Panoramapunkt (Plataforma panorâmica na Potsdamer Platz)

  • SumoMe

A plataforma panorâmica no 25o. andar

Aqui está mais um lugar legal para se ter uma vista do alto de Berlim: a plataforma panorâmica, chamada de Panoramapunkt, no prédio Kollhoff Tower.

A Kollhoff Tower fica no coração da Potsdamer Platz, na junção de duas ruas. O prédio em si é pontiagudo, em tijolinhos, em estilo dos anos 20 e 30 e justamente por isto se destaca dos outros dois outros prédios que ficam à sua esquerda e direita e são super modernos, com fachada de vidro.

A Kollhoff Tower no centro

Com o elevador “mais rápido da Europa” a gente chega em apenas 20 segundos no 24º. andar do prédio. Daí tem mais um lance de escadas até o 25º. andar, que já é o topo do prédio e onde fica a plataforma panorâmica. De lá, a cerca de 100 metros de altur, temos uma bela vista de Berlim. Nos dias com sol é legal visitar a torre no final da tarde – você pode sentar em um dos bancos que tem lá e apreciar o pôr-do-sol. Ou ainda do restaurante que tem no 24º andar – o restaurante tem janelões de vidro e proporcionam uma bela vista. Daí você pode apreciar a paisagem e o pôr-do-sol enquanto degusta alguma coisa.

A vista de Berlim da plataforma panorâmica

No 24º. andar tem também painéis que contam a história da Potsdamer Platz, desde a sua época áurea nos anos 20 e 30, passando pela destruição na guerra, abandono na época da cidade dividida, até a sua reconstrução após a queda do muro.

Os painéis que contam a história da Potsdamer Platz no 24º. andar

A plataforma panorâmica é aberta diariamente das 10 às 20 horas nos meses de verão e das 10 às 18 horas nos meses de inverno. O restaurante é aberto à partir das 11 horas. Confirmar no site os horário de funcionamento, pois estes podem ser alterados dependendo das condições climáticas ou feriados.

Preço: Clique aqui para ver

Endereço: Potsdamer Platz 1 (a entrada é pela rua Alte Potsdamer Strasse 1) – Tiergarten, 10785 Berlim

Como Chegar:
S-Bahn: Linhas S1, S2 e S25, estação S+U Potsdamer Platz
U-Bahn: Linha U2, estação S+U Potsdamer Platz
Ônibus: Linhas 200, M41 e M48, parada S+U Potsdamer Platz

Atrações Próximas: Memorial do Holocausto, Portão de Brandenburgo, Reichtag, Exposição “Topografia do Terror”, Parque Tiergarten, Checkpoint Charlie

Mais fotos do Museu Judaico de Berlim (clique nas fotos para ampliá-las):

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*