Dicas de Cafés em Mitte – Berlim

  • SumoMe

Naqueles dias frios (que são muitos em Berlim 🙂 !!!), entre uma visita e outra aos pontos turísticos, nada melhor do que uma pausa, uma parada em um aconchegante Café para tomar um chá, café ou chocolate quentinho para se aquecer. E melhor ainda se acompanhado de um delicioso bolo ou torta.  E pensando nisto, que fiz a listinha abaixo com alguns Cafés no bairro Mitte, em locais estratégicos, próximos de pontos turísticos:

Schokoladen-Café da Rausch

Fonte: www.rausch.de

A Rausch é uma tradicional chocolateria que se localiza numa das pontas da bela praça Gendarmenmarkt. No andar superior da chocolateria encontra-se o Café/restaurante onde você DEVE 🙂 tomar um chocolate quente, pois é muuuito bom. Há opções variadas, desde o simples com chantilly ao com whisky ou com essência de laranja. E além do sabor você pode escolher ainda se quer com 43% ou 70% de cacau. Ah! E as tortinhas… Tem várias com chocolate (eu gosto de uma que é com laranja, acho que suaviza o chocolate). Para os chocólotras é o paraíso 🙂

Endereço: Charlottenstraße 60
Horário de Funcionamento: Diariamente, das 11 às 20 horas

Museumscafé

Fonte: www.facebook.com/cafeimdhm

Este Café faz parte do Museu histórico alemão, localizado na tradicional Av. Unter den Linden. Tem  um amplo ambiente, com paredes altas.  Lá poderá tomar um café ou chá acompanhado de tortas tradicionais alemã, como a floresta negra, com frutas silvestres, etc.
É também um restaurante que oferece uma culinária mais regional, sendo também uma ótima pedida para os dias ensolarados e quentes, quando podemos sentar do lado de fora, ao lado do rio Spree, com uma bela vista para a Catedral de Berlim.

Endereço: Av. Unter den Linden 2
Horário de Funcionamento: Diariamente, das 10 às 18 horas

Barcomi’s

O Barcomi’s é de uma americana radicada em Berlim. Nele você encontra uma variedade de cafés e deliciosos chás, aromatizados e com especiarias. Para acompanhar o café ou chá você pode escolher entre deliciosos bolos, tortas e biscoitos tipicamente americanos, como torta de maçã, cheesecake, brownies, cupcakes, cookies.  O Barcomi’s tem duas filiais – a de Mitte fica nas imediações do Hackescher Markt, “escondida” em um pátio na Sophienstr.

Endereço:  Sophienstr. 21
Horário de Funcionamento:  De segunda à sabado: das 9 às 21:00hs; Domingos e feriados: das 10 às 21:00hs

Bonne Vie Berlin

Este é um pequeno Café localizado no Nikolaiviertel que mais parece a sala de estar da vovó – eu o acho super aconchegante. É na verdade uma mistura de loja de azulejos decorativos, cerâmica, artesanato.  Em seu cardápio tem café, chás e uma oferta de saborosos bolos e biscoitos caseiros, muita coisa sazonal. Entre na segunda sala, dê uma olhada na pequena vitrine onde fica os bolos/tortas e também na mesa que fica no centro – há diversos tipos de biscoitos amenteigados, de amêndoas, etc.

Endereço: Propststraße 1
Horário de Funcionamento:  Diariamente, das 11 às 19 horas (fecha às terças-feiras)

Café Toute Sweet

Mais um dos Cafés super charmosos do Nikolaiviertel (estou listando aqui dois, mas há outros por lá). Balas e doces coloridos em potes de vidro distribuídos em prateleiras dão um charme especial ao ambinete. No cardápio, café, chocolate quente e uma boa variedade de chás. Para comer, muita coisa gostosa: crepes, biscoitos, tortas e bolos.

Endereço: Am Nußbaum 8

Lobby Lounge & Bar do hotel Adlon

Fonte: www.kempinski.com/en/berlin

Está ali no Portão de Brandemburgo e quer tomar um café, mas fugir do sempre lotado Starbucks? A dica é entrar no hotel Adlon e se sentar no Lobby. Em um ambiente sofisticado poderá tomar um café e degustar uma torta das criações exclusivas do Adlon ou ainda optar pelo tradicional “Afternoon Tea”.  É claro que lá tudo vai custar um “pouquinho” mais que no Starbucks.

Endereço: Unter den Linden 77
Horário de Funcionamento:  Diariamente, das 08 à 1:00 (fecha às terças-feiras)

Comentários - Facebook