahnhof ou estação Potsdamer Platz
Ônibus: Linha M29, parada Wilhelmstr./Kochstr.; Linha M41, parada Abgeordnetenhaus

Atrações Próximas:  Topografia do Terror, Checkpoint Charlie, Checkpoint Charlie Museu, Potsdamer Platz

Hotéis nas imediações: Winters Hotel Berlin Mitte – The Wallrelexa hotel Stuttgarter Hof, ibis Berlin City Potsdamer Platz, Novotel Suites Berlin City Potsdamer Platz, Mövenpick Hotel Berlin Am Potsdamer Platz

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*