Zoologischer Garten (Zoológico de Berlim)

  • SumoMe

Zoológico de Berlim

O zoológico de Berlim ou simplesmente “zoo” como é comumente chamado é o zoológico mais antigo da Alemanha e um dos mais famosos do mundo. Ocupando uma área de 35 hectares, o zoológico tem mais de 17 mil animais de quase 1.600 espécies diferentes, abrigando assim a maior coleção de espécies no mundo.  Não é à toa que o zoológico é um dos mais visitados da Europa (quase 3 milhões de visitantes em 2011) e uma das atrações mais populares de Berlim.

Zoológico de Berlim

O zoológico foi aberto em 01 de agosto de 1844 por iniciativa do cientista Alexander von Humboldt, do pesquisador especializado na África Martin Hinrich Lichtenstein e do diretor de horticultura Peter Joseph Lenné. Projetado também por Peter Joseph Lenné, o zoológico foi aberto após três anos de construção numa área do Tiergarten que era usada como viveiro de faisões do rei da Prússia Friedrich Wilhelm IV.  Os primeiros animais a abrigar o zoológico foram doados pelo rei de seu criatório particular. Com o passar dos anos o zoológico foi remodelado e expandido. Infelizmente o zoológico e seus animais não ficaram imunes à destruição causada pela Segunda Guerra Mundial. Grande parte do zoológico foi destruído e de 3715 animais que tinha lá na época, somete 91 animais sobreviveram. Felizmente, foi reconstruído ao longo dos anos e hoje é um dos principais do mundo.

Zoológico de Berlim

No zoológico há uma construção que abriga os animais predadores, outra que abriga os hipopótamos, outra para animais notívagos e o maior aviário da Europa. No zoológico você poderá ver animais de todos os tipos, dos mais diversos lugares do mundo: desde zebras a leões, pinguins, focas, cangurus, búfalos, bisões, girafas, lobos, diversos tipos de urso, macacos,  etc. Sem dúvidas, a diversidade é muito grande. As jaulas são super bem cuidadas e algumas delas foram construídas no estilo do país de origem do animal que a habita.

Zoológico de Berlim

Faz parte também do zoológico o Aquário, aberto em 1913,  que fica em um prédio em anexo e que pode ser visitado separadamente ou a visita pode ser combinada com o ingresso do zoológico.  O edifício de três andares abriga peixes, anfíbios, répteis, insetos e animais invertebrados.

Zoológico de Berlim

As belas áreas do zoológico

As áreas do zoológico também são muito bonitas, tornando o passeio mais agradável ainda. Sem dúvidas, uma visita ao zoológico é um programa que agradará tanto crianças como adultos.

Zoológico e aquário de Berlim

O prédio do aquário, anexo ao zoológico

O zoológico tem duas entradas, que diga-se de passagem são super bonitas e imponentes: uma é situada na Hardenbergerplatz e é chamada de “Portão dos Leões”, em alusão as estátuas de leões na entrada, e a outra fica na  Budapester Strasse, chamada de “Portão dos Elefantes”, também em referência às estátuas dos elefantes que ornamentam a entrada.

Zoológico de Berlim

A entrada “Portão dos Leões”

O Aquário é aberto das 09 às 18:00hs o ano inteiro. Os horários de funcionamento do zoológico variam e são:
De 12 de março a 25 de março: Das 9:00 às 17:30hs
De 26 de março a 14 de outubro: Das 9:00 às 19hs
De 15 de outubro a 11 de março: Das 9:00 as 17:00hs

Preço: Clique aqui para ver

Endereço:  Charlottenburg – 10787 – Berlim
Entrada “Portão dos Leões”: Hardenbergplatz, 8
Entrada “Portão dos Elefantes”:  Budapester Strasse, 34

Como Chegar:
S-Bahn: Linhas S5, S7, S75, estação Zoologischer Garten
U-Bahn: Linhas U2 e U9 estação  Zoologischer Garten
Ônibus: Linhas 100 e 200, parada Breitscheidplatz

 

Atrações Próximas:  Parque Tiergarten, GedächtniskircheKurfürstendamm, KaDeWe

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Taciane says:

    Estava pensando se valia a pena ir no Zoo em Berlim, com esse post tive a certeza que sim! heheh
    Sabe me dizer se para visitar o zoologico o ideal seria reservar um período (manha ou tarde) ou o dia inteiro?

    • avatar Isabel says:

      Oi Taciane,

      É sem dúvidas um zoologico muito bonito e que vale à pena uma visita.

      Eu diria que uma manhã ou tarde seria suficiente.

      Isabel

  2. avatar Lícia says:

    Muito congelante em dezembro????

  3. avatar Morgana Lima says:

    Isabel

    Abre aos domingos?

Deixe seu comentário

*