Vem aí a 41ª Maratona de Berlim

  • SumoMe

Daqui a cerca de 3 semanas acontece a tradicional maratona de Berlim, mais precisamente no domingo dia 28 de setembro. São 42 quilômetros a serem percorridos pelas ruas de Berlim.  E para variar o vencedor do ano passado foi o queniano Wilson Kipsang (pois os quenianos sempre ganham!!!) que percorreu o trajeto em exatos 2:03:23, quebrando o record de 2011 do seu conterrâneo Patrick Makau.

Wilson Kipsang, o vencedor da Maratona de Berlim 2013, durante a corrida

A maratona tem início às 8:45 e o ponto de partida e chegada é na Rua 17. Juni, entre o Portão de Brandenburgo e a Coluna da Vitória (Veja abaixo o percurso da maratona).

Percurso da maratona – Clique na foto para ampliar (Fonte: www.bmw-berlin-marathon.com)

A maratona é um evento muito gostoso, as pessoas vão para as ruas acompanhar a maratona, torcer, tem gente que vai com seus grupos tocar bateria, fazer barulho, há barraquinhas, etc. É um clima bem animado e agradável.

Maratona de Berlim

Grupos tocando ao longo do percurso da maratona

O trajeto da maratona passa por diversos pontos turísticos de Berlim, como a avenida Kurfürstendamm, a igreja Gedächtniskirche, a Potsdamer Platz, a avenida Unter den Linden, além da Coluna da Vitória e do Portão de Brandenburgo.

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*